Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.607
Boa tarde, eu fiz um pedido no dia 03/02/2024 e coloquei que fosse entregue, só que depois de 6hrs esperando o pedido vi que colocaram pra retirar. Coloquei pra cancelar meu pedido, dês de então não consigo falar com o chat pois só da erro, ninguém retirou meu pedido e lá consta como concluído a ultima atualização foi no dia 04/02/2024 as 4:36 da manhã.
A compra foi de 336,00 e até o momento estou no prejuízo, estou tentando resolver da melhor maneira.
Oi Erika. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
comprei um vale presente e nao recebi so pegaram meu dinheiro e tchau nao tem nenhuma opçao de falar com o ifood so sobre lojas quero meu dinheiro de volta !
to tentando recupara .inha conta no ifood pois nao sei mais o imail nem a senha nao to conseguindo fala com suportecomo posso ta fazendo pra atualizar meuus contatos
Oi Renan. Vamos te ajudar Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não consigo acessar minha conta ifood como cliente pois esqueci minha senha e to sem o email. COMO RESOLVO SE NAO TEM UM SUPORTE ADEQUADO PRO CLIENTE?
Putz, Matheus! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz uma compra através da plataforma no restaurante Delivery de macarrão cremoso (localizado na Rua Porto da Pedra – Bangu – RJ, e tive uma péssima experiência, nao comparei novamente e não recomendo! A comida é péssima, pedi um prato com frango e veio extremamente ressecado! O restante nao enviar pior talher, item básico e de fundamental fornecimento para a atividade de entrega de comida!! Mesmo eu solicitando não me foi enviado talheres, e eu não tive como comer! A atendente da empresa que falou comigo no telefone informou que não disponibilizava faca (como comer peito de frango sem faca?!), pedi então a substituição do prato para algum que eu conseguisse comer, simplesmente ignoraram! Ante a tal situação a atendente pediu meu pix para restituição do valor da comida! Estou aguardando até agora! Eu não tive como comer e não recebi a restituição! Atitude completamente desrespeitosa e desonesta da empresa! NÃO RECOMENDO DE FORMA ALGUMA, E ANTE ESSA SITUAÇÃO FLAGRANTE DE FALTA DE CARÁTER E RESPEITO A PLATAFORMA DEVERIA ADOTAR AS MEDIDAS CABÍVEIS! Lamentável!
Sentimos muito por essa experiência, Marina. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz uma compra, foram entregar o pedido de uma outra pessoa, o próprio entregador pediu para entrar em contato com o i food, mas no sistema conta como entregue, entrei em contato no chat e ninguém resolveu.Quero o cancelamento e estorno
Oi Jussara, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Olá, minha namorada efetuou a compra de cupons através do clube Ifood. Entretanto os cupons não foram creditados na conta dela. E o valor foi cobrado em duplicidade do nosso cartão de crédito. Como podemos resolver isso se vocês não tem SAC via fone, e não há a possibilidade de abrir um chat. Tendo em vista que o problema não ocorreu com nenhum pedido e sim com a ferramenta Ifood.
Precisamos de ajuda. Obrigado
Ei Douglas, beleza? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Estou com problema no meu repase e ninguém me liga pra mim informa o que ta acontecendo tem fornecedor pra pagar não cai meu repase tava agendado pro dia 07/02/2024
Oi, Alessandra! Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá, fiz um pedido no McDonald’s pelo iFood, o pedido veio incompleto e errado também, fiz a reclamação pelo iFood, eles simplesmente finalizaram o atendimento e não permitiu que eu tivesse um retorno ou que fosse resolvido, ou seja, paguei pelos lanches que vieram errados e incompletos e a central de ajuda simplesmente me ignorou e bloqueou o chat para que eu não desse seguimento ao assunto… entretanto, não consigo mais contato para esse pedido, gostaria de saber como fica? Pois nos clientes pagar por algo que veio errado e incompleto, é uma pena… e os lanches foram pedidos para crianças, é um descaso enorme.
Oi, Rafa! Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido de farmacia pela internet e quero cancelar, mas o ifood nao aceita o cancelamento e pela politica de cancelamento da propria plataforma estaria disponivel.
Ifood nem sequer responde
Oi, Gislaine! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde! Ontem dia 09/02, por volta das 19:20h, ao pesquisar via app um restaurante oriental, notei que havia um cupom de desconto (R$10,00), para os associados do Clube IFood, ou seja, pagaria R$ 5,90 e poderia aproveitar o cupom de desconto de R$ 10,00, aceitei a oferta e autorizei o débito no meu CC, em seguida efetuei o pedido no restaurante informado pelo valor de R$ 47,90 (a retirar no restaurante), com o desconto pagaria R$ 37,90… Após efetuar o pedido consultei o extrato do cartão utilizado e para a minha “surpresa”, foi debitado o valor de R$ 47,90, inclusive ainda constava os débitos da adesão ao clube de R$ 5,90 e mais 03 (três) débitos não informados respectivamente de R$ 2,99 + R$ 0,99 e R$ 4,99, totalizando com a adesão ao clube um valor de R$ 14,87 (quatorze reias e oitenta e sete centavos).
Independente dessa manifestação e conforme o CDC (compras online até sete (7) dias para cancelar ou desistir de contratos e outras adesões), solicito o imediato estorno desse valor à Adm do cartão utilizado, caso contrário tomarei as medidas judiciais cabíveis…
Nota: Estou a disposição para o envio do extrato ou outras informações necessárias
Oi, José! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio através do instagram @ifoodbrasil.
Serviço de merda ! Solicitei um Poke com Mix de folhas e me entregaram com arroz, eu n posso comer glúten, fui reclamar no suporte, n me reembolsaram e não me reenviaram o produto corretamente. Eu quero meu dinheiro de volta!
Putz, Gabriel! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido pelo iFood hoje as 3:01 da manhã para ser entregue as 15 hs. Estava esperando e 14 minutos depois fui informada que o pedido havia sido cancelado e que eu não teria direito a reembolso, o motivo seria que o entregador não havia me encontrado. Estou em casa o tempo todo com mais duas pessoas. A minha campainha não tocou, meu telefone não tocou, meus vizinhos afirmaram que não viram nenhuma moto parada no portão. Como assim não me encontraram? Impossível. Reclamo pq é meu direito, fiquei sem almoço e sem dinheiro. Isso é uma covardia enorme. Sou aposentada, minha mãe é cadeirante e não tenho como sair para comprar outra coisa.
Pelo que andei lendo, parece uma máfia entre o iFood e seus parceiros para ganharem dinheiro as custas dos outros. Então, fica o alerta, fiquem espertos com essa plataforma desonesta.
Oi, Fatima! Sentimos muito que essa tenha sido a sua experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido na noite do dia 11/02/2024 no MC donald’s aeroporto de Guarulhos. O motoboy disse que a loja estava sem sistema para realizar meu pedido, ele veio até o meu endereço sem nada, apenas para informar e confirmar que a loja está sem sistema. A loja não cancelou o pedido e nem o motoboy encerrou a entrega.
Oi, Camila! Sinto muito que essa tenha sido a sua experiência. Dito isso, este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido dia 10.02.2024 , as 22h05 , quando estava com 1h de atraso tentei cancelar pelo app porém não foi autorizado , as 04h44 colocaram como se tivessem entregado , porém a entrega não foi feita ,
Como faremos o estorno do valor ??
Oi, Diana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia
Há uma semana que tento fazer um pedido que quero combinar o pagamento com um saldo que tenho complementando com cartão de crédito, mas não consigo finalizar a compra. Já entrei várias vezes na seção de ajuda, explico a situação mas não tenho resposta, e hoje expira o prazo do meu saldo. O que fazer? Vocês vão prorroga-lo até resolver.
Oi, Edson! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Não tô co seguindo então no ifodd de vc pegarão me bloquearam validação como.faco não tô conseguindo fazer facial
Oi, Claudio! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Cadastrei meu cartão no app ele tem saldo porém. Não consigo vompra nada pq o app diz sem saldo algum errado et
Olá, Alinte! Tudo bem? Esperamos que sim! Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é no próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido de lanche às 22:30 na loja burguer king Realengo RJ. Quando já havia passado o tempo de entrega, fiz a solicitação de cancelamento, pelo suporte do Ifood. Foi informado que a loja havia recusado o cancelamento pois em alguns minutos a entrega seria realizada. Optei por aguardar mais um tempo. Ocorre que até às 2h da manhã o pedido não havia sido entregue, não consegui mais fazer o cancelamento e solicitar o reembolso, o suporte não me respondeu mais pelo chat, e horas depois verifiquei que o pedido foi dado como entregue às 3:30 da manhã, o que não aconteceu. Quero meu reembolso e não consigo resolver!!!
Oi, Fernanda! Sentimos muito que essa tenha sido a sua experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Eu faço chek-in 5 dias no iFood SoHits é sempre que chega no 5º Dia, o saldo não entra na conta
Oi, Emerson! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.