No mundo competitivo de hoje, onde as opções são inúmeras, destacar seu negócio e descobrir como ter mais visitas no iFood pode ser um desafio. Mas a resposta para esse desafio é simples: iFood Anúncios.
Essa funcionalidade estratégica ajuda você a alcançar posições de destaque no aplicativo, otimizando o desempenho em todas as fases do funil de vendas.
Continue a leitura e saiba como o iFood Anúncios pode fazer seu restaurante brilhar, ganhar mais visibilidade e, consequentemente, aumentar suas vendas!
O que é o iFood anúncios?
iFood Anúncios é uma plataforma que permite que seu restaurante se destaque no aplicativo iFood. Com essa ferramenta, seu negócio ganha mais visibilidade, atraindo mais visitas e aumentando as chances de conquistar novos clientes.
Basicamente, o recurso permite que você faça investimentos estratégicos para garantir uma posição de destaque no app, aproveitando ao máximo o tráfego qualificado do aplicativo.
É o famoso funil de vendas em ação: quanto mais visitas, maior a probabilidade de conversão em pedidos.
Lembramos que o iFood Anúncios está disponível para restaurantes que são nível 3 ou acima no programa Super.
Como funciona o iFood Anúncios?
A lógica por trás do iFood Anúncios é bem simples e eficaz. Você paga apenas pelos cliques que seu anúncio recebe, ou seja, pelas visitas reais ao seu restaurante. Isso significa que seu investimento é diretamente proporcional ao retorno que você obtém.
Além disso, o algoritmo do iFood está preparado para unir seu negócio com os clientes de maior potencial.
Imagine que você é dono da “Pizzaria 1000”. O João, um cliente frequente de pizzarias, vê seu anúncio graças ao algoritmo do iFood. Ele clica no anúncio e faz um pedido. Esse é o poder do iFood Anúncios: maximizar as chances de transformar cliques em pedidos.
Como anunciar no iFood Anúncios?
Para anunciar no iFood Anúncios, basta estipular um valor máximo (a partir de R$25,00) para consumo diário. O valor contratado será consumido na medida em que a loja receber visitas vindas do anúncio.
O valor contratado pode não ser necessariamente consumido durante o dia. Por isso, você só paga pela quantidade de visitas que tiver: caso não tenha visitas, não paga nada.
O valor máximo corresponde a um número máximo de visitas. Caso você atinja esse número, seu anúncio é retirado do ar. Dessa forma, o valor a ser pago jamais ultrapassará o máximo estipulado. Por fim, seu valor é automaticamente renovado no dia seguinte.
Como criar um anúncio no Portal do Parceiro?
Todo processo de contratação de anúncio no iFood deve ser feito pelo Portal do Parceiro.
Na página inicial, localize a aba Anúncios e clique em “Criar Anúncio”, para criar um novo anúncio.
A contratação ocorre conforme o número de visitas que você espera receber na sua loja. Você determina um valor máximo.
Temos três opções disponíveis (R$50, R$100 e R$150) mas, caso queira personalizar, é possível, basta digitar o valor desejado a partir de R$25,00. Depois, clique em “Criar Anúncio” e pronto, seu anúncio já estará no ar em alguns instantes!
Depois disso, você poderá acompanhar o desempenho do seu anúncio, monitorando o número de visitas alcançadas a partir do investimento, assim como o número de visitas restantes.
Caso queira, você também pode pausar a veiculação do seu anúncio a qualquer momento, podendo retomar conforme as suas preferências. Para isso, basta clicar em “Pausar anúncio” e o anúncio será imediatamente interrompido.
Lembrando que o pagamento acontece via o repasse do iFood, ou seja, descontamos o valor consumido pelo anúncio quando repassarmos o dinheiro das vendas do Parceiro. O valor máximo estipulado é renovado automaticamente no dia seguinte e segue sendo renovado até o anúncio ser pausado.
Quais são os benefícios do iFood Anúncios?
Além de ser uma plataforma fácil e prática para anunciar, o iFood Anúncios oferece várias vantagens para o seu negócio!
Aumento de visibilidade
Seu restaurante ganha destaque no aplicativo, atraindo mais olhares e cliques. Ou seja, você alcança um maior número de clientes em potencial, aumentando a visibilidade do seu negócio.
Pagamentos por clique
Com o iFood Anúncios, você só paga pelos cliques que seu anúncio realmente recebe. Isso torna o investimento mais eficiente, pois você gasta apenas quando há uma visita ao seu restaurante. Dessa forma, cada centavo investido está diretamente relacionado ao retorno que você obtém.
Controle de consumo
Você tem total controle sobre o seu consumo diário com o iFood Anúncios. Pode definir um valor máximo que está disposto a gastar e ajustar conforme suas necessidades.
Além disso, se necessário, você pode pausar seu plano a qualquer momento, evitando surpresas e mantendo o controle financeiro.
Aumento nas vendas
Investir no iFood Anúncios pode levar a um grande aumento nas visitas e nas vendas do seu restaurante.
Muitos estabelecimentos reportam um crescimento de até 40% nas visitas e até 20% a mais nas vendas após começar a usar a plataforma.
Com o iFood Anúncios, você coloca seu negócio no topo, atraindo mais clientes e aumentando suas vendas. É uma ferramenta poderosa para quem quer se destacar no mercado competitivo de hoje. Então, não perca tempo e comece a usar o iFood Anúncios para ver seu restaurante brilhar!
Quer outras dicas para melhorar seu desempenho de vendas e ter mais visitas no iFood? Conheça as promoções no iFood e saiba como participar!
90 respostas
Ótimo conteúdo! Veja também o que esse curso oferece para iniciar seu negócio: https://bit.ly/3PkrqNz
Não consigo entrar na ferramenta, ao clicar no menu anuncio, a plataforma volta para tela de email
Oi, Franciele. Conversa com com um de nossos especialistas pelo atendimento no Portal do Parceiro. Vamos te auxiliar com isso, tudo bem? ?
Espero primeiramente em Deus e na força do seu poder!! Mais creio que uma hora as coisas iram mudar e por isso confiei na Plata do ifood
não consigo entrar na ferramenta de anúncios, quando clico no menu o portal sai fora voltando para ela de login.
Oi, Franciele. Conversa com com um de nossos especialistas pelo atendimento no Portal do Parceiro. Vamos te auxiliar com isso, tudo bem? ?
Esse recurso não aparece pra mim, será que é por causa do status novo?
Oi, Claudia! Como vai? Essa funcionalidade está em processo de implementação. Não está disponível para todas as cidades ainda.
Achei péssimo ? péssimo mesmo, quem faz a popularidade do ifood são os pequenos restaurantes que serão extremamente prejudicados com isso
Achei péssimo ? quem faz a popularidade do ifood são os pequenos restaurantes que serão extremamente prejudicados com isso
Oi, Kenia! Os pequenos restaurantes são realmente muito importantes para o ecossistema iFood! Os critérios de ranqueamento no app entendem o comportamento e preferência dos clientes, sugerindo as melhores opções!
Péssimo para os pequenos… infelizmente o ifood virou uma multiplan, que abusa dos seus clientes e fazem sangrar ate a morte… uma pena.
Agora com essa ferramenta vc poderiam diminuir as taxas de quem tem entrega parcera
Kkkkkk… ifood diminuir taxa????
Oi, Fabiane. Tudo bem? Qualquer novidade com relação a taxas, divulgaremos por meio dos nossos canais oficiais. Pode ter certeza de que seus comentários serão considerados nas futuras mudanças!
Pura enganação, comprei um pacote dizendo ter 300 visitas, consumi 63 visitas e diz ter acabado meu pacote. Mesmo ainda dizendo que tenho 273 visitas restantes! Uma vergonha pro ifood, até agora não solucionaram o meu problema
Pura enganação, comprei um pacote dizendo ter 300 visitas, consumi 63 visitas e diz ter acabado meu pacote. Mesmo ainda dizendo que tenho 273 visitas restantes! Uma vergonha pro ifood, até agora não solucionaram o meu problema
Oi, Lu. Sentimos muito por isso, não é esse o nosso padrão. ? Pra gente conseguir te ajudar melhor, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?
Minha conta ainda não possui essa opção. Nenhuma de minhas duas lojas possui.
A ferramenta ajuda muito! Duplico as visitas do meu cardápio e consigo o dobro de pedidos, com minha conversão de 10%!
Mas deveria existir uma forma de autorenovação antes da campanha expirar. As vezes as visitas acabam durante o expediente e não tem como voltar a ativar rapidamente!
Muito obrigado pelo feedback, Luis! Felizes que esteja ajudando por aí ??
Meu Deus, além de todo o dinheiro que já deixamos com o ifood, ainda querem cobrar para vender os produtos que os alimenta???
Quando estará disponível na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ)? Estou ansioso para usar essa ferramenta. E acho que quem reclama das taxas, só reclama porque não sabe repassar o seu custo ou fazer um básico CMV
Ei, Mayron! Pode deixar que estamos trabalhando nisso ??
Quais regiões está disponível essa nova ferramenta de anúncio??
Oi, Daniel! Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar, ok? 😉
Ei, Ana! Direcionamos grandes investimentos em tecnologia e inovação para que milhões de clientes tenham acesso aos estabelecimentos parceiros. Nos preocupamos com a saúde financeira do seu negócio e, por isso, preparamos uma série de conteúdos que podem ajudar você a fazer uma precificação equilibrada e lucrativa no seu negócio. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/precificacao-de-produtos/ ❤️
Aqui vcs dizem 50 reais. Mas no meu portar o mínimo é 99 reais!!!
Um passarinho me contou que esse recurso estará liberado para são Paulo capital na virada do mês 03 para 04, é vdd? E será para todos parceiros?
Olá! Acompnhe as atualizações do iFood em nossos canais oficiais!
Curiosamente, o movimento do restaurante está caindo absurdamente, somos um restaurante com ótima avaliação, com entrega grátis e todas as outras promoções possíveis da plataforma. A impressão q dá é que diminuiriam nosso movimento para que no desespero, pagarmos essa nova alternativa, uma maneira disfarçada de cobrar mais do colaborador.
Oi, Renato. Estamos aqui para ajudar você! Converse com o nosso time ao abrir uma solicitação, clicando em Chamados e ajuda no menu lateral do site https://portal.ifood.com.br – depois em “Atendimento”.