Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.606
Comprei big tasti veio frio e passado
Oi, Fabiana! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido ontem veio todo errado no Mc Donalds, vocês encerraram o
Chat e não fizeram nada! Joguei fora e ainda tive um gasto desnecessário! Pouco caso com seus clientes, sabendo que vocês são responsáveis pelos restaurantes que os representam na plataforma. Um absurdo!
Oi, Rafa! Sentimos muito pelo ocorrido… Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Sou médico e estava de plantão ontem, dia 17/02/2024. Deixei minha esposa e meu cunhadinho em casa para ir trabalhar e completar mais de 24h sem dormir. Eles estavam famintos e pediram um combo duplo do Jerônimo (2 hambúrgueres, 2 batatas e 2 refrigerantes) por 84,89 Reais. Faltou um Hambúrguer e 1 batata, apenas vindo no pacote 1 hambúrguer, 1 batata e 2 refrigerantes. Ela imediatamente acionou o “SUPORTE DO IFOOD”, que SIMPLESMENTE NEGOU o pedido porque meu cunhadinho deu uma mordida no lanche antes de perceber que faltava um. TIVE QUE LIDAR COM O ESTRESSE BÁSICO DE MEU TRABALHO E TENTAR RESOLVER A SITUAÇÃO SEM SUCESSO, sendo cobrado 84,89 por UM LANCHE, UMA BATATA E 2 REFRIGERANTES. MINHA ESPOSA TEVE QUE INVENTAR QUALQUER COISA PARA COMER DEPOIS DE UM DIA CANSATIVO DE TRABALHO E DEPOIS DE SER deixada de lado pelo pelo suporte do Ifood, e praticamente ter sido roubada. Exijo um mínimo de respeito e um reembolso no valor do hambúrguer e da batata.
Oi, Ramon! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Eu e meu marido chegamos com muita fome do trabalho, comprei dois combos de big tasty no MC Donald’s que vieram duros, gelados, passados do ponto não deveria nem ter enviado, coca aguada por conta do tanto de gelo que colocam e pra piora batata frita e murcha, não consigo entra em contato com o suporte porque eles simplesmente encerraram meu chat como se tivesse resolvido o problema sendo que não foi, tentei outro meio de comunicação e não obtive sucesso, mandam eu ir para o mesmo chat que já foi encerrado e mesmo eu explicando eles não me dão suporte algum para ter outro canal de acesso para resolver. Tive um gasto de 111,00 desnecessário, quero meu dinheiro de volta e vocês não dão a mínima para o cliente, vocês simplesmente ignora, resolveu bem não resolveu amém, é assim que vocês pensam! É uma palhaçada enorme isso.
Oi, Aghatta! Sentimos muito pelo ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
A empresa deveria ter mais formas de comunicação com as pessoas independente de ser um vendedor cliente ou entregador todos são ser humano e todas precisa de ajuda sou entregador foi desativado da plataforma de forma indevida tô aguardando analis e até hoge sem resposta eles no tá nem aí pra ninguém só ver o lado favorável a empresa pesso por gentileza tenha mais respeito e analise a situação e cada chamando do parceiro independente de for cliente vendedor ou entregador o entregador principalmente só é lembrado quando tá em rota tomando fechada de corro chuva sol e o suporte com péssimo atendimento descaso só parceiro
Oi, Rosivaldo! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.
Oi boa tarde. Eu gostaria de mudar o número do meu celular nos das de entregador. O antigo não tem mais. Se perdeu. 21 967250670. Pra eu poder voltar a plataforma de entregas. Já que o meu celular foi roubado e perdi acesso au e-mail.
Oi, Luis! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Fiz um pedido no supermercado veio só a metade dos produtos e não fui reembolsado.
Um absurdo um roubo
Oi, Adilson! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Realizei um pedido pelo aplicativo no qual o entregador não conseguiu me encontrar no endereço prescrito, todavia, no rastreamento do mesmo aplicativo constava que ele havia chegado, uma falha clara de sistema. Após, o entregador quis me cobrar uma taxa à parte para que eu pudesse ter o pedido em mãos, alegando que teria que andar muito para me encontrar, sendo que me foi garantido a entrega grátis pelo próprio IFOOD. Além do estresse de ambas as partes, fiquei sem o meu lanche e sem reembolso, porque o mesmo consta como se tivesse sido cancelado por minha negligência, mas tenho provas que o entregador nem sequer chegou no meu endereço. O suporte só me responde com mensagem automática e eu quero meu reembolso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oi, Analice! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou com com problema em dois pedidos só prejuízo e comida ruim e pedido revirado, o chat não resolve nada. Vou no procon e no reclame aqui.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Eu fiz um pedido no sábado pague com pix até hoje tão recebi o meu dinheiro nem o pedido.eu vou processar esse lixo de aplicativo
Oi Jacinta. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fui bloqueado com peneu furado preciso da conta para trabalhar
Oi Jose Felipe. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Recebi uma notificação sobre minha conta ser desativada por “pedido não devolvidos”, sendo que não é verídico.
No dia 31/01/24 coletei um pedido no Bobs Valqueire e a cliente se recusou a receber pois tentou cancelar inúmeras vezes pela plataforma e não conseguiu. Fiz a rota de devolução, porém chegando até ao estabelecimento a loja estava fechada. Fiz todo o procedimento passado pela plataforma.
Na madrugada do dia 01/02/2024 tive outro problema com cliente não localizado. Constou rota de devolução, fui até ao estabelecimento e a loja estava fechada pois era o último pedido e dono do estabelecimento tinha me avisado. Mais uma vez fiz o procedimento passado pelo aplicativo.
Com essas duas rotas de loja fechada, minha conta ficou inativa por 48 horas.
09/02/2024 coletei em Rocha Miranda para Duque de Caxias, onde nem um motoboy estava aceitando. E mais uma vez último pedido do estabelecimento.
Chegando ao endereço do cliente o mesmo não atendeu e mais uma vez constou rota de devolução, fui até ao estabelecimento onde já se encontrava fechado. Fiz o procedimento passado pela loja e avisei ao Assistente Cosmo sobre o acontecimento do bloqueio das duas rotas anteriores e o mesmo passou para que eu ficasse tranquilo que nada aconteceria.
Hoje, 09/02/2024 recebo o informativo que minha conta está desativada por pedido não devolvidos.
Fica difícil passar por estas situações mesmo fazendo o procedimento passado pelo aplicativo. Estou certo sai como errado e dependo do APP para minha fonte de renda.
Meu contato: 21 992926474
Oi Guilherme, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Comprei no aplicativo mas o entregador foi para outro endereço indicado pelo GPS. O meu endereço cadastrado tem até a referência para não se perder. Ele me mandou msg mas estava numa ligação urgente e não podia atender. Ele cancelou e não consigo pegar o reembolso. Recebi uma notificação do Habibs q iriam me devolver o dinheiro em 48h, isso aconteceu dia 17/02. O chat encerrou falando q não vou receber o reembolso. Quero meu dinheiro de volta!
Sentimos muito por essa experiência, Raquel. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz um pedido o entregador cancelou o pedido sem estorno do dinheiro. Porq se o entregador nem ligou nem chegou na portaria liguei para portaria ele nem estava la. Ai cancela e eu q tengo q pagar a má vontade de trabalhar do entregador?? Esses caras que deveriam ser cancelado se não querem trabalhar. Como soluciona meu problema??
Oi Yesminia, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Olá, Nivia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Preciso de ajuda ajuda para criar a minha conta no ifood meu numero não tem whats e quando tento criar através do e-mail e sms chega os codigos mas ao digitar o nome e sobrenome emite uma mensagem de que esta havendo um erro. Já repeti varias vezes e por vários dias mas é a mesma coisa a mesma resposta. Tentei contato de varias formas pelo chat pelo canal de ajuda e não consegui ninguém para me ajudar a resolver meu problema ME AJUDEM POR FAVOR.
Oi, José! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Fiz um pedido. O Mc donalds veio faltando 1 batata e um bug tasty , não consigo entrar em contato pelo chat , mandei as fotos na hora que abri o saco , estou desde ontem tentando abrir o chat e não abre !
Oi, Caio! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Boa noite, na tarde de ontem fiz uma compra pelo canal na loja Santa Marta. Paguei pelo frete e a estimativa de entrega era de 60 a 90 minutos.
A entrega demorou quase 03 horas para chegar. Quando o motoboy chegou, foi anunciado pelo porteiro, pois moro em condomínio. Eu liberei a entrada, mas o porteiro informou que o rapaz não iria entrar. Solicitei minha companheira que não tem o hábito de receber encomendas para buscar, tendo em vista que estou convalescendo de um caso de dengue.
Quando ela chegou a portaria, ele chamou pelo meu nome, ela disse que sim , pegou a bolsa e entrou. Ele gritou pedindo o código. Ela não sabia, pois como disse, não tem costume de pedir comida. Ele então, se alterou pedindo a bolsa e dizendo que iria entrar para pegar. Ela disse que iria interfonar, pois estava sem celular, mas ele continuou gritando, alterado, filmando e fazendo ameaças.
Foram vários minutos de gritaria na entrada do condomínio e por fim, ela conseguiu falar comigo pelo interfone da portaria e deu o código para o rapaz.
Horas depois estava circulando um vídeo cortado e editado, onde o motoboy aparece gritando e ameaçando, expondo o funcionário do condomínio e a minha companheira.
Recebi hoje de várias pessoas, mensagens que o vídeo esta circulando na internet em várias redes.
Quero saber onde está o direito do consumidor que faz uma compra pelo site, recebe o produto com muito atraso, paga pela entrega e é exposto por um profissional despreparado, com o intuito de se promover sabe-se lá com quais intenções.
Oi, NOME! Sim, é possível vender no iFood com CPF, mas existem algumas regras para esse tipo de contrato. Confira nosso material que explica mais sobre o assunto: https://blog-parceiros.ifood.com.br/como-vender-no-ifood-com-cpf/
Meu pedido veio errado, solicitei reembolso pelo aplicativo a loja recusou, e não consigo falar com o ifood pelo app!! como procedo?
Oi, Mariana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou tentando fala com o ifood, porem todas as conversas estão dando finalizadas e nem foi resolvido o meu problema
Oi, Veridiane! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.