Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.734
Pedi uma compra de supermercado com entrega prevista entre 9-11 horas. São 13.40 h e ninguém sequer me atende na plataforma do Ifood. Tem duas horas que falo lá no chat e ninguém me atende. Um absurdo! Não comprarei mais na plataforma!!
Oi Diorlanda. Essa não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Eu estou com problemas para acessar minha conta o Ifood Entregador. Preciso de ajuda por telefone pois pelo app não tem ajuda!
Oi Tiago. Infelizmente não conseguimos te ajudar. 😕 Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Nao consigo nem acessar o portal como vou abrir chamado ? Quero acessar minha loja e nao consigo!
Oi Ruan, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso. 😉
Realizei uma compra, a entregadora so entregou alguns itens. Na hora eu reclamei falei que estava faltando e ela disse que eu deveria ligar pro ifood. Entrei em contato com ifood mas nao tenho resposta desde 25/11. Quero os itens ou meu dinheiro de volta ! Um absurdo!
Oi Claudia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Eu não tenho empresa cadastrada e nem solicitei, somente pedi um lanche.
Favor me retirar desse cadastro de empresas parceiras, se o fiz foi equivoco, muito complexo este site.
Não me mandem mais mensagens.
Favor colocar um telefone para que possamos falar, pois não tem como resolver com robos.
Não consigo acessar o app e também não recebi meu produto! Gostaria que o Ifood resolvesse minha citação,estou sem a mercadoria e o Ifood me bloqueou no app
Oi Flavio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. 😉
Gostaria de ajuda, por favor. Pois já é a segunda vez que acontece isso comigo. Realizei um pedido pelo aplicativo do MC Donald’s onde a entrega seria feita por vocês, o entregador antes mesmo de fazer a entrega veio me pedindo o código e após não passar e alegar que as coisas não funcionam assim e que ele estaria dando golpe, o mesmo cancelou o meu pedido. Gostaria de ajuda. Tenho o print de tudo, tenho o nome e a foto do entregador, me ajudem por favor.
Oi Ana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Olha eu tô há dois dias tentando entrar em contato com suporte do iFood para verificar a localização do meu estabelecimento e tão protegendo não atende nem querendo eu queria saber se alguém aí sabe como entrar em contato com eles porque eles não não estão atendendo!
Oi Diego. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Bom dia !!Gostaria de saber como faz pra consultar os créditos. Pois eu tinha 100 DP cartão iffod ,comprei algo de 40 reais e parece que est zerado
Oi, Ivan! Como regra, os repasses do iFood são feitos a cada 4 semanas. Mas você também pode solicitar o repasse semanal, de acordo com as necessidades da sua loja. Acesse nosso material que explica mais sobre o assunto: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-semanal/
Reclamação referente a reembolso do Ifood, estou com 2 reembolsos pendentes, e ainda nao recebi.
estou aguardando
Oi Leudiene. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Tenho um problema com o pedido
Me entregaram e tive o valor cobrado a mais não não consigo falar no app porq finalizaram a conversa aguardo retorno
Litiane motta de souza
53999022124
Oi Li! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Estou com um problema com uma entrega do ifood que não veio toda as coisa já entrei em reclamação pelo app e não obtive resposta … estou atrás de resolver direto com o ifood mais se continuar assim vou colocar na justiça… não vou ficar no prejuízo…
Fiz compras no supermercado Prezunic Barra, só foi entregue metade das compras.
Na nota do caixa consta o pagamento de todos os itens.
Quero minhas compras.
Vou colocar no Reclame aqui, estou no aguardo do retorno do Ifood e até não me responderam.
Oi Bianca. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa tarde fiz uma compra pelo ifood pelo Carrefour, veio faltando alguns itens, abri a solicitação pelo APP para que me entregasse os produtos ou estornasse meu valor, a resposta que obtive é que minha solicitação não poderia ser atendida e que eu teria que avaliar a loja. Agora me fala quem vai arcar com o meu prejuízo?
Boa tarde !
Quero deixar registrado aqui que o serviço do ifood precisa de melhoria no chat para deixar reclamação registrada. Não cancelar o pedido do nada e ficar por isso mesmo. Fiz um pedido de lanche no dia 27/11/2023, ontem, na loja Dog do Bartô – Sudoeste – Brasília – DF. A loja fica aqui perto de minha residência, só que simplesmente o pedido foi cancelado pelo motoboy de nome Jeconnias Oliveira, pois não estava achando o endereço. Um absurdo. Precisa treinar para trabalhar. Ora, ele não sabe ler ? Aqui em Brasília é tudo sinalizado os endereços. E o pior a loja mantém o telefone de contato fora de área de serviço. Outro absurdo ainda. Gostaria de saber a respeito do estorno do valor pago, pois é de direito do cliente.
Fiz uma compra e vieram faltando mercadorias, produtos errados, produtos mais caro do que estava no App e até agora não obtive resposta do Ifood, o Carrefur informou que não se responsabiliza pois a compra foi feita pelo Ifood, estou aguardando o retorno de vcs, a compra está aqui separada nem mexi, não vou ficar no prejuízo.
Aguardando contato.
Sou parceiro ifood, tenho meu delivery na plataforma.. porem nao consigo que coloquem meu estabelecimento com entrega propria e remover a opçao de entregadores do ifood.. ja que na minha cidade nem tem entregador do ifood.. falha de atendimento total do Tiago e da plataforma.
Gostaria de deixar meu estabelecimento 24h on.. tambem nao estou conseguindo.
Oi Maicon, você escolhe o plano na hora do cadastro do seu restaurante no iFood. Caso já seja parceiro e tenha o plano Básico, você pode alterar para o Plano Entrega, basta acessar esse link https://portal.ifood.com.br/cases/help e abrir um chamado solicitando a alteração do seu contrato.
Estou tentando fechar minha empresa no ifood e não consigo.
Pensem bem antes de abrir, pra se comunicar com essa plataforma é muuuuito dificil
Oi, Julio. É uma pena que você não possa continuar com a gente. 😕 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Fiz um compra na granado, essa compra teve um dos itens removido do pedido porque não estava disponível em loja. Fui até a loja e eles me mostraram o comprovante do cancelamento feito em sistema para esse item. Ainda assim, fui cobrada o valor integral do pedido! SURREAL! entrei em contato 2x com o ifood e meu atendimento foi encerrado sem qualquer retorno ou solução para o problema. Se vocês não conseguem atender os clientes e resolver problemas, vocês são um lixo de empresa.
Oi Iza. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Meu marido e eu fizemos uma compra de supermercado pelo ifood na conta dele que não foi entregue(pedido 8188) pedido feito dia 25/11 para entrega no período da manhã do dia 27/11.
A plataforma não tem telefone para contato e simplesmente negou minha solicitação de ajuda no chat quando dissemos que o pedido não foi entregue e mesmo assim houve cobrança indevida no cartão sem o cancelamento da compra. Então fui até o mercado tentar falar com o responsável para saber o que fazer e ele me passou todo histórico da minha compra dizendo que o pedido foi retirado as 14:39 pelo entregador do ifood do dia 27/11 e entregue
01:02 da manhã do dia 28/11 na minha casa. O atendente disse tom que é comum os entregadores fazerem isso e que muito provavelmente foi golpe, pois é comum os entregadores do do ifood se apossarem das compras dos clientes e a plataforma ignorar as reclamações até o cliente entrar no procon. Essa é minha última tentativa de contato antes de entrar no procon. O valor da nossa compra foi de
R$279,00.
Oi Fabio. Pedimos desculpa por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.