Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.
Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.
Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!
O que leva a loja a ser fechada no iFood?
Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!
Estabelecimento inativo
Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.
Cancelamentos por loja fechada
Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.
Muitas rejeições por falta de entregador
Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.
Muitos entregadores aguardando na loja
Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.
Falta de confirmação de pedidos
Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.
Cancelamentos por problemas na entrega
Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.
Dificuldades internas do iFood
Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.
Pedidos simultâneos
Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.
Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?
A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.
Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.
Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.
Como visualizar as intervenções e infrações na loja?
O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.
Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.
O que fazer caso a loja seja fechada?
A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.
Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.
Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.
792 respostas
Boa noite.
Cadastrei meu restaurante recentemente no Ifood, mas desde então ele apresenta o seguinte status: Loja Fechada Gestor de Pedidos ou PDV desconectados ou em modo invisível.
Oi Jonatha! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Minha loja tem colocada como FECHADA PELO IFOOD mesmo eu estando on line, sem motivos pois NÃO FIZ CANCELAMENTO DE PEDIDOS, NÃO TRABALHO COM ENTREGADORES DO IFOOD POR TANTO NÃO DEIXEI NENHUM ESPERANDO, NÃO RECUSO PEDIDOS, NÃO TENHO NENHUMA PENDÊNCIA FINANCEIRA OU COM CLIENTES, ou seja não há motivos para tal prática. Estou coletando provas, como prints e chamados para futuramente. E aí time do ifood, oque vocês tem a dizer? Estou perdendo pedidos e clientes, e ninguém vai me ressarcir, então ao menos me deem uma explicação plausível e me garantam que isso não ocorrerá mais sem motivos como vem acontecendo, e sei que não é só comigo!!! CNPJ 33.261.311/0001-63
Oi, Denise. Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
S.O.S
Olá, boa noite…
Venho a dias tentando contato com suporte do Ifood, porém não consigo abrir chamados pelo portal e nem pelo chat…
Apareceu pra mim uma pendência financeira com o Ifood e fui suspensa ,e gostaria de saber o porque não consigo recuperar
vou deixar aqui o CNPJ e o nome da empresa.
Aguardo retorno ansiosamente. Obrigada!
CNPJ 39987252000191
Pastel house
Oi, Elyana. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Boa noite gostaria de saber porque meu ifood não está aparecendo para os clientes
Oi Maria! Se estiver tudo certinho com a sua loja , pedimos que entre em contato pelo chat em “Chamados e ajuda”, também no menu do Portal do Parceiro. Vamos entender o ocorrido e solucionar o mais rápido possível. 🙂
Bom dia não entendi a minha loja fica aberta eu não estou entendo pedidos o que fazer as vez o dia inteiro 1 pedidoa minha loja fica aberta das 10da manhã até e ficamos abertos até às três da manhã por favor me ajudem
Oi Claudia! Para te ajudar com isso, temos uma série de materiais gratuitos que você pode usar para divulgar seu negócio nas redes sociais! Acesse a página do blog para conhecer cada um deles! https://blog-parceiros.ifood.com.br/categoria-de-materiais/materiais-de-divulgacao/
Ola gostaríamos de informa por que nossa loja está bloqueada por débitos pois a plataforma não manda o boleto com código de barras estamos a dias sem trabalhar pela plataforma
Oi Evandro! Sentimo muito por esse ocorrido. Para entender como te ajudar, você pode acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 😉
abri minha loja no ifood porem no horario de funcionamento esta apresentando como fechada por pdv invisivel e desconectado. como devo proceder.
Oi Diogo! Existem algumas razões para sua loja virtual aparecer como fechada temporariamente no iFood. Dica: caso você esteja enfrentando problemas internos, pode fechar a sua loja pelo Gestor de Pedidos e reabri-la novamente quando tudo tiver voltado ao normal. Entenda mais sobre os motivos de loja fechada: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/Você
Minha loja tá fechada.. não consigo acessar minha loja…
Oi Diogo! Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Fica uma notificação em vermelho dizendo “você possuí configurações pendentes”, “falta pouco para ativar sua loja”, “agora falta só assinar o contrato”. Esse contrato não chega por e-mail, no chat é impossível resolver porque os 8 ou mais atendentes que eu conversei diz que é só aguardar, pois para eles consta que está tudo ok com a loja. Está ficando impossível abrir a loja pelo Ifood!
Alguém poderia me ajudar?
Oi Kerolin! Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Assim você será direcionado para a pessoa ideal para dar suporte nesse assunto. Entenda aqui como funciona nosso atendimento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
A loja da minha mãe fica abrido e fechado toda hora
Na parte que aparece se a loja tá aberta/fechada fica aparecendo que o “gestor de pedidos ou pdv descontectados ou em modo invisível”
Preciso baixar algum aplicativo ou programa pra resolver isso ou é um bug do site?
Oi Bia! Esperamos que você esteja bem! Sugiro que você confira se está com a versão atualizada do Gestor de Pedidos (https://gestordepedidos.ifood.com.br/#/download). Caso tenha alguma dificuldade, abra um chamado pelo Portal do Parceiro para que a gente possa auxiliar você melhor!
minha loja está fechada no aplicativo
Oi Andre! Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie o CNPJ da sua loja via DM no intagram (@ifoodparaparceiros) e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Me registrei com CNPJ 37387712000115
Telefone 45 988099622
milanobrecho@hotmail.com
Empresa canecao Texas burger
Mas não consigo entrar pra finalizar o cadastro, diz que meus dados estão errados
O que fazer?
Oi Andréia! Como você não finalizou o cadastro, recomendamos que acione nosso canal de atendimento exclusivo para falar com nossos especialistas: https://bit.ly/3Rkt2M2
Boa tarde, eu fiz o cadastramento da minha lanchonete porém ele só fica na espera da configuração do financeiro, fiz uma conta do próprio Ifood, e ele não libera, todas as configurações já foram aceitas, só falta a da conta, e eu não sei mais o que fazer
Oi Adriano! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar e fazer seu recadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2
Olá, minha loja e repasse continua fechada e bloqueado, já mandamos todas informações para prova de existência, abrimos chamados revisão de bloqueio mais de 10 vezes, eles sempre retorna com a mesma resposta “informação insuficiente” a loja teve alguns cancelamentos devido a distância que foi configurada, mesmo assim eles não fala se tá indo alguma informação errada, não orienta em nada sempre manda mesma resposta automática. E loja segue fechada por 3 semanas seguida sem ninguém da um suporte e repasse bloqueado injustamente!
Oi Maycon! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Minha loja está bloqueada por ter infringido normas internas e até hoje não tive a oportunidade de ser ouvida.
Oi Simone! Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail que enviamos com as informações sobre o encerramento da nossa parceiria, tudo bem? Vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Não usava a conta desde 2021 fui voltar a usar agora mas fala que foi bloqueada, como resolver?
Oi Jorge! Como sua conta ficou inativa por um longo período, vamos precisar que você realize um novo cadastro para reativar sua loja. Acesse aqui para o processo mais rápido: https://bit.ly/3Rkt2M2
Mas a loja é notificada, né???? Quando ocorre????
Boa tarde minha loja foi fechada pelo ifood. Perduram umas fotos eu enviei. Estão pedindo nota fiscal de insumo cupom fiscal. Eu não sei onde e isso. Não consigo abrir chamado. Fazer nada no portal. Preciso saber se vão abrir minha loja não pra eu Tomar medidas cabíveis já que não tem suporte com vcs
Oi Angélica! Sentimos muito pelo ocorrido. Pode entrar em contato com a gente pela DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) e nos mandar mais detalhes para tentarmos te ajudar. Te esperamos lá. 😉
boa tarde gostaria de saber porque minha conta foi bloqueada Me desculpe por tudo que eu fiz não sei o que eu fiz mas mesmo assim me desculpa eu não vou fazer mais tem como por favor devolver minha conta desbloquear para eu trabalhar porque eu tenho três filhos uma mulher para sustentar por favor me desculpe eu não sei para onde eu vou para desbloquear minha conta por favor me ajuda me ajuda por favor você pode me ajudar meu número é 81998416917
nao consigo acessar minha loja , da uma mensagem de erro no portal do parceiro , por favor me ajuda a resolver.
no gestor de pedidos uma vez apareceu que eu feri as regras do ifood , porem fiz uma unica venda e nao consegui acessar mais
Oi Henrique. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 🙂