Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.376
Oi bom dia, hoje às 11:15 fiz um pix para o Ifood Card de 100 reais, e desses 100 reais só foram adicionados 8 reais na minha carteira. E agora?
Tenho o comprovante que eu fiz o pix de 100 reais e no site também mostra que eu fiz o pix de 100 reais certinho .
Maria, tudo bem? Para resolver o problema com a sua Carteira iFood, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?
Recarreguei no Ifood com o card e eu não consigo usar meu saldo da carteira de jeito nenhum. O suporte pelo App não funciona é muito menos te ajuda, agora estou com meu saldo preso no App e não consigo nem efetuar a minha compra, pois o aplicativo não está fornecendo suporte para o cliente.
Vitoria, tudo bem? Para resolver o problema com a sua carteira iFood, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?
Minha conta foi bloqueada. Já tentei de tudo. Cancelei ela pra criar uma nova. Mas agora não consigo nem fazer login. Como posso me recadastrar? Meu CPF e telefone estão bloqueados no Ifood.
Ana, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Estou tendo problema tentando falar com vocês desde ontem e não recebo uma resposta, 2 pedidos dados como entregue e nem código pros entregadores dei pq nem contato com eles eu tive, agora tô com prejuízo e não tenho uma resposta de reembolso
Vanessa, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Ifood para parceiros? Me colocaram numa promoção que eu nao solicitei e começaram a chegar muitos pedidos, por algum motivo muito estranho na segunda feira da semana seguinte fecharam a minha loja alegando q tinha problemas financeiros e depois de 3 dias liberarm outra vez so que nao liberam cupons, nem promoçoes para os meus clientes, ou seja, estão me punindo por algo q nao fiz. Vc abre um chamado e ficam transferindo e ninguem resolve nada. Decepção isso ai
É um absurdo o atendimento do IFood pelo aplicativo. Fiz um pedido ontem, a pizza chegou revirada, não aceitei pelas péssimas condições do produto, e então o entregador do próprio IFood (informação passada pelo estabelecimento) lançou que não me encontrou e por isso não entregou o pedido, tentei contato com o estabelecimento e eles falaram que só o IFood poderia me estornar, e o IFood me respondeu mais de 13 h depois falando que eu não tenho direito ao estorno, eu não recebi o produto e ainda tenho que pagar por ele! E simplesmente param de responder, encerram o atendimento, descaso total com o consumidor. Mas vamos ver se no procon eles param de responder também .
Veralucia, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Péssimo! Ontem dia 28/08/2023 realizei um pedido de três pizzas que totalizam juntas o valor de 90,68 reais, porém o pedido não chegou na minha residência e ao pedir ajuda do suporte do aplicativo, fui ignorado. Quero o meu reembolso, afinal paguei por algo que nem chegou! Acho uma sacanagem isso, ter feito o pedido 21 horas da noite e ter que esperar até às 2:24 horas da madrugada pra no final descubrir que ele nunca chegaria. Sinceramente falta de respeito com o consumidor!
Allyson, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Fiz um pedido no iFood e não entregaram. Foi pago no PIX e ninguém entrou em contato comigo até agora para resolver… já falei no chat do App e nada.
Gustavo, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Estou a dias com problemas no meu app, o suporte dá sempre a mesma reposta que não resolve em nada. MInha conta está ok, fizeram o repasse teste e não consigo desbloquear o app.
Solução será ir para outro aplicativo
Ninguém responde no chat, se tivesse um número seria mais facil
Estou com um problema, meu pedido 27/08/2023 as 19:16 não foi entregue fiz contato com o entregador mas sem respostas e o mesmo deu como concluída a entrega depois das 02:00 do dia 28/08/2023 e a plataforma não me auxilia em nada e preciso de uma solução meu caso, aguardando um retorno para quaisquer esclarecimentos.
Renato, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Eu não consigo ligar no portal do parceiro, fala pra tentar depois e isso já tem uns 2/3 dias
Talita, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Trabalho com ifood, não recebo a mais de um mês. Ninguém resolve o problema, Ninguém te atende, fiz tudo que mandaram após um mês de atraso, abri empresa troquei minha conta bancária e cadê meus repasses????? Vou precisar processar o ifood para receber????? Sendo que meus repasses estão agendados para toda semana? Fazem os parceiros como assim chamam,,, de trouxa.
Infelizmente só tenho problemas, estou esperando um reembolso que nem foi passado para o banco , aí fico sem dinheiro e sem a compra , um descaso total com o cliente , além de cancelar o pedido próximo de sair do local , ainda tenho que ficar sem a compra e sem o dinheiro
Fiz um cadastro na sexta-feira dizendo que entrariam em contato. Hoje é quarta-feira e nada! Tento telefonar, email, refazer cadastro, tudo sem sucesso!
Prezados, não estou recebendo email de recuperação de senha nos emails cadastrados e com isso não tenho acesso ao App. Os canais disponíveis não ajudam e muito menos os números de Whatsapp tendo em vista que são automatizados.
Tassia, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Olá ..
Não consigo entrar no portal do parceiro preciso mudar o endereço de email porque não tenho mais acesso .. É não tem como entrar porque ele pede o email e manda o código mais eu não tenho o acesso.. Preciso de ajuda
Bruna, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
minha loja foi bloqueada enquanto estava fazendo uma alteração de titularidade e nao consigo mais acesso, como posso resolver a questao, tel de contato 981872380 email chef.vini79@gmail.com preciso de um contato urgente para resolver
Vinicios, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Teve uma compra indevida no meu cartão
Andreia, tudo bem? Para resolver o problema com a compra feita no seu cartão, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?
O ifood cortou meu cadastro do nada, sem ao menos explicar oque aconteceu. Queria voltar a vender no ifood como faço para tirar esse bloqueio do meu cnpj? E gostaria de saber se foi pago os valores que tinha a receber na plataforma
Alexandra, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e abrir um chamado. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.