6 melhores sabores de bolo caseiro para vender

Descubra quais são os melhores sabores de bolo caseiro para começar um negócio no ramo alimentício.

Sabia que você pode fazer um bom negócio vendendo diferentes sabores de bolo caseiro? Afinal, esse é um alimento que agrada a praticamente todo mundo. Então, pode fazer a diferença para atrair mais clientes e divulgar o seu negócio.

O ideal é escolher os principais sabores de bolo para vender, ou seja, aqueles que as pessoas gostam mais. Segundo o Sebrae, “variedade de pratos para os diferentes gostos é fundamental, mas é importante ter cuidado para não sobrecarregar o cardápio com muitas opções. Muitas escolhas podem confundir os clientes e tornar o processo de seleção mais difícil”. 

Então, não é preciso vender de tudo, mas ter as receitas de bolo mais apreciadas. Neste post você vai conferir uma lista apresentando quais são elas. Continue a leitura!

1. Bolo mesclado

Nessa receita, temos dois tipos de bolo diferentes: de massa branca e de massa escura. A segunda costuma ser de chocolate, mas a primeira pode variar entre diferentes aromas de bolo, como baunilha, coco ou neutro.

Não tem segredo. Basta fazer a massa de base e separar em duas partes para preparar as variações de bolo. Depois, coloque uma de cada vez na mesma assadeira para que a massa fique mesclada.

2. Bolo de canela

Além de dar um toque especial nos sabores de torta, a canela pode ser a estrela em uma das opções de bolo caseiro para vender e ganhar dinheiro. Essa especiaria é muito marcante e intensa, por isso, é importante tomar cuidado para não exagerar.

Colocar canela em excesso fará com que a sua receita de bolo fique enjoativa, principalmente se você for finalizar a massa assada polvilhando um pouco dela. O segredo é acrescentar aos poucos para alcançar a medida ideal.

3. Bolo de fubá com goiabada

Essa é uma das variedades de bolo mais apreciadas. O fubá e a goiabada combinam muito bem, e você ainda pode preparar essa receita de formas diferentes.

Um dos estilos de bolo de fubá com goiabada é o acréscimo do doce à massa. Basta cortar pedacinhos e misturar a ela antes de assar. Para evitar que eles fiquem no fundo da assadeira, passe a goiabada na farinha de trigo antes de colocar na massa.

A segunda das opções de bolo desse sabor é acrescentar goiabada cremosa como cobertura depois de preparar a receita de fubá básica.

4. Bolo formigueiro

Esse é um dos tipos de bolo mais fáceis de preparar e que agrada bastante por causa do visual. Prepare uma massa básica de baunilha, por exemplo, e misture chocolate granulado.

Se quiser que fique mais saboroso, substitua o granulado por raspas de chocolate bem finas. O importante é que depois do preparo esse ingrediente tenha derretido e formado pequenas manchas na massa.

5. Bolo de cenoura

Essa receita está entre os sabores de bolo mais apreciados, e pode se tornar um dos carros-chefe. Afinal, é difícil encontrar alguém que não goste de um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Também dá para preparar apenas a massa seca, mas o toque especial está na cobertura.

Ela pode ser feita de um jeito simples, com achocolatado. Porém, como a intenção é preparar receitas de bolo para vender, o ideal seria caprichar, fazendo um ganache ou outra cobertura profissional.

6. Bolo de coco

Para finalizar, você pode colocar o coco entre as escolhas de bolo. A preparação da receita pode levar apenas uma essência, mas se você quiser caprichar, acrescente leite de coco e coco ralado à massa.

Também vale finalizar salpicando um pouco na massa assada. Algumas pessoas preparam variações de bolo de coco com cobertura. Então, você pode trabalhar com diferentes alternativas e preços variados.

Veja que os principais sabores de bolo para vender envolvem receitas tradicionais, como cenoura, coco e fubá. Isso porque são opções caseiras, apreciadas pela maioria das pessoas. É por isso que vendem bem. Não esqueça-se de que a apresentação é tudo. Então, capriche na receita e escolha uma embalagem adequada para proteger o bolo e garantir qualidade.

Sabia que esse tipo de produto também pode ser entregue para os clientes? Então confira nosso e-book e aprenda a montar um cardápio delivery para vender mais!

Author picture

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/04/2024

Melhoria Contínua no Atendimento do iFood: conheça o Botão de Ajuda

12/04/2024

Aprenda a técnica food porn para caprichar nas fotos de comida

11/04/2024

Feedback do cliente: saiba como tirar proveito