A integração entre a Consumer e plataformas como o iFood transformou a maneira como restaurantes gerenciam seus pedidos e otimizam suas operações.
Desde o início dessa parceria em 2017, quase 20 mil restaurantes têm se beneficiado de uma solução que reúne todas as suas necessidades em um único sistema: pedidos, estoque, ficha técnica e até controle de pessoal.
Isso não apenas facilita o dia a dia, mas também ajuda restaurantes de todos os tamanhos a se destacarem em suas regiões, como é o caso da Just Burger, que veremos a seguir.
A História do Consumer
A Consumer surgiu em 2010, quando Renato Almeida e Paulo Fiaschi uniram forças para desenvolver um PDV focado no setor de alimentação, atendendo às necessidades específicas de gestão dos restaurantes.
Na época, os sistemas disponíveis eram complexos e lentos, o que dificultava o dia a dia dos estabelecimentos.
Com a proposta de oferecer uma solução simples e eficiente, a Consumer atraiu rapidamente restaurantes dispostos a crescer com a plataforma.
Em 2017, com o boom do iFood, muitos restaurantes enfrentavam dificuldades para integrar pedidos de diferentes canais, gerando retrabalho.
A Consumer se destacou ao automatizar a gestão de pedidos, controle de estoque e caixa, centralizando operações e eliminando processos repetitivos, até mesmo ajudando com o gerenciamento dos colaboradores.
Hoje, com mais de 20 mil restaurantes integrados ao iFood, a Consumer é referência no setor de food service.
Como Escalar o Delivery com Eficiência
Com o crescimento exponencial do delivery, muitos restaurantes se viram sobrecarregados pela quantidade de pedidos vindos de diferentes plataformas.
Manter as altas avaliações e tempos de entrega rápidos se tornou um desafio.
Além disso, controlar o estoque e as finanças em tempo real, sem a automação adequada, levava a erros operacionais e perda de tempo.
Os gestores de restaurantes precisavam de uma solução que automatizasse esse processo, integrando todos os pedidos em um único sistema, e que fosse capaz de crescer junto com o negócio.
A Integração com iFood e Funcionalidades da Consumer
A Consumer desenvolveu uma integração robusta com o iFood e outros canais de delivery.
A estratégia inicial foi criar uma plataforma que centralizasse todas as operações de um restaurante em um só lugar.
Mas agora, a integração atingiu novos patamares, com o Entrega Sob Demanda dentro do sistema.
Os restaurantes podem chamar entregadores parceiros do iFood diretamente pela plataforma, agilizando ainda mais o processo de entrega.
Além disso, são mais de 20 funcionalidades que tornam o gerenciamento do restaurante uma experiência simplificada e eficiente.
Além disso, é uma integração de excelência, chegando a mais de 5 milhões de pedidos do iFood transacionados pelo Consumer.
Just Burger, quando o Delivery chega a outro nível
Um dos exemplos mais notáveis dessa integração é o restaurante Just Burger, localizado em São Paulo.
Fundado no início da pandemia, a hamburgueria começou a utilizar o sistema da Consumer desde o início.
Atualmente, o restaurante recebe cerca de 600 pedidos por noite, e é Super Restaurante iFood, todos integrados diretamente ao sistema de maneira rápida e dinâmica.
Segundo Maikon, fundador da Just Burger:
os pedidos “são integrados no sistema de maneira única (…) É uma maneira dinâmica, o pedido vem completo. A integração sempre foi um ponto muito forte que a gente percebeu desde o começo no sistema do Consumer.”
Maikon, fundador da Just Burger, em entrevista à Consumer
A eficiência do sistema permitiu à Just Burger escalar rapidamente seu negócio, sem perder a qualidade do atendimento e mantendo uma das entregas mais rápidas da cidade.
Além disso, o Just Burger se destaca não apenas pela rapidez, mas também pela excelência no atendimento e na gestão operacional.
O impacto que a Integração do Consumer com o iFood
A integração com a Consumer elevou o nível de gestão de restaurantes como a Just Burger. Os principais resultados obtidos incluem:
- Redução do tempo de entrega, aumentando a satisfação dos clientes;
- Aumento das avaliações positivas no iFood, graças à agilidade das entregas e qualidade dos pedidos;
- Aumento na eficiência operacional, permitindo lidar com mais pedidos sem comprometer a qualidade;
- Gestão otimizada de estoque e finanças, reduzindo erros e economizando tempo;
- Escalabilidade do negócio, permitindo o crescimento contínuo sem aumentar a complexidade operacional.
Estes resultados demonstram o impacto direto que a integração do Consumer tem na competitividade dos restaurantes, permitindo que eles se tornem líderes em suas regiões.