Como montar uma loja de bolos de sucesso?

Não sabe quais bolos vender? Confira nossas sugestões para atrair clientes e aumentar as vendas!

Quem é apaixonado por confeitaria pode ter uma boa fonte de rendas ao abrir uma loja de bolos. Isso porque a demanda de bolos é frequente: para comemorar um aniversário, confraternizações empresariais ou simplesmente para aproveitar um prato doce.

Segundo a pesquisa Galunion Insights, 44% das pessoas incluem algum doce ao fazer um pedido por delivery. Ou seja, além de vender em sua loja física, você pode alcançar mais clientes fazendo entrega dos seus pedidos.

Continue a leitura para conhecer as dicas sobre como montar uma loja de bolos!

Vale a pena vender bolo?

O mercado de venda de bolos tem uma grande demanda, sendo bastante lucrativo. Seja um bolo caseiro para um café-da-manhã, seja um bolo confeitado para uma confraternização, as ocasiões são diversas: aniversários, casamentos e eventos corporativos.

Você só precisa de um pouco de dedicação e criatividade para criar uma confeitaria de sucesso vendendo bolos. Por isso, sim, vale a pena abrir um negócio no ramo!

Em quais tipos de bolo investir?

Existem inúmeros tipos de bolos que você pode vender, desde os clássicos de chocolate e cenoura até os mais elaborados, como red velvet, naked cake e o bentô cake. Também é possível oferecer diferentes tamanhos e sabores para atender a todos os gostos.

Uma dica para se destacar é apresentar opções de bolos veganos, sem glúten ou sem lactose, para atender a um público mais restritivo.

[rock-convert-cta id=”9927″]

Como fazer bolos para vender?

Para fazer bolos para vender, você precisará de ingredientes de qualidade, equipamentos adequados e, é claro, de uma boa receita.

Pesquise e teste diferentes receitas até encontrar aquelas que combinem melhor com o seu gosto e o do seu público. Não se esqueça de se atentar às normas de higiene e segurança alimentar para garantir a qualidade dos seus produtos.

Como montar uma loja de bolo caseiro?

Montar uma loja de bolo é uma excelente opção para quem deseja empreender nesse mercado. Mas para ter sucesso, é preciso seguir alguns passos fundamentais, como:

  • estude o mercado: antes de investir em uma loja de bolo, é importante conhecer o mercado, as tendências e a concorrência;
  • defina o seu público-alvo: é fundamental saber para quem você vai vender. Por isso, defina o perfil dos seus clientes, seus gostos e suas necessidades;
  • crie um plano de negócios: um bom plano de negócios é essencial para qualquer empreendimento. Nele, você deve definir os objetivos, as estratégias, os investimentos, as metas e os prazos;
  • invista em equipamentos e materiais de qualidade: conte sempre com fornos, batedeiras, utensílios e ingredientes de qualidade;
  • crie um diferencial competitivo: para se destacar no mercado, é importante oferecer algo diferente e exclusivo. Aprenda, por exemplo, a decorar uma loja de bolo caseiro e crie um visual diferenciado para o seu negócio.

Se você ainda não sabe exatamente quanto custa abrir uma loja de bolos, os passos acima serão bons pontos de partida para definir o orçamento que precisará para começar o negócio.

Não quer errar ao montar seu restaurante? Então, saiba que ainda existem algumas coisas que não podem ficar de fora do seu planejamento.

Otávio Costa, Consultor do iFood, faz o alerta: “ter pratos deliciosos não é o suficiente”. O cardápio pode ser um grande diferencial da sua loja, mas não o único. Lembre-se também: “Não fuja dos problemas” e “não deixe de lado a capacitação profissional.”

Como organizar o serviço de entregas?

Para organizar o serviço de entregas, é importante ter uma equipe dedicada, além de um bom sistema de logística. Certifique-se de oferecer opções de entrega rápida e segura, e considere a possibilidade de parcerias com empresas de entregas para ampliar seu alcance.

O iFood, por exemplo, pode ser uma excelente ferramenta para facilitar a logística da sua loja de bolos, já que a plataforma oferece um sistema de entrega próprio.

Tudo pronto para começar sua loja de bolos? Com um bom plano de negócio e um parceiro certo de delivery, você conseguirá alcançar seus objetivos com seu novo negócio.

Aproveite para registrar os custos do seu negócio, de uma forma mais segura, com a nossa Planilha de Precificação!

Por iFood

Por iFood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/05/2024

Confira como foi o Fórum de Restaurantes de Maio

20/05/2024

Embalagem para marmita: 6 melhores opções

19/05/2024

Promoção de vendas: 5 dicas para o seu sucesso