iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.376

  1. Estou já cerca de 15 dias sem rescreve meu repasse preciso muito de ajuda meu aluguel está vencido tenho 7 mil preso na plataforma meu aluguel está correndo juros estou em desespero pq até P fazer compras está complicado pq 80 %das vendas são on-line
    Já abri chamado e nada , 15 dias ja meu telefone 21964616201

    1. Jacqueline, para verificar o que aconteceu com o seu repasse, por favor, abra um chamado na aba de Chamados e Ajuda para o time de atendimento verificar o caso e responder com o procedimento para regularização, combinado?

  2. Não existe telefone, não existe chat, e o “chamado” na maioria das vezes não nos ajuda em nada.
    O cliente cancelou o pedido pois não conseguiria recebê-lo, então o motoboy deveria retornar para devolver o pedido ao restaurante. O problema é que ele marcou como devolvido sendo que não nos devolveu. Como isso? Ele tem acesso ao código que devemos lhe passar para pegar o pedido de volta??? Qual a segurança que o restaurante tem nestes casos? E agora não consigo abrir o chamado pois todas as opções que clico me levam ao pedido cancelado que nem tem a possibilidade de ser contestado (até o momento dessa mensagem).

  3. Fiz um pedido com adicionais, quando chegou, veio faltando todos adicionais. Entrei em contato pelo app, e simplesmente falaram que não iria resolver e finalizaram a conversa, e eu não consigo entrar em contato. Gastei mais de 25 reais em adicionais, e agora fico sem eles?

    1. Caio, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  4. Nunca vi um app tão difícil de se comunicar, isso faz do app uma merda. Tive que apagar minha conta pq era problema atrás de problema, agora quando vou me cadastrar diz que já tem um email cadastrado com meu telefone e CPF. Já tentei contato de tudo que é jeito e nada.

    1. Dirceu, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

  5. Ótima noite precisando de att para ifood entregador não tenho uma resposta sobre o meu acesso no app entregador

  6. Estou a mais de72 horas aguardando minha conta ifood digital ser vinculada para abrir minha loja
    Estou com os produtos comprados para abrir hoje..sexta feira dia 01/09 e se não começar as vendas perderei tudo
    Já me informaram para add outra conta, mas nem aparece onde add outra conta da minha empresa!!!!
    Preciso de retorno urgente

    1. Oi, Alexssandra. Temos um time de especialistas para te ajudar! Basta acioná-lo pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e ajuda, ok?

  7. No dia 27/01 eu comprei 7 itens no Carrefour pelo IFood. O número do meu pedido foi o 5878.
    2 itens que somam aproximadamente 43 reais, não foram entregues e nem faturados pelo Carrefour.
    Solicitei a opção “ajuda” no IFood, e escolhi “produtos não entregues”.mostrei quais eram os itens, anexei as fotos. Tive que fazer isso umas 10 vezes, e em todas o iFood retornou a mensagem de “sistema indisponível, tente mais tarde”. Desisti, e no dia 28/08 eu tentei novamente o mesmo procedimento. Depois de anexar as fotos da NF e dos produtos entregues, o IFood negou o meu estorno, sem apresentar os motivos.
    Como tenho a NF e o pedido registrado na plataforma, caso eles não resolvam meu problema por aqui, vou acionar a justiça.
    Tenho todas as fotos comprovando!
    Obrigada

    1. Oi, Dominique. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Recebi um pedido de outra pessoa e não consigo comunicar com a loja e muito mesmo com o SAC que eles informam que tem, não te ajudam em nada. Estou com um prejuízo que só ajuizando uma ação contra as empresas para solucionar. Péssima plataforma, não ligam para os clientes só para o bolso deles.

    1. Oi, Ana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

    1. Oi, Paula. Sentimos muito por isso, não é o que gostaríamos :/ Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  9. Fiz umas compras ontem e hoje notei que houve uma compra descontada em meu cartão que eu não fiz.
    Como faço pra resolver este problema? Gostaria de resolver sem precisar entrar na justiça

    1. Oi, Ozeas. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Estou tentando me cadastrar, no entanto quando digito meu CNPJ aparece uma mensagem informando que o mesmo é inválido, já refiz a operação várias vezes conferindo o número e mesmo assim não obtive êxito

  11. Olá pessoal do corpo técnico do ifood o meu aplicativo não estou conseguindo desligar o mesmo não sei mais o que fazer para desligar o mesmo.

  12. Fiz uma compra de mercado dia 1/9/23 e desde então estou tentando contato com a loja do Pão de Açúcar e com o Ifood. Todas as minhas mensagens foram ignoradas.
    O canal de ajuda do app Ifood trava na parte de anexar fotos e não é possível concluir. Temtei os canais de whataspp, mas ninguém responde. Quero reembolso de todos os ítens não entregues.

    1. Gisele, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  13. Olá preciso que entrem em contato comigo, realizei uma compra o pedido não chegou o restaurante não me respondeu encerrou o meu atendimento, o iFood quando entrei em contato disse que eu precisava entrar em contato com o restaurante quem precisa entrar em contato com restaurante são vocês eu fui prejudicada quero o meu reembolso, isso é uma palhaçada! Estao encerrando a merda do chat e não me respondem nem mesmo o iFood! Quero uma explicação e logo

    1. Jessica, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  14. Oi ifood gostaria de saber como q estão cobrando um plano q não fiz todo mês já tentei de tudo e não consigo falar com ninguém sempre q compro nessa porcaria e com pix e o mas estranho é que nunca pois meu cartão de crédito nesse aplicativo quero cancelar e meu reembolso

    1. Francisca, tudo bem? Para resolver o problema com o seu Clube iFood, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?

  15. Não consigo fazer mais pedido pelo ifood toda vez que tento finalizar o pedido fala para mim procurar ajuda mas na aba ajuda não tem a opção que preciso.

    Central de ajuda via aplicativo é uma bosta. Precisa muito melhorar por isso muita gente sai prejudicada.

  16. Perdi a conta bancária na qual estava cadastrada, e não consigo alterar de jeito nenhum, estou com dinheiro parado lá e não consigo pegar, impossível contato com o Ifood, maior falta de contatos, inacreditável uma rede tão grande dessa não ter um telefone para ligar, um WhatsApp sem que seja assistente virtual, só que só o Procon para resolver isso.

  17. Boa tarde, hj depois de 5 anos tive uma pessima experiencia, mais uma de varias experiencias horriveis com vcs, simplesmente minha loja nao aparece no app, ela esta online mas nao aparece no app, resultado 0 vendas, falaram que a area de entrega nao esta cadastrada, 5 anos com vcs e isso nunca tinha acontecido, abri o chamado 42775418, mas aguardar de 2 a 5 dias uteis, nao tem como, geralmente eu vendo 40, 50 pedidos, hj nao vendi nada, dependo 90% das vendas do ifood, amanha eu faço o que? abro o restaurante? e se abrir e continuar assim, jogo comida fora como hj joguei, por favor eu estou desesperado.

  18. Estou há dois dias tentando resolver um problema com meu pedido, fiz um pedido em um restaurante com comida estragada nem o restaurante e nem o Ifood me respondeu, a gente paga para ter um club Ifood e só se ifoode mesmo. Eu tive problemas no intestino, quero reembolso.

    1. Erick, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  19. Eu tô desde sábado escrevendo me ajudem alguém me ajuda
    Fiz um pedido em mercado e logo em seguida recebi um chamado que teria que trabalhar, então pedi o cancelamento antes mesmo que o pedido entrasse em separação que não foi aceita, e não entendi o motivo.
    Fui na política de cancelamento do Ifood e lá dizia que eu tinha o direito SIM de cancelar antes do pedido entrar em SEPARAÇÃO. Mandei mensagem direto pra loja e a loja me ignorou mandando o entregador em caso com o pedido e meu pedido foi cancelado sem reembolso.
    Um ABSURDO!!!! Pois tenho print da política de cancelamento do Ifood dizendo que eu tenho todo o direito de cancelar antes da separação do produto.
    E aí vem o IFOOD me dizer que não precisa de telefone pra me atender?
    Eu passei minha hora do almoço todinha mandando mensagem e sendo ignorada
    Meus chamados sendo fechados sem nenhuma explicação

    1. Barbara, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

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