iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.630

    1. Sentimos muito por essa experiência, Rapha. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  1. Oi Alvaro! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  2. Estou esperando um reembolso a vários dias, dia 11/01 no caso, estava marcado para cair o reembolso imediatamente em saldo e até agora nada
    E lá na opção de ajuda, ver sobre o reembolso consta como aprovado, solicitação concluída e até agora nada.. E opção para falar no chat, impossível, não consigo..

  3. Esse aplicativo, está um absurdo de ruim, pelo amor de Deus, desde ontem estou tentando fazer uma compra pelo mercado, e quando vou finalizar, ele para de responder, só estou usando, porque fiz uma cirurgia e não posso sair, já fiz pedido em vários supermercados e está sendo a mesma coisa, perdendo meu tempo aqui, que horror. INCLUSIVE JÁ REINSTALEI O APLICATIVO E NADA.

    1. Oi Edna. Sentimos muito por isso! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  4. Sou entregador Ifood, meu app não está tendo chamado de pedidos, gostaria de saber se tem algo de errado com meu cadastro, vou todo dia para rua fico horas parado e não toca.

  5. Boa noite prezados,

    Fiz a cerca de uma hora atrás um pedido via Ifood.
    Quando do recebimento do mesmo identifiquei que veio completamente errado!
    Entrei no aplicativo, ajuda e relatei o ocorrido! De imediato recebi a informação de que não foi possível entrar em contato com a loja, e aguardei alguns minutos para que me dessem um retorno!

    Muitos minutos depois veio a seguinte mensagem:

    Olá, Vinicius! Agradecemos pelas informações fornecidas. Gostaríamos de esclarecer que as lojas parceiras e as pessoas entregadoras se cadastram para prestar serviços ao consumidor final, e o iFood atua como intermediário nessa relação entre as três partes envolvidas.
    Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação de cancelamento.
    Para uma compreensão mais detalhada dos termos de uso, convidamos você a consultar este link: https://www.news.ifood.com.br/cancelar-pedido-cliente-restaurante-faq/

    E quando eu fui tentar responder o meu pedido já estava com status de encerrado!

    Uma falta de respeito sem tamanho!

    Eu não sou obrigado pagar por itens dos quais eu não solicitei, além de não consumir o que recebi sequer tive a atenção necessária por parte do Ifood! Que no texto acima se julga intermediadora, mas no entanto, não dá o suporte necessário junto a empresa cadastrada por ela própria!

    Venho então por meio deste solicitar que meu problema seja resolvido, seja com o extorno do valor pago ou com o pedido entregue da forma correta!

    Aguardo um retorno o mais breve possível.

    Att,

    1. A gente sente muito por essa experiência, Vinicius. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  6. Eu solicitei um problema no meu veículo mandei foto e vocês tão dizendo que é mentira e me bloquearam por 24hr, é um absurdo não consigo falar com ninguém essa opção que vocês falam que tem no Ifood para entregadores a “falar com o suporte” não aparece em lugar nenhum. Eu preciso muito trabalhar, eu nunca usei o suporte pra enganar e agora tão me dizendo que eu menti sobre meu veículo ter estragado eu não tenho motivos para fazer isso.

  7. Subi o cardápio no anota aí e pede o link do cardápio, fiz exatamente como pedido mas o cardápio não aparece inteiro, abri uns mil chamados e o IFOOD simplesmente ignora! Estou pagando a mensalidade no anota aí e não tenho direito a vender tudo que tenho por causa do descaso do IFOOD! O IFOOD anda na contra mão da coisa, ao invés de humanizar o atendimento fica com essa palhaçada de Abrir chamado e deixa todos na mão. Péssima experiência. Todas as configurações do cardápio foram feitas corretamente e conferidas, porém a plataforma escolhe o que devo vender. Insatisfeitissimo com o descaso! Não indico a ninguém, pagasse uma taxa exorbitante e quando precisa de ajuda… “Abra a porcaria de um CHAMADO” que ninguém responde!

    1. Oi Reginaldo. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  8. Não consegui realizar uma compra que faço praticamente todo mês, apareceu “ compra suspeita”, já liguei na emissora no cartão e nem consta a tentativa de compra.
    Queria um telefone para tentar resolver on-line

    1. Pedimos desculpa por isso, Débora. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  9. Fiz uma compra ontem dia 19/01/24 as 13 :50 e não recebi os produtos , e a plataforma não cancelou minha compra. Meu pedido foi finalizado hoje no app as 7:00 dia 20/01/24. Ou seja , não cancelaram, falei do chat com a loja não obtive resposta , falei com o Ifood no suporte ajuda e até agora nada .

    1. A gente sente muito por isso, Gisele. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  10. Trabalho na plataforma como entregador , ontem dia 19/01 recebi a oferta de uma rota de 30 km , aceitei a rota , fui até o local de retirada , realizei a retirada , quando estava a caminho da entrega o cliente cancelou a compra , ou seja foi deslocada a rota , hoje dia 20/01 recebi um aviso no aplicativo que não entreguei a rota aceita , e que por isso pode ocasionar 48 HR de bloqueio em minha conta , a pergunta é pq ?

  11. Fiz uma compra e não recebi meu produto e vcs não querem fazer o estorno sendo que o motoboy não apareceu no local da entrega eu expliquei que não respondi no chat por causa das chuvas fiquei sem internet e luz e por isso aguardei na rua e ele não veio e o Ifood não quer fazer o estorno

    1. A gente sente muito por isso, Jéssica. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  12. Boa tarde, fiz um pedido e como muitas vezes veio errado. Eram 3 combos do KFC. Fiz a reclamação e recebi reembolso de apenas 1 pedido. Tentei contato novamente com a plataforma e nada! Preciso de um retorno, por gentileza. E aconselho o descadastramento do KFC do Shopping Tietê.

  13. Ola bom dia, eu fiz pedido no aplicativo e o restaurante pediu pra eu cancelar por causa da chuva e que eles não ia conseguir entregar e não tinha feito, então eu tentei cancelar mais eles recusaram e falei com Ifood no chat não adiantou de nada eles não aceitaram o cancelamento. Eu tenho todos os print comprovando que eles não me entregaram e eles falando que não tinha feito o lanche e pediu pra cancelar

  14. Fiz meu cadastro, porém agora está dizendo que tenho que assinar o contrato e que o contrato já foi enviado para o e-mail, mais não tem e-mail nenhum na minha caixa de entrada, alguém pode ajudar?

    1. Oi Carlos Eduardo. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊

  15. Eu não consigo resolver um problema com um pedido que foi cancelado e foi confirmado no meu cartão, me deixaram falando sozinho, e esse o atendendimento que o ifood faz com seus clientes , estou indignado com isso!!

  16. Fiz a compra no pao de acucar, veio incompleta solicitei ajuda , veio reembolso de apenas um item, totalmente errado, mandei msg pelo aplicativo para ajuda novamente e para o mercado e nao tive resposta a tela soh fica branca.. gostaria de uma devolutiva

    1. Sentimos muito por essa experiência, Ana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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