iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.695

  1. Eu trabalhei a semana todo no ifood aí depois troquei minha conta bancária eles mandaram 00,1 na minha conta na terça feira quando foi na quarta pensei que ia receber meu repasse normal até agora não caiu ND na minha conta e entrei em contato com. O suporte pelo app eles não me responde ou seja trabalhei igual um idiota e não recebi Nd

    1. Oi Cristian. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  2. Fiz pedido em 22.11. Ficaram de entregar veio errado, Ficaram de voltar, depois deram como entregue e finalizou. Extremamente decepcionada. Pedi ajuda, estorno, ninguém respondeu.

  3. Fiz um pedido,foi feito a cobrança e não foi entregue, isso foi a três dias e nem resposta tive , estou decepcionada com o aplicativo, e vou procurar os meus direitos

    1. Oi Mara, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  4. Oi Denise, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  5. Oi Vilma. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?

  6. OLá, me chamo Adriana e estou com dificuldade para utilizar a plataforma do Ifood.
    Tenho um comércio e estou tentando alterar cardápio e também incluir itens, mas eu não consigo. Preciso de um retorno para alguem me explicar como funciona e o que eu preciso fazer para não perder vendas e cliente.
    Telefones para contato:
    Adriana – 11 9-9708-4443
    Comércio – 11 9-9483-0059 (após as 14h)
    Anderson – 11 9-9336-2559

    1. Ei Dri! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Esperamos sua mensagem.

  7. Oi Paula, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  8. Oi Márcia. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  9. Oi Irene. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Oi Kelly. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  11. Oi Nilcea. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  12. Oi Xenia. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  13. Fiz uma compra pelo Ifood no Carrefour, a entrega não chegou e ainda cancelou sem reembolso. Nunca mais compro Deus me livre, furada

  14. Boa tarde!
    fiz um pedido no dia 17/11/2023 na loja Mercantil rodrigues(PEDIDO-3742 MERCANTIL- SAN MARTINS), o entregador veio ate a minha casa e não entregou o pedido completo, questionei que estava faltando ele informou que a loja entegou para ele apenas o que ele trouxe para minha casa.
    ficaram devendo do pedido o valor de R$ 47,63
    FIZ a reclamação atraves do aplicativo e o ifood falou que tinha analisado a minha reclamação e nao poderia fazer, e fiquei com esse prejuizo enorme.
    entrei em contato com o mercantil rodrigues o mesmo mandou procurar o iffod, um jogando o problema para o outro e fico no prejuizo.
    voces não entegam a mercadoria e ainda fica com o meu dinheiro, vou dá uma queixa no procon, pq isso signifca roubo.

  15. Também fiz uma compra no Pão de Acucar e a entrega foi feita incompleta, acionei o suporte e nao tive retorno. Sem reembolso e sem solução

  16. Fiz uma compra no Big by Carrefour Limão e faltaram três itens. Estou desde as 9:34 da manhã tentando falar no chat, mas ninguém responde! Não há qualquer resposta. Não há respeito com o cliente. Não sei se leram minha solicitação! E aí? A quem recorrer?

  17. Fiz um pedido veio faltando,realizei a ajuda no app mandei foto não tive nenhuma resposta e não consigo mais pedir pois colocaram como solicitação encerrada.
    O suporte ao cliente mto ruim tbm não consigo contato do restaurante em me sentindo lesada

    1. Oi Anna. A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  18. Fiz um pedido , me cobraram e não chegou em minha casa, o entregador pegou a entrega e simplesmente sumiu com ela e a loja finalizou o pedido!!! Horrível gente, não consigo falar mais com ninguém desde ontem

  19. Estamos tentando finalizar nosso cadastro mais esta horrivel esta experiencia. Suporte somente pela plataforma e como fazer se seu acesso so da erro?
    Lamentavel espero alguma forma de contato quem sabe por fumaça.
    Estação vila anastacio bar e petiscaria

    1. Oi Mel, sentimos muito por isso. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso. ❤️

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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