iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.635

    1. Oi Regina. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  1. Fiz uma compra no Pão de Açúcar ontem. Não me entregaram dois produtos que somaram R$91,78 (valor debitado no meu cartão). Abri o chamado, vocês solicitaram a nota fiscal, informei que ela não chegou com a compra. Que era só pedir para o Pão de Açúcar a nota. E agora pouco e fui informada que não poderia seguir com a minha reclamação? Como assim? Não me dão nenhuma explicação, o mercado não precisou explicar o que aconteceu e eu tenho que arcar com o prejuízo?

    1. Oi Sabrina, sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  2. Estou recebendo cobrança indevida do Ifood. Lugares que nem conheço, está aparecendo cobrança no meu cartão.
    Peço providências urgente.

  3. Bom, vamos lá minha insatisfação com IFOOD começou no dia 01/01 onde fiz uma compra as 20:30 da noite e as 23:30 solicitamos o cancelamento pela demora, após o cancelamentoe, o pedido chegou 1:22 da manhãacorda, sei que não é culpa do entregador mais me acordaram na madrugada com interfone mesmo após temos cancelado, solicitamos reembolso… disseram que após 48 hrs iria voltar o valor estornado e adivinha até agora nada, bom vizemos uma nova solicitação de reembolso e disseram que após 72 hrs o valor seria estornado e adivinha até agora nada. Bom já fiz uma reclamação no recamiaki, vou no Procon e ainda vou jogar e pequenas causas… Até pq 142,90 não cai da árvore.

    1. A gente sente muito por essa experiência, Kevin. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  4. Não estou conseguindo acessar meu portal parceiro, meu login e senha estão corretos, mas não entra. Aparece essa mensagem de erro. Já tentei entrar em contato com o Ifood de todas as formas e NADA!! Isso é um descaso!

  5. Fiz uma compra 219.00 mercado , e minha filha recebeu uma sacolinha de farmácia. Estou tentando contato com Ifood não recebi nenhum retorno . E não recebi nem minhas mercadorias, nem meu reembolso.

  6. Ola estou ha bastante tempo esperando a liberaçao pra comecar a fazer entregas porem esta demorando demais,gostaria de ter uma posiçao..

    Att Douglas

  7. Fiz um pedido que chegou todo revirado, fiz a reclamação e a loja nao respondeu. O atendimento no app me passou informações e agora nao responde mais. Exijo o reembolso do meu pedido.

  8. Fui fazer um pedido via Google Pay. O valor foi debitado na minha conta e não estornado. Só que não consigo solicitar ajuda pois o pedido consta como não realizado e não consigo abrir um chamado de ajuda. Como faz? Não existe outra forma e contato para solucionar o problema.

    Se puderem entrar em contato informando um canal que possa tratar a respeito disso.

    1. Oi William. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  9. FAZ 3 MESES QUE ESTÁ SENDO DEBITADO NO MEU CARTÃO UMA TAXA DO “IFOOD CLUBE IFOOD”
    EU NEM UTILIZO O IFOOD, NUNCA CONTRATEI E NEM RECEBI NENHUM TIPO DE BENEFÍCIO.
    E PRA TERMINAR DE LASCAR, EU ENTRO NA PLATAFORMA, VOU EM ASSINATURAS E NÃO APARECE NENHUMA, ENTÃO NEM CANCELAR EU POSSO. UM ABSURDO!!!!

  10. Não consigo acessar minha conta. Ela deslogou sozinha quando fui entrar aparece uma mensagem:

    Algo deu errado.

    E não tenho acesso a conta mais.
    Preciso de ajuda urgentemente.

  11. Fiz uma compra de 5 medicamentos para o meu pai e no lugar ele recebeu um absorvente e um medicamento. Entrei em contato com o ifood e a resposta foi não seria possível seguir com a minha solicitação de reembolso. Enviei as fotos. As medicações eram de extrema urgência e importância.

  12. Fiz um pedido o entregador mandou mensagem e dentro de 2 minutos foi embora com meus produtos quero meus produtos

  13. Não consigo acessar minha conta desde o dia 06/01/24. Ela deslogou sozinha quando fui entrar aparece uma mensagem:

    ALGO DEU ERRADO.

    E não tenho acesso nem ao gestor de pedidos e consequentemente ao portal do parceiro. Já enviei email para atendimento_parceiro@ifood.com.br e não obtive retorno. Mandei email também para suporte@ifood.com.br e diz que esse endereço não existe.

    PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE!!!!!

  14. O meu código não está funcionando. Não existe outro canal para resolver o problema. O iFood não responde o chat para mim que sou cliente e nem para o entregador. Não existe plano de contingência. Sistema péssimo. App péssimo. Falta de consideração com o cliente e o entregador.

    1. Oi Samantha. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar! 😉

    1. Oi Gabriel. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  15. Meus repasse está com um valor no app mas recebi outro, com valor inferior na minha conta. Não consigo falar com ninguém !
    Vocês tem algum telefone que existe, pois todos que a gente liga da inexistente!

    1. Oi Thaís. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  16. Fiz um pedido hoje na farmácia panvel de um toragesic e uma insulina, e quando chegou a entrega era um leite NAN SUPREME DE 6 A 12 MESES
    Eu já fiz a reclamação atravez do chat e já tem mais de 1h que estou esperando um retorno, não respondem, não dão uma posição, não falam nada
    Estou aguardando, pois eu preciso do remédio e da insulina…..

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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