Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

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Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora que você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood, confira o que é o Preparo Inteligente e saiba como o iFood utiliza a Inteligência Artificial na operação dos restaurantes!

#MelhoriaContinua

Por iFood

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544 respostas

  1. MINHA LOJA NÃO APARECE NO APP, NÃO APARECE TODAS AS OPÇÕES NO GESTOR DE PEDIDOS. LOJA DUQUES PRESENTES PERSONALIZADOS

    1. Oi, Mariellen! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem. Caso continue tendo problemas, nos mande um DM no instagram @ifoodparaparceiros com seu CNPJ, telefone com o DDD e o seu e-mail, que vamos passar para a nossa equipe interna.

  2. Minha loja ficou restrita só posso atender por 650 metros ao redor da loja..aplicaram uma restrição disseram ser área de risco .mas nossa loja e no alto ruas asfaltadas e ponto final de vans escolares ,e pior não conseguimos que o motoboy apareça pra resolver e quando aparecem não acham o local cep desatualizado

    1. Oi Gislene!! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

    1. Oi Lucas! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  3. Minha loja não aparece no app do ifood, já tentei meu marido tbm minha sogra e não achamos, o nome está Marmitas da Isa . Já tentei falar por telefone com o suporte não consegui nem por e-mail, agora estou tentando por aqui. Por favor preciso de orientação .

    1. Oi Isabela! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  4. Minha loja ficou restrita e só posso atender a pedidos de 500 metros da loja isso acontece todos os dias oque está acontecendo e não consigo falar com ninguém porque tento entrar em contato mas não consigo

    1. Oi Nelda! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Filipe! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Minha loja foi bloqueada sem motivo. eles não explicam pra nós, e eu ainda perdi o acesso do portal, então não consigo achar um meio de comunicação com eles

    1. Oi, Maria! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. Minha loja esta fechada a mais de 10 dias , simplesmente não tenho acesso gestor de pedidos e nem o portal , então não tem como abrir chamado, não tem número para ligar .link chega a caixa de espan quando coloco código da erro

    1. Oi Vilma! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  7. Minha loja está fechada por ter cancelado os últimos pedidos ,Mais agora estou com mais possibilidades de atender e quero abri de novo como q faço?

    1. Oi Patricia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  8. gostaria de suporte para finalizar o cadastro de parceria com ifood, o sistema gerou o contrato fiz o aceite porém quando vou acessar o portar aponta um erro e nao avança.

  9. Boa noite !
    Acabei de criar minha loja, porém aparece como Loja fechada e não consigo cadastrar nada, horário, financeiro, etc

    1. Oi Ohana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Minha loja foi fechada pelo Ifood por recusa de pedido. Claro que vou recusar os pedidos, o ifood da o o cético para o cliente onde e um pedido de 28,00 reais ele da 15,00 reais de desconto e me repassa somente a diferença, com isso eu acabo pagando para o cliente tero produto. O Ifood deve colocar em suas opções de fechamento o item VALOR DO INCENTIVO DADO PELO IFOOD NAO COMPENSA A VEDA PARA A LOJA, com isso a justificativa fica correta e o Ifood melhora esses números para não dar prejuízo para as lojas

    1. Oi Daniel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  11. Olá, estou tendo dificuldade em realizar a reativação da conta de restaurante parceiro.

    Acredito que minha loja tenha ficado inativa muito tempo e deve ter ocorrido algum bloqueio por parte da plataforma.

    Ao entrar no site e colocar os dados (nome, email e telefone) apareceu uma mensagem de boas vindas por eu estar retornando, solicitou atualização de alguns dados e me foi enviado um código por email.

    No portal do parceiro, consigo colocar meu email e o código que me foi enviado, porém, ao tentar prosseguir, aparece a seguinte mensagem “Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.” e não consigo concluir a reativação através do portal do parceiro, pois, esta mensagem aparece sempre. Tento há 2 dias.

    Então estou sem acesso ao portal do parceiro e também sem acesso ao gestor de pedidos, neste, aparece uma mensagem de que não há restaurante associado a conta.
    E minha loja, quando pesquisada no aplicativo, ainda está aparecendo.

    Há alguma outra forma de eu conseguir essa reativação junto a plataforma?

    1. Oi Thalita! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Sandra Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  12. Olá, tive uns problemas familiares e não usei o app por alguns meses, estou retomando agora e não tenho mais acesso a plataforma. Estou bloqueada e não consigo acesso nenhum. Preciso e quero arrumar o mais rápido possível.

    1. Oi Joice! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  13. Boa tarde
    Abrimos uma loja com vocês já tem 6 meses e não conseguimos fazer ela funcionar está bloqueada gostaria de saber o quê está acontecendo, quando tento acessar pelo gestor ele diz senha invalida, quando coloco problemas de acesso digito o cnpj quando coloco o celular acusa dados incorretos

    1. Oi Luciene! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Josi! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  14. Pois bem,minha loja foi fechada pelo ifood devido a dois cancelamento, que foram feitos devido ao certo desconto elevado dado pelo ifood que não foi autorizado pela loja,entrei em contato com a atendente do ifood a mesma me informou que minha loja seria reaberta no dia 25/04,e a mesma se encontra fechada,estou tentando falar novamente com um atendente do ifood e não consigo,hoje dia 25/04 minha loja se encontra fechada,gostaria de saber se alguém irá resolver o problema, ou terei que tomar medidas judiciais,

    1. Oi Alexsandra! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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