6 cursos online gratuitos com certificado para imprimir

Confira 6 cursos online gratuitos com certificado grátis para imprimir! Desenvolva novas habilidades fundamentais para sua carreira!
6 Min

Quem busca por cursos online gratuitos com certificado grátis para imprimir está no caminho certo para o desenvolvimento profissional. Esse tipo de curso pode ser encaixado em sua rotina devido a sua flexibilidade.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Profissionais capacitados se destacam no mercado de trabalho. Além de apresentar habilidades técnicas, também demonstram o comprometimento com o desenvolvimento do negócio. Isso os torna capazes de entregar ainda melhores resultados na rotina de trabalho.

Se você está em busca de se desenvolver, confira 6 cursos online gratuitos com certificado grátis para imprimir do iFood Decola!

1. Empreenda com Sucesso

Se você tem o sonho de empreender ou já é empreendedor e tem dificuldades de crescer o seu negócio, o curso gratuito “Empreenda com Sucesso” é para você.

A trilha é dividida em 2 módulos. O guia aborda tópicos com dicas importantes, além de links de apoio, como:

  • 3 Formas de aumentar o faturamento;
  • Como conquistar novos clientes;
  • 3 Erros para não cometer no início;
  • Primeiros passos para empreender.

Vale lembrar que as aulas são ministradas por Monique Evelle. Uma empreendedora, consultora e palestrante renomada, conhecida por seu trabalho na área de empreendedorismo, inovação social e diversidade.

As aulas são didáticas, com uma linguagem agradável, além de um conteúdo atual e necessário para quem deseja empreender. Por isso, não perca tempo e faça o curso gratuito Empreenda com Sucesso da Monique Evelle.

ACESSE O CURSO EMPREENDA COM SUCESSO

2. Zero desperdício

Fazendo o curso “Zero desperdício”, você terá êxito em acabar com desperdício de alimentos na sua cozinha e ainda adicionar novos pratos para o seu cardápio

A incrível Regina Tchelly, fundadora do Favela Orgânica, vai te ajudar a dar o primeiro passo, te ensinando 5 receitas práticas, simples, rápidas e deliciosas para reutilizar alimentos que são normalmente desperdiçados na cozinha como macarrão, arroz, feijão, casca de legumes e muito mais!

Você terá a chance de zerar o desperdício na sua cozinha e ainda fazer diversas receitas, como:

  • Bolinho de arroz colorido;
  • Bolo de cenoura;
  • Carne de casca de banana;
  • Croquete de macarrão;
  • Hambúrguer de feijão.

Ao embarcar nessa jornada de redução de desperdício, você se tornará um chef mais consciente e criativo, contribuindo para um planeta e cozinha mais sustentável e saboreando refeições incríveis ao mesmo tempo.

ACESSE O CURSO ZERO DESPERDÍCIO

3. Gestão de cozinha e carreira

No curso grátis “Gestão de Cozinha e Carreira”, o renomado chef de cozinha João Diamante não apenas compartilha sua história inspiradora, mas também oferece um amplo leque de conhecimentos e dicas valiosas sobre a gestão da carreira como cozinheiro e os diversos aspectos envolvidos no mundo da culinária.

Nesse curso, você terá acesso a informações privilegiadas sobre como transformar suas ideias culinárias em realidade. São abordados temas importantes, como o gerenciamento de tempo na cozinha, organização eficiente de uma equipe, controle de estoque e a maximização dos recursos disponíveis. 

Aproveite essa oportunidade única de aprender com um profissional experiente e apaixonado pela culinária, adquirindo as habilidades necessárias para gerenciar sua carreira e sua cozinha de forma eficiente e bem-sucedida.

ACESSE O CURSO GESTÃO DE COZINHA E CARREIRA

4. Práticas para ter as finanças em dia

Se você está enfrentando dificuldades na separação das suas contas pessoais das contas do seu negócio, com dúvidas se terá recursos para investir no crescimento da sua empresa no próximo mês, esse é o curso ideal para você. 

Esta trilha oferece orientações que ajudarão o dono do estabelecimento a gerenciar seu negócio de forma eficaz e saudável.

Você encontrará um material recheado de informações pertinentes relacionados a uma boa gestão financeira, como:

  • Despesas pessoais: a importância de separar as despesas pessoais das despesas da sua empresa;
  • Captação de Recursos: captação de recursos financeiros para seu negócio;
  • Sistemas de pagamento: como escolher o melhor sistema de pagamento para seu delivery;
  • Plano de Contas: Checklist administrativo e financeiro: Gerenciando entradas e saídas de forma eficiente;
  • O que são indicadores financeiros: Como medidas qualitativas podem ajudar você na sua gestão financeira;
  • Competência e Caixa: como gerenciar as entradas e saídas do seu restuarante de forma eficiente;
  • Fluxo de Caixa: Um aliado simples e eficiente para seu controle financeiro,
  • DRE: Desempenho financeiro do seu restaurante.

ACESSE O CURSO PRÁTICAS PARA TER AS FINANÇAS EM DIA

5. Como vender mais em datas sazonais

Ministrado por Roberta Abud, o curso online grátis “Como vender mais em datas sazonais” traz estratégias para aumentar o faturamento do restaurante em datas festivas, principalmente no final do ano.

Fazendo a matrícula no curso, você poderá ver assuntos, como:

  • Como planejar o seu restaurante para vender mais no final do ano;
  • Como definir um mix de produtos estratégico para as datas festivas;
  • Como divulgar o seu restaurante para faturar no final do ano;
  • Como otimizar a sua produção e ser mais eficiente no preparo de pedidos;
  • Como aumentar o ticket médio do seu restaurante no final do ano.

Não perca a chance de se destacar da concorrência e impulsionar suas vendas durante as datas comemorativas. Matricule-se agora e alcance o sucesso nas vendas sazonais!

ACESSE O CURSO COMO VENDER MAIS EM DATAS SAZONAIS

6. Fotos para cardápio usando seu celular

Este curso foi preparado pela fotógrafa profissional Nani Rodrigues, especialista em fotos gastronômicas. É um passo a passo muito didático de como encontrar a melhor luz, fazer uma composição de cenário e encontrar os melhores ângulos para deixar seu cliente com água na boca!

No curso com certificado “Fotos para cardápio usando seu celular”, você terá a oportunidade de:

  • Compreender a importância de se ter boas fotos no cardápio;
  • Praticar técnicas simples para tirar fotos com o próprio celular;
  • Identificar os locais disponíveis no Portal do Parceiro iFood para inserir fotos,
  • Aplicar efeitos simples para deixar as fotos ainda mais atraentes.

Ao concluir o curso, você estará equipado com as habilidades e conhecimentos necessários para capturar imagens profissionais do seu cardápio usando o seu próprio celular. 

Essa expertise permitirá que você crie uma apresentação visual atraente e apetitosa dos seus pratos, aumentando a percepção de valor e impulsionando o apetite dos seus clientes.

ACESSE O CURSO FOTOS DE CARDÁPIO USANDO SEU CELULAR

Os cursos online gratuitos com certificado grátis para imprimir são fundamentais para enriquecer seu currículo e executar tarefas fundamentais para o crescimento do negócio. Além de fazer os cursos, vale a pena incentivar seus colaboradores a fazerem também.
Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo outros cursos no iFood Decola!

Por iFood

Por iFood

30 respostas

  1. Boa noite estou com um problema pra acessar minha conta dia 16/08/2022 eu abri um chamado pra mudar meu horario de atendimento logo apos minha conta caiu e ate agora nao consigo logar nela estou sem acesso ao portal e ao gestor nao consigo contato com ninguem do suporte peço encarecidamente por ajuda preciso abrir minha loja. Agradeço desde ja

    1. Oi, Bruna! Sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar a resolver, tá bem? Entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/) e seleciona a opção “Dificuldades no site” para conseguirmos ver que está acontecendo.

  2. O serviço de atendimento a um parceiro Ifood, não funciona
    não consigo falar com ninguém pra resolver problemas com a vcs

    1. Oi, José Roberto! Poxa, sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. 🙁 Pra gente conseguir entender melhor o que está acontecendo e te ajudar, nos mande um direct pelo Instagram @ifoodparaparceiros, combinado? Conta com a gente!

    1. Ficamos muito felizes que você tenha gostado! ? Acompanhe mais conteúdos como esse aqui no blog. ❤️

    1. Ficamos muito felizes por isso, Melânia! ? Dá uma olhadinha também lá no iFood Decola, que tem vários conteúdos legais, combinado?

  3. Ola eu preciso muito acessar o portal mais não consigo e oifoor não me ajuda a resolver meu problema descobri esses cursos maravilhosos e gratis aqui porque estou a uma semana tentando fazer contato com alguem do supported e nada!
    Sera q da pra vcs facilitatem a minha vida ?
    Preciso trabalhar a minha loja esta aberta e eu tenho novos itens p adicionar ao cardapio e não posso!

  4. muito obrigado eu estava precisando muito do deste coso de manipuladora de alimentos eu vou passar o guen eu aprendi para os outros gue voces continuem ensinando e muito bom pensar no proximo gue deus abencoe cada um de voces eu sou de rio das ostras estou passado um tempo agui em sao paolo meu muito obrigado a todos voces

  5. vilma eu eu agradecoa voces pelo curso e de boa utilidade para mim e toda minha empresa obrigado

  6. boa noite gostei do curso e de boa utilidade para minha empesa eu aprendi ter conhecimento e melhorar a cada dia para os meus clientes meu muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

23/04/2024

Não julgue APENAS pela casca: veja como escolher os melhores legume...

23/04/2024

Embalagem de produtos: transformando compras em experiências

23/04/2024

Conheça 4 molhos para macarrão que são deliciosos

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery