Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.376
agora até meus comentários aqui estão sendo excluídos dizendo que já falei sobre meu problema. E quem é que pode me ajudar com meu problema? A loja não aceita meu pedido de cancelamento antes da separação do produto, ignora minha mensagem pedindo o cancelamento mandando o entregador em casa e cancelando meu pedido sem reembolso
Barbara, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Eu tô sendo roubada e ninguém nem se da intrabalhável de olhar no meu pedido 2 pedidos de cancelamento ignorados pela loja.
O iFood deixa o cliente ser lesado pelos parceiros e vem com mensagens copiadas e coladas sem a menor empatia, mesmo deixando as preferências no app não foram seguidas e fui atendida pelo chat com mensagens frias e nenhuma solução apresentada. Apenas eu como cliente pagando por algo que não recebi, o de minha preferências não foram atendidas e com um problema pra resolver e sem opções.
Boa tarde sou o Bruno marques da Silva
CPF 05814238607
Identidade mg12.513.549
Bom estava trabalho de carteira assinada aí parei com as entregas do aplicativo Ifood para entregado depois fui entra com aplicativo novamente fiquei surpreso em sabe que fui desativado por uma coisa que eu não fiz então alguém usou a minha conta pelo fato que eu não estava usando o app quero volta a entrega mais me desativou pela o que não fiz ou então meu aplicativo vou hackeado acho injusto isso está acontecendo desde já agradeço pela compreensão..
Fiz um pedido em uma loja do iFood ontem, o entregador não chamou na minha casa e nem tentou entrar em contato comigo por ligação, cancelou meu pedido sem reembolso e voltou com ele para a loja. Fui até estabelecimento e eles me disseram que meu pedido está lá mas que eu preciso resolver por aqui primeiro.
Ethielly, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
não estou conseguindo suporte, estou a mais de 5 horas tentando
Estou tentando a dias falar com atendente e vive com problema técnico , preciso alterar o nome da loja, o telefone, a logo e a capa desde sexta passada eu pedi e ainda não foi feito. Poderia me ajudar urgente com essa solicitação.
Luciana, tudo bem? Por favor, nos chame pelo chat na aba de Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro que vamos ajudar você.
Fiz uma compra no mercado e vieram vários produtos faltando.
E ninguém me ajuda com isso!
Cintia, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Gostaria de entrar em contato com vcs.. faz tempo que fechei minha loja no ifood e gostaria de reabrir ela . Tem como ?
Helry, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Estou tentando resolver meu problema faz mais de mês e não consigo. Alguém pode entrar em contato comigo para resolver?? Nao consigo acessar minha conta do ifood e preciso trabalhar. Gostaria q alguém resolvesse isso. Por favor
Rosanne, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Preciso de ajuda financeiro desde o dia 30/08/23 que estou aguardando um repasse de valores e nada não consigo falar com Ifood meu Deus a gente trabalha e num recebe o valor não tem um chat do financeiro pra conversar isso tá complicado
Ana, tudo bem? Nesse caso, precisamos que você abra um chamado na aba de Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro com os dados do repasse que você não recebeu, só por lá que o time de atendimento consegue analisar o seu caso e verificar o que está acontecendo.
Oi boa tarde, estou a dias esperando meu reembolso, fiz uma compra na sexta de lanches o entregador qria o código antes de fazer a entrega e se recusou e ir até o local, ele estava perto mas disse q só ia até onde estávamos se passar o código, não passamos e ficamos sem lanche e sem o dinheiro e fizemos o pix! Até agora sem resposta alguma
Daniele, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Não consigo acessar meu app, troquei de número, mas sem o numero antigo não consigo acessar minha conta e tenho crédito lá, preciso usá-lo.
Thairine, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Minha loja do iFood foi bloqueada e eu gostaria muito de meu acesso desbloqueado.
Dinael, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Realizei o pedido, aguardei o tempo estipulado e recebi uma mensagem falando que o entregador estava no meu endereço e não conseguia contato. Desci na portaria, não havia ninguém lá, não havia ninguém na rua. Esperei por muito tempo. Não houve a entrega. Reportei para a loja, a qual se eximiu de toda responsabilidade, foram hostis durante o atendimento e encerraram e finalizaram a conversar falando que eu devo me resolver com o Ifood. Fiquei horas no chat do Ifood sem solução do problema !!!
Douglas, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Fiz um pedido no iFood foi me cobrado o valor de oito reais e não fizeram entrega do meu pedido estou aguardando até agora até a foto sumiu!! Já é a segunda vez que isso acontece quero estorno do meu dinheiro não sou palhaça fiquei sem comer até agora e não recebi o meu pedido
Luciana, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Pelo amor de Deus, alguém me atende! Uma semana sem resolver nada, abri chamado no chat me trataram feito lixo, 3 dias para responder e nem leram meu questionamento!! Responderam algo que eu nem perguntei!! Abri reclamação no reclame aqui, nada! Vou apelar para as redes sociais até alguém me atender!! Vou copiar aqui abaixo a minha reclamação e orar para alguém responder:
“Sábado (2/10) tentei fazer uma compra no mercado , gastei 1hr selecionando os produtos, na hora de pagar tentei 5 cartões e todos aparecem a seguinte msg: metodo de pagamento indisponível, como não tinha opção via pix fui obrigado a carregar um saldo no ifood card (300 Reais) e mesmo assim o app não deixou pagar com esse saldo carregado (absurdo), tentei vários mercados, tentei tirar item, mudar data de entrega, tentei domingo, tentei segunda e nada. E o pior é que pedi ajuda no chat e nada, não teve nenhuna resposta desde sábado. To com a compra do mês da minha mãe sem fazer, meu dinheiro ta bloqueado nesse tal de ifood card já que não posso usar, e não consigo nem atendimento. Preciso urgente do meu dinheiro de volta para fazer a minha compra” Quero extorno do valor que carreguei no ifood card
Alef, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Boa tarde
estava em porto seguro – Bahia e fiz uma compra na farmácia mundaí e não recebi minha compra. A farmacia alega que não me encontrou e recebeu de volta os produtos. Portanto, deveria ser cancelada. Porém a compra aparece em meu cartão de crédito e no app do ifood diz que a compra é sem reembolso.
A portaria do hotel la torre diz que nenhum entregador me procurou na portaria.
Portanto eu quero o estorno desta compra em meu cartão de crédito.
Grato pela atenção
Fernando, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Olá, boa tarde. Sou motoboy e perdi meus acessos ao app
Antigamente tinha feito uma conta no app para andar com bicicleta mas agora que tirei minha carta estou querendo voltar com o app porém para moto e ele diz q já tenho cadastro. Mas nao consigo fazer pois nao lembro os dados
Me ajudem pfv
Ola gostaria de saber se vocês conseguem me ajudar com uma coisa não consigo mais acessar a minha conta do iFood por não ter mais acesso ao meu número antigo de telefone e não recebo o código também via e-mail como posso proceder nesse caso
Jose, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.