iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.606

  1. Boa noite, não consigo acessar o portal Ifood para abrir chamado , e não consigo acessar o gestor de pedidos , está falando que não é possível verificar Meu email, não consigo abrir a loja , não consigo trabalhar , não consigo falar com ninguém. Espero que alguém veja e possa me ajudar. Meu watts 51996059531.

  2. Minha loja fechou desde então tentamos de tudo mas não conseguimos recuperar.
    Fomos hackeados ?
    O que houve?
    Precisamos de um suporte muito melhor do ifood.

  3. Bom dia, tudo bem ?
    Fiz uma compra de um sushi pelo ifood no qual eles não informavam o recheio, estava escrito que era variados.
    Quando chegou em casa, os sabores de todos eram de atum, tanto do temaki quanto do hotholl, além de que os shushi vieram pretos e cheios de óleo, estou tendo problemas pra reclamar pelo ifood, é muito insatisfeita com o pedido

  4. Aqui não n tem um suporte adequado, o meu aplicativo passou do nada ontem, informando que o meu e-mail não existia, perdi vendas e fiquei sem trabalhar, e nesse caso quem vai nos ressarcir? Preciso que tomem providências, pois são inúmeras as reclamações. Se puder e existir alguém ae que possa entrar em contato: 27992732262.

  5. Fiz um pedido ontem por volta das 23h, quando foi 0:02hm recebo notificação que o pedido saiu para entrega e a previsão era 5 minutos, depois de uma hora de espera mandei mensagem pro entregador e não me respondeu reclamei no chat falaram que o pedido já tinha saído da loja a 68 minutos e que deveria chegar nos próximos 10 minutos. Eu resolvi esperar, quando foi 2:20 da manhã mandei mensagem pedindo o cancelamento, o ifood não me respondeu mais, fiquei sem pedido, sem resposta e sem reembolso, hoje de manhã recebi uma notificação de que o pedido foi finalizado as 4:22 e pedindo avaliação. Tentei contato no chat novamente e ninguém me responde. Eu quero meu reembolso. Estou extremamente insatisfeita com a falta de respeito do ifood em não responder e me ajudar. Com quem posso falar? Reclame aqui ou Procon?

  6. Olá, meu pedido não foi entregue e foi dado com entregue sendo que fiz o pedido as 23hrs veio dar como entregue 04hrs da manhã ninguém me responde tento entra em contato com a loja e eles não me respondem !

  7. Fui roubada ontem pelo entregador na qual mêsmo cancelou pedido e levou embora.Meu prédio tem câmeras e o mêsmo Kauã oliveira nunca parou prédio.
    Ifood difícil ligar e Popeye tbem .
    Ambos ficaram com meu dinheiro na qual paguei caro e não devolveram.
    Descaso ifood ,pq está cheio câmeras e entregador nunca apareceu e ifood relatou sem estorno .
    Isso foi roubo

  8. Fui roubada ontem pelo entregador na qual mêsmo cancelou pedido e levou embora.Meu prédio tem câmeras e o mêsmo Kauã oliveira nunca parou prédio.
    Ifood difícil ligar e Popeye tbem .
    Ambos ficaram com meu dinheiro na qual paguei caro e não devolveram.
    Descaso ifood ,pq está cheio câmeras e entregador nunca apareceu e ifood relatou sem estorno .
    Isso foi roubo
    Pedido 9558
    Entregador Kauã oliveira
    Quero meu estorno urgente

  9. Tô desde ontem as 23 aguardando resposta do Ifood de um pedido não entregue que foi cobrado.
    Sem sucesso, podem responder?
    Visualizaram e não responderam. Vou ter que buscar outros meios

  10. fiz um pedido no gabriel lanches as 22h, a previsão de entrega era 23:13, fiquei esperando por 4h e nada do pedido chegar, quando deu 3:40 da manhã colocaram o pedido como entregue mas nunca chegou pra mim, quero meu reembolso urgentemente, muito ruim a falta de suporte do ifood!!!

  11. fiz o pedido de um kit gabriel no estabelecimento gabriel lanches as 22h, a previsão da entrega era 23:13, fiquei esperando por 4 horas e nada, quando foi 3:40 da manhã o pedido foi dado como entregue mas nunca chegou pra mim, nem o ifood responde e nem o estabelecimento, como faço pra conseguir reembolso? atendimento horrível!!!

    1. Olá, Ana! Sentimos muito que essa tenha sido a sua experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. Boa tarde,
    Ontem meu aplicativo saiu do nada , e teve um pedido cancelado sendo que foi entregue no horário certo .

    1. Oi, Sergio! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.

  13. Há uns quinze dias atrás comprei um bolo na loja Sabores da Infância pelo Ifood e qdo me entregaram o mesmo estáca todo destruído , com a embalagem ainda fechada abri filmando e enviei para o Ifood e a loja , a dona da loja me respondeu dizendo que viria trocar o bolo e assim foi feito . Hoje resolvi pedir novamente o bolo , aproveitei no mesmo instante pedi via watts UP mercado , passou um tempo o mercado chegou e o bolo nada , esperei mais um tempo até que decidi abrir o aplicativo olhar e para minha surpresa estava uma mensagem do entregador falando que como não encontrou ninguém em casa a compra estava sendo cancelada , como assim ?
    Campainha
    Porta aberta
    5 pessoas em casa
    Mercado fez entrega
    Vizinha lavando carro na calçada ou seja quem ficou com o bolo que eu paguei e o Ifood não quer me reembolsar ?
    Mas alguém está saboreando as minhas custas , isso pode na política da empresa ??

    1. Oi, Fabi! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Solicitei reembolso de 8 sucos mas o iFood reembolsou apenas 1. Ninguém mais responde conversa no menu Ajuda

    1. Oi, Gustavo! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/04/2025

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa: 15 formas reais

19/04/2025

O que vender para ganhar dinheiro: 33 ideias lucrativas para você f...

19/04/2025

Feriados 2026: confira todas as datas para criar um cardápio atrati...

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.