iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.376

  1. Olá, estou com um problema com o iFood, coloquei saldo na carteira de 70 reais e por diversas vezes tentei fazer pedido e pagar utilizando o mesmo , porém não consigo , diz que essa forma de pagamento está indisponível, tentei várias vezes falar com atentemte para resolver e nada , até que hoje disseram que não vou mais poder realizar pedido e vou perder meu saldo da carteira, um absurdo, eu quero meu dinheiro de volta, estou tentando resolver de forma amigável, porém se não conseguir irei no procon abrir um processo

    1. Priscila, tudo bem? Para resolver o problema com a sua carteira iFood, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?

  2. Fiz uma compra ontem que não entregaram no mercado Dia, tentei cancelar várias vezes, o motoboy chegou lá estava sem sistema, e o mercado simplesmente disse NÃO POSSO FAZER NADA o iFood em vez de me responder e ver meu cancelamento tá me fazendo de palhaca, tô até agora sem a produto, sem um retorno do atendimento do iFood sem meu dinheiro, quero meu dinheiro mandem o povo trabalhar e atender os clientes, tenho todas as provas e conversa da ma conduta do dia e do motoboy que não trouxe a compra pq o mercado tá nem aí com o cliente, igual o ifood

    1. Thalita, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  3. Fui roubado por vocês e pelo parceiro de vocês e não há nada que vocês queiram fazer para ajudar. Até a conversa que iniciei para solucionar foi encerrada por vocês, não me dando quaisquer alternativas para entrar em contato.

    1. Gabriel, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  4. Estou tentando realizar alteração de conta a uma semana e o suporte d ifood não realiza, não atende as nossas necessidades, ficam repetindo a mesma mensagem o tempo todo e no fim não conseguimos nunca uma solução.

    1. Ariane, tudo bem? A alteraça2o de conta é somente através de chamado na aba de Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro. Por favor, acesse, descreva o que você precisa e o time de atendimento vai analisar a sua situação.

  5. Meu reembolso, até hoje nada. O banco não recebeu nenhuma notificação. O Ifood diz que enviou, complicado isso
    Compra feita em 09/07/23;e até hoje sem solução. E pelo visto levei o golpe do Ifood.
    Ifood. Parabéns,tá dando certo.

    1. Raquel, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu reembolso, combinado?

  6. Hoje fiz um pedido no Restaurante Zeikou dois minutos depois tentei cancelar, fiz a solicitação de cancelamento e a loja não respondeu, enviei mensagem e também não obtive resposta, tentei ligar e não o telefone deles não funciona.

    Apenas me mandaram mensagem quando o pedido já estava na rua. Um péssimo atendimento ao cliente, me senti obrigada a consumir, já que não tive o suporte que o iFood diz termos direito no termo de cancelamento.

    1. Kate, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  7. Hoje fiz um pedido no Restaurante Zeikou dois minutos depois tentei cancelar, fiz a solicitação de cancelamento e a loja não respondeu, enviei mensagem e também não obtive resposta, tentei ligar e não o telefone deles não funciona.

    Apenas me mandaram mensagem quando o pedido já estava na rua. Um péssimo atendimento ao cliente, me senti obrigada a consumir, já que não tive o suporte que o iFood diz termos direito no termo de cancelamento.

  8. Bom dia
    Não tô conseguindo comprar com saudo da carteira e Nei consigo comprar com cartão o q está acontecendo
    E não sei como faço o estorno do dinheiro q botei na carteira

    1. Edvan, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o saldo da carteira, combinado?

  9. Não estou conseguindo recuperar meu acesso de jeito nenhum, pelo site orientado. Sempre consta erro.
    Já fiz todo o passo a passo e consta que os dados são incorretos.
    Tentei de todas as formas falar com algum atendente ser ser o virtual e não obtive sucesso.
    Essa empresa já deveria ter um SAC para ligarmos e conseguir resolver os problemas com mais agilidade.
    Altamente desgastante para o cliente.
    E só estou insistindo por que tenho um saldo em conta.
    Espero ter um retorno de alguém atendente real que queira resolver o problema ao invês de ficar me direcionando para outros canais de atendimento.
    Que fique claro, ja tentei em todos os canais vistuais que fui direcionada pelo sistema virtual.
    Aguardo o contato de uma atendente real.
    Por favor

    1. Juliana, tudo bem? No momento, não temos um telefone para SAC.Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

  10. Acabei de receber o pedido e o entregador disse que só tinha a bebida e o milkshak, as quatro ofertas hamburguês e batatas não foram entregues motoboy Valdemir MC Donald Mutinga/Pirituba SP.

    1. Charlene, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  11. Boa noite, perdi meu antigo celular, onde tinha o aplicativo ifood instalado, e quando comprei um novo celular e fui tentar acessar, só fica dando erro.
    Isso já faz 2 dias de tentativa.
    Preciso de um retorno urgente.

  12. tive um pedido, o moto boy tava la aguardando mais ele tinha cancelado o envio, eu pedi um novo moto voy o qual estava na meia praia o cliente aguardo meia hora para o pedido estar feito e, tinha que aguardar meia hora mais para o moto boy chegar e recoletar o pedido? resolvi levar eu. a loja cancelo o pedido e como ele foi pago pelo aplicativo nao acredito o pago. tentei fakar com voces mais nao tive retorno. Que tem que fazer?

  13. Bom Dia, Equipe Ifood. Estamos com problemas para recuperar a senha de acesso ao aplicativo. Quando peço para recuperar, pelo e-mail, não recebo o e-mail. Consigo colocar outro e-mail alternativo, recebi a mensagem, e redefini a senha, mas ele está pedindo uma 2ª validação para um número de telefone que não tenho mais acesso. Como posso proceder para reaver a minha conta?

    1. Ariane, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

  14. Estou com a minha conta bloqueada por algum motivo pois estava acessando normalmente e agora não consigo mais.
    Como vou abrir um chamado se não está me deixando fazer login?

  15. PREZADOS,

    ESTOU A 3 MESES TENTANDO CONCLUIR MEU CADASTRO, JÁ PASSEIPOR DIVERSOS ATENDIMENTOS E NINGUEM RESOLVE NADA…
    JÁ TIVE QUE ENCERRAR A CONTA 5X E TENTAR UM NOVO CADASTRO E NÃO CONSIGO NADA…
    PRECISO DE AJUDA URGENTE PARA SANAR MEU CADASTRO.

    SOLICITO AJUDA URGENTE

  16. Boa tarde!
    Aonde posso fazer uma reclamação?
    Meu produto chegou mal embalado e era sorvete, perdi metade deles.

    1. Simone, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  17. NINGUEM RESOLVE O CADASTRO DA MINHA LOJA, ESTOU A 3 MESES COM ESSE PROBLEMA E NINGUEM RESOLVE , ALGUEM PODE ME AJUDARCOM URGENCIA

    ATT

  18. Os mercados me aparecem promoção, porém quando adiciono a sacola aparece outro valor, mesmo com itens atingindo o valor minimo de mercado. Pura enganação

    1. Wemersom, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

  19. Boa noite, ja mandei mensagem aqui ontem e acho que nem publicaram!
    Estou super decepcionado com o serviço pessimo do ifood financeiro!
    Ontem a noite, coloquei 200 reais na carteira ifood, para poder pagar uma compra de mercado!!
    Assim que concluí o pagamento via pix, ele me colocou 24 reais na carteira! CADE O RESTO? O pior é que não tem nada de ajuda para isso no app, e é simplesmente impossível entrar em em contato com vcs! ENTREM EM CONTARO COMIGO para q eu nao tenha q entrar com advogado prfvr! Isso é roubo

    1. Oi, Andre. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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