Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.629
Olá, Antônio! Lamentamos que tenha passado por isso. Hoje, estamos atuando com um canal dedicado a dar suporte para o nosso time de parceiros entregadores. Acesse: @ifoodparaentregadores e envie uma DM!
Olá, Nelson! Neste caso solicitamos que registre o seu relato via Central de Ajuda, e aguarde o contato do nosso time responsável, ok? Dentro do Portal do Cliente, Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Olá , estou tentando falar com vocês e não me respondem no aplicativo.
Eu fiz um pedido e atrasei um pouco pra buscar , mas não esperaram o tempo estimado de espera determinado por vocês . Se tivessem esperado teria dado tempo eu quero meu reembolso
Vocês tem quem entrar em contato comigo fiz uma compra pela plataforma aonde meus itens não vieram não veio nota fiscal , não me estornaram o valor , não cabecelaram o pedido meu banco não pode me reembolsar e vou pagar por algo que não veio
Olá, minha loja simplesmente sumiu do Ifood, deu contrato cancelado e eu não consigo mais entrar dá email ou celular incorreto, sendo que está correto. O que eu faço? Não consigo contatar o suporte porque não consigo entrar no app
Fiz uma compra hj no Ifood no burguer king e a carne do hambúrguer veio toda queimada e o nugget gelado sem conseguir consumir e vcs não me respondem no aplicativo. Já fiz reclamação no reclame aqui e de nada adianta. Compro todos os dias no Ifood meu pedido 5128 quero reembolso
Preciso de ajuda, não me respondem no chat #7464. Preciso de auxílio
Indigado, uma loja ficou me enrolando por 40 min, aino cliente cancelou e o app travou, sei q fiquei 2 horas esperando no sol o suporte, tentei varias formas sem sucesso, até q finalmente liberam o app para eu trabalhar, e hoje,surpresa, bloqueado por 24hs por tentar falar com o suporte em outra aba! E o pior não consigo falar com ninguém pelo app p resolver isso! Gostaria que alguém do Ifood me ajudasse 2 dias sem trabalhar por culpa de vcs e secagem!
Prezados Senhores,
Bom dia,
Espero que este e-mail os encontre bem.
Meu nome é Erok Candido Macedo, e venho tentando realizar o cadastro como entregador no iFood nos últimos dias, porém, infelizmente, tenho enfrentado dificuldades. Apesar de ter enviado toda a documentação solicitada e ter obtido a aprovação dos dados bancários, ainda assim, o acesso é negado.
Já abri uma reclamação no site Reclame Aqui, contudo, a resposta recebida foi pouco esclarecedora. Diante da situação em que me encontro, é crucial para mim a aprovação para começar a trabalhar. Não fui informado sobre a natureza específica do problema, e gostaria de ter a oportunidade de compreender o ocorrido e encontrar uma solução para me tornar um parceiro efetivo do iFood.
Aguardo, portanto, orientações e respostas para resolver essa questão.
Atenciosamente,
Erik
Bom dia, estou com problemas para fazer o login na plataforma do ifood desde o dia 01/02/2024, tanto que neste dia a loja nem abriu, não consegui trabalhar. Hoje dia 02/02, ainda continuo com o mesmo problema. não consigo entrar em contato com vocês por nenhuma plataforma de atendimento.
Fiz uma compra dia 31/01 de varios itens, dos 7 pães que pedir veio 1 unidade e o gilete não veio, na nota não consta o produto, não veio produto e mesmo assim não tive estorno do valor. Tentei contato por várias vezes no ifood e eles falam que não tenho direito ao estorno. PAGUEI, não recebi o produto e não tenho direito?
APARECEU UMA ASSINATURA SEM EU TER FEITO EU NEM USO O APP E O PIOR NAO TEM UM NUMERO PRA LIGAR E VER ISSO
Realizei uma compra hoje dia 02/02 e como demorou demais, eu não estava mais no local da compra, avisei o motoqueiro sobre, ele cancelou o pedido, aí eu solicitei pelo app o reembolso, porém disseram que eu não vão reembolsar! Então é assim? Eu perdi o dinheiro e não recebo a mercadoria?
Não consigo abrir minha loja. Ontem ela fechou sozinha às 18;30 e nunca mais consegui abrir. Não abre parceiros e nem gestor. Preciso de respostas. O que tá acontecendo???? Não co sigo falar com ninguém. Por favor algum retorno.
Preciso de ajuda para saber a
De uma conta q usou o meu cartão de débito em uma compra.
Putz, Gustavo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
“
Fiz 2 compras no app e paguei no pix
Não recebi meus pedidos e não apareceu na abas de pedidos
Putz, Rodrigo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
A plataforma começou a me responder no chat, enviei as fotos do pedido errado que me deixaram e não retornaram mais. Preciso do reembolso
ESTOU A 2 DIAS TENTANDO RESOLVER UMA RECLAMACAO DE UMA COMPRA DE MERCADO QUE CHEGOU COM 6 ITENS FALTANDO. NOSSA ACHO QUE JA MANDEI UMAS 10 VEZES OS ITENS QUE RELACIONEI QUE DA UM VALOR E VCS REEMBOLSARAM SO PARTE DOS ITENS COM UM VALOR MENOR . JA MOSTREI ISSO EM IMAGENS E CONVERSA MAS CADA HORA VEM UMA CONTA DIFERENTE E UMA RESPOSTA DIFERENTE INSISTINDO NO ERRO , ZESTOU ENTRANDO COM UMA RECLAMACAO NO PROCON E NO RECLAME AQUI . ME SENTI LEZADA COMO CONSUMIDORA E PELAS COMPRAS E DEPOIS PELO IFOOD QUE NAO CONSEGUE ME RESPONDER A 2 DIAS . TODA VEZ VEM A MESMA RESPOSTA ERRADA COM CONTAS ERRADAS …. ENFIM
Boa noite ,no dia 12/01/24 fizeram duas compras com vocês e as mesmas eu não reconheço, gostaria de um suporte de vocês para que possamos resolver o problema.
Putz, Carlos! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Oi, Alessandra! Lamentamos pela experiência que teve, ela não está dentro do nosso padrão de atendimento. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda