Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

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Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora que você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood, confira o que é o Preparo Inteligente e saiba como o iFood utiliza a Inteligência Artificial na operação dos restaurantes!

#MelhoriaContinua

Por iFood

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607 respostas

    1. Oi, Maiara! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Lucas! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  1. Minha loja foi fechada por cancelamento e não consigo reabrir, preciso de orientação para voltar a vender!!

    1. Oi Fernando! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Roberta. Assim que possível, converse com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

  2. O atendimento do Ifood para o estabelecimento é muito ruim, pelo menos eu não tenho facilidade para ser atendida, uma pena!

    1. Oi Ana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  3. EU tenho email e senha da minha loja no ifood mas não consigo entrar no portal, pois da erro no usuário ou senha. E não chega o email no Outlook para recuperar a senha. Não tem como abrir chamado se o email não chegar.

    1. Oi, Patricia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi Kezia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  4. Não consigo acessar o portal do parceiro
    Não consigo falar com ninguém
    Não tem como abrir chamado
    Não tenho acesso

    1. eu estou literalmente chorando de raiva, estou com acesso que não me permite configurar nada. e hoje vou inaugurar meu delivery sem a loja no ifood porque não oferece suporte

  5. O sistema não deixa eu configurar a loja, diz que não tenho permissão. eu vou desistir do Ifood, não consigo ajuda, ja mandei varios recados, ja tem uma semana tentando usar configurar e nada aparece nessa m*******

    1. Oi Geisa. Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse. 😕 Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. meu portal do parceiro não abri eu gostaria de falar com algum responsavel que podesse esta me auxiliando no assunto , pois não consigo acessar nada

    1. Oi, Teresinha! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Preciso de ajuda para recuperar meu acesso ao gestor de pedidos e ao portal do parceiro, há mais de 10 dias e não consigo acessar, não tenho respostas e não consigo reabrir minha loja.

  8. Por favor, tivemos problemas de som no restaurante e alguns pedidos não foram aceitos e nos fecharam, como podemos reabrir o I-food novamente?

    1. Oi Gislaine! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Boa noite venho aqui através deste meio de comunicação, pois não consigo outra forma para resolver meu problema tenho uma conta no ifood pelo CNPJ 330741010001-66 inativa por um período de 3 a 4 anos, venho tentando acessar meu portal do parceiro e não estão me liberando o acesso , não consigo redefinir senha nem trocar meu e-mail, gostaria muito que vocês pudessem me ajudar nessa parte pois a plataforma me ajudará muito com meu mais novo comércio att, obrigado boa noite !

    1. Oi, Eliton! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  10. Estou a uma semana tentando concluir meu cadastro no Ifood e nao consigo. Quando clico em concluir cadastro a tela fica em branco e nao vai para frente. La usei todos os tipos de ajuda que vcs informam na internet e ate o momento nenhum retorno.
    E tem alguns dados que ele fala que nao posso acessar, se eu que sou a proprietaria, quem poderia?
    aguardo retorno

    1. Oi, parceiro. Esperamos que esteja bem. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição!

  11. Estou ha dias tentando contato com o suporte do Ifood e nada.
    Meu pai tem uma loja parceira e infelizmente sofreu um infarto, inacreditavel que nao haja um telefone ou email para tratar das situacoes com os parceiros e informar somente sobre esse Gestor – o qual nao tenho acesso. Aguardo retorno o mais urgente!!!

    1. Oi Fernanda. Sentimos muito por essa situação e desejamos que seu pai melhore logo. ❤️ Nos envie os dados de cadastro pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), pois assim conseguiremos te ajudar.

  12. Loja fechada
    Abro chamado eles falam que fiz algo que não está de acordo com a política da empresa mas não esclarecem oq houve e nem como resolver
    Já abri 7 chamados e nada
    Alguel atrasado
    Funcionarios sem receber
    E eles simplesmente fecham e não ajudam a resolver
    Só mandam uma mesma mensagem programada como resposta
    Não tem ninguém que possa ajudar de verdade

    1. Oi Rafael. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Assim conseguiremos te auxiliar.

    1. Oi Vanessa, tudo bem? Seu cadastro foi bloqueado na plataforma? Poderia verificar seu e-mail, incluindo caixa de spam, e confirmar se recebeu informação sobre encerramento? Precisa ser o mesmo e-mail cadastrado no iFood.

  13. Bom dia precisei passar uns meses com a loja fechada ,agora pretendo retomar as vendas , mais n consigo fazer o login , da sempre erro , como se a senha ou usuário tivesem errado e n co sigo redefinir, vcs podem me ajudar com isso ?

    1. Oi Anderson, tudo bem? Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição!

  14. Precisei viajar por problemas familiares.fiquri 15 dias fora da cidade.voltei e meu Ifood estava bloqueado.Disseram que devido a muitos cancelamentos estou tentando abrir,mas não sei onde resolver isso.

    1. Oi Michelle. Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Acesse o Portal do Parceiro, vá na opção Chamados e Ajuda e selecione a opção “Revisar bloqueio”, pois assim um de nossos especialistas irá analisar o seu caso.

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