Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.614
Não estou tentando entrar em contato com o suporte , ninguém responde para resolver meu problema … Estou sem trabalhar
Fiz um pedido de mercado dia 21/01 a entrega seria até 12:00 do dia 22/01. Não recebi o pedido, a entrega deu como finalizada as 01:00 da manhã. Tentei contato com a entregadora e com o suporte do ifood sem sucesso. Paguei a compra por pix e após muitas mensagem a Central do ifood apenas respondeu que não poderia seguir com minha solicitação. Ou seja paguei no pix por um pedido que não recebi e o ifood não deu a mínima atenção ao caso.
Oi Carla. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Não consigo avisar ifokd que meu car foi roubado
Oi Sandra. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Péssimo atendimento! Clientes ficam na mão de empresas ruins que debocham da nossa cara….
Sentimos muito, essa não é a experiência que gostaríamos. Se ainda precisar de ajuda, envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos analisar o seu caso.
Alguém me passa o número do gerente do ifood de vcs pf ?
Oi Débora. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia, estou tentando contato de todas as formas possiveis, fiz um pedido e o pedido não chegou, deram como entregue. Entrei em contato com o restaurante que também não me ressarciu o valor. pelo aplicativo o ifood diz que apos 48 horas não conseguem mais cancelar, mas eu fiquei tentando desde quinta feira. Estou sem meu reembolso e não recebi meu pedido.
Sentimos muito por isso, Rafa. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra no center shop da Hipica em porto alegre, faltaram 2 champanhe da Aurora que o entregador não deixou..leguei para loja disseram para verificar com vcs… não me respondem……
Quero o meu dinheiro de volta
Sentimos muito por isso, Léia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Difícil uma empresa tão grande e não tem ninguém pra resolver nosso problema, fiz uma compra no mercado, estou com covid, muito fraca, por isso pedi pelo ifood, e entregaram outra encomenda em minha casa, não foi a q eu pedi, já tentei de tudo entrar em contato e nada, uma falta de respeito muito grande.
Sentimos muito por isso, Lucimara. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Efetuei uma compra no dia 24/01 no valor de R$30,96 e optei por fazer o pagamento pelo app do Nubank. O dinheiro foi descontado da minha conta, porém, no iFood consta que o pg não foi realizado; e eu não pude receber meu produto. Como pedir estorno?
Péssimo atendimento ao consumidor. Não recomendo pra ninguém essa situação
OLá Ifood!
Na última Terça feira , Eu estava fazendo uma coleta e no trajeto da entrega perdi meu telefone e minha Bike! minha Bike demorei três meses para comprar lá!
o Telefone pedi um amigo para comprar e parcelei em 8x no cartão do meu amigo!
Eu vi que o ifood tem uma bike, Se o ifood me dava uma Bike e um novo celular! um amigo me emprestou um aparelho velho dele, me falou quando eu comprar um eu devolvo o dele mais estou sem trabalho e morro de aluguel e tenho uma pequena para cuidar e três adolescentes, para mim é um pouco difícil para consegui trabalho pois já tenho 47 anos!
Preciso trabalhar pois as coisas não cai do céu! seria bom se caísse manar do céu mas não funciona assim! Eu fiquei com medo! sim fiquei! mas não tenho quem me der então ifood eu preciso de minha Bike e meu telefone para voltar ao trabalho!
Eu sou Pai, e como pai gostaria de voltar ao trabalho mas não tenho condições de comprar meus objetos de novo!
Eu agradeço ao ifood por dar trabalho a milhões de Brasileiros como eu, mas lá na selva é diferente da realidade de vocês e muito!
Nosso realidade é suster a Família e deixar que Deus cuide de nós na rua….
obrigado.
A gente sente muito por essa situação, João Paulo. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Tá aí não tem um telefone, aí vc não consegue logar, vai pedir ajuda pelo chat como?
Não tem telefone
Não tem email
Como conseguir ajuda nesse caso????
Oi Priscila. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Boa noite!
Me encontro com dificuldade onde recorrer para resolver uma situação, pois perdi a opção d adquirir cupons e gostaria de ver como regularizar isso para assim eu voltar a utilizar. O aplicativo não disponibiliza a opção do cupom e não sei q está ocorrendo e gostaria d resolver, pois sempre estou usando o app.
Oi Adrieli. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Fiz uma compra ontem. O pedido veio errado ainda me cobraram duas vezes. Tento resolver pelo aplicativo e nada
Sentimos muito por isso, Pérorla. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Sou entregador e não consigo de jeito nenhum tirar dúvidas com o suporte do app.
A seguinte orientação:
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Primeiro, vá até o menu “Ajuda” no app e verifique os artigos de Dúvidas Frequentes. É possível que a gente já tenha respondido a dúvida por lá!
Se ainda precisar de ajuda, aperte o botão “Falar com o suporte” e crie uma solicitação (Ticket).
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Não há essa a aba de perguntas frequentes no app, e nem uma opção de “Falar com o suporte”.
Oi Mikael. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não existe suporte para Clientes,
Fiz o pedido de duas Marmitas no IFOOD (pedido N° 2777), porém o entregador foi em endereço diferente do informado no aplicativo e disse que não havia me localizado e cancelou o meu pedido. Tentei contato com IFOOD no APP, porém a informação era “Demora no atendimento” e não consegui fazer uma reclamação. Agora o IFOOD não me entregou meu pedido e não quer devolver o meu dinheiro, sendo que o erro foi deles.
A gente sente muito por essa situação, Marcelo. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
fiz um pedido de compra no mercado EXTRA, o motoboy chegou com pedido de outra pessoa e bem inferior as compras que eu fiz, então recusei o recebimento, de imediato eu informei o ifood pelo ajuda, que simplesmente respondeu: lamento que sua experiencia não tenha sido como esperou com seu pedido. Apos analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possivel seguir com a sua solicitação.
no dia seguinte fui ao mesrcado para saber o que poderia ser feito e o mercado disse que só o Ifood poderia resolver, mesmo assim eles abriram um chamado tambem explicando que foram eles que fizeram a confusão e mandaram os pedidos trocados.
Resumindo minhas compras foram pagas um valor de R$ 81,34 e estou tentando o reembolso da maneira mais correta possivel e não estou tendo retono.
Oi Diana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Tenho minha conta ifood desde 2020. Tenho satisfação de trabalhar nesta empresa dependo para garantir minha renda mensal.
Porém estou bloquedo. Fui atualizar os dados bancários e tive mensagem dizendo que em 24hrs voltaria normal a conta ja passou uma semana que estou sem trabalhar. Peço por favor que regularize para continuar o trabalho e manter a renda mensal pois tem gente que precisa de mim
Oi Ednilson. Vamos te ajudar a resolver! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Péssimo atendimento, comprei 3 medicamentos na farmácia Carrefour, me enviaram somente 2 e me cobraram todos, o estabelecimento nao pode me ajudar, e a culpa é do ifood que cobrou produto indevidamente e não tem suporte NENHUM! Inacreditável uma empresa desse tamanho estar sacaneando tanta gente
A gente sente muito por isso, Melissa. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra na Drogaraia, motoboy deu como entregue, porém não foi entregue. Tentei suporte atravessa de aba ajuda, sem sucesso. Fiz um pix , não recebi o produto e não fui ressarcido. E a conversa está encerrada. Que isso? Que palhaçada é essa?
A gente sente muito por isso, Sonia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.