Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.

792 respostas

  1. Olá, Elizete! Vamos te ajudar! Como você não está recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  2. Não tenho mas acesso a a.portal parceiro nem o gestor de pedidos. Meus email não entra .. nao consigo contato com vcs … estou de mais atadas .. sem saber oq fazer . Preciso de uma solução

    1. Oi, Gustavo!! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Abri ontem a minha loja de doces no Ifood, porém para ativar falta o contrato que falaram que mandaram por e-mail, mas até o momento não chegou nenhum e-mail com contrato para a ativação.

    1. Oi Isa, tudo bem? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️

  4. Olá recebi um e-mail que meu login está bloqueado . Clico em ajuda com login e aparece apenas erro
    Já faz uns meses e não consigo contato devido já ser parceiro e ter que abrir chamado . Não consigo entrar no portal então não consigo abrir chamando
    Minha loja está fechada .

    1. Oi Jussara, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi Eder. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Ontem dia 06/03 por volta da meia noite, no ultimo pedido, não achou entregador, e a cliente cancelou, e depois disso não consegui, mais entrar na minha loja.
    favor resolver o problema logo…

  6. sinceramente, esperava mais soluções mais rápido, os descontos são absurdos e o atendimento é péssimo.

    1. Oi Elenilza. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Olá , preciso de ajuda , fiquei um tempo com a loja fechada e recebi uma mensagem dizendo que seria inativada a minha conta , gostaria de saber qual procedimento para ativar novamente minha loja? Poderiam me ajudar ? Tento entrar com a senha e não vai, tento enviar email para recuperação e também não consigo, preciso de uma ajuda.

    Grato desde já.

    1. Ei Igor, tudo beleza? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  8. recebei um email dizendo que seria inativo da plataforma indevido, agora não consigo acessar portal parceiro, gostaria de uma atenção na minha situação e como posso recuperar meu acesso e voltar as atividades junto ao portal parceiro, tenho distribuidora de bebidas e estou prejudicado indevidamente. cnpj 18736388000159

    1. Oi, Ronaldo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. Minha loja vai ficar fechada e vão querer me punir,vai fazer 3 semanas que não fazem meu repasse na verdade sou nova aqui e nunca foi feito um repasse como vou manter uma loja aberta nem sei se vou receber,o pior o meio.de comunicação com a central não tem , existe um tal de chamado que ninguém responde tbm um sistema muito falho.

    1. Oi, Zuleide! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
      A senhora também pode nos chamar no instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso!

  10. Prezados,

    Minha conta de email foi desativada e não estou conseguindo reativá-la, mesmo seguindo as orientações para reativação. Estou tentando acessar o portal dos parceiros há vários dias, mas não consigo acessar o portal do parceiros e preciso concluir o processo de cadastro e ativação dos serviços do iFood. Fiz contato via instagram do iFood e me orientaram a fazer uma nova conta, tentei cadastrar uma nova conta e a mensagem que recbi foi que já tenho conta e deveria acessar o portal dos parceiros.
    Como faço para ter um suporte que me ajude a resolver esse problema?

    Atenciosamente,

    Marcos Vinicius de A Nogueira

    1. Oi, Thiago! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  11. minha loja esta fechada por canc elamentos de pedidos, ate 17/04… se não pode reabrir, vou cancelar o ifood

    1. Ei Patricia. Às vezes precisamos fazer bloqueios temporários para solucionar alguma questão da sua loja. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  12. Boa tarde!

    Desde o ano passado estou tentando resolver meu problema com IFood e nada de respostas, ja abri varios chamados e nao obtenho resposta.

    Vamos la:

    Troquei o plano de recebimento para 1 semana e depois disso o Ifood bloqueou minha conta, nao consigo entrar pra abrir chamado, não consigo nada! Tenho repasse e ate hj não foi feito!
    Preciso urgente que me passem uma posição.

    CNPJ: 23845976000160

    protocolo do chamado:40548933

    1. Oi Luiz Henrique. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes sobre o seu caso, pois assim conseguimos analisar internamente e dar a orientação mais segura.

      1. Boa tarde!

        Ja enviei porem nao obtive respostas! Aguardo retorno de vcs, preciso so do meu repasse ou então vou procurar os meus direitos!

  13. Fiz meu cadastro tem mais de mês e ainda não consegui ativar minha loja, fica na tela de contrato, já foram inúmeras tentativas de pedido de ajuda e ninguém resolve meu caso, muito triste

    1. Oi, Carol. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

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