A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
é um absurdo isso. Já pagam 27% do valor do produto e mais essa agora
Absurdo não concordo.
Suporte pelo chat deixa muito a desejar.
Acho que o Ifood deveria dar mais atenção para os fornecedores cadastrados no aplicativo antes de pensar em aumento de mensalidades e taxas.
Pago 27% + 150,00 Mês absurdo.
Eu acho um absurdo esse valor! Já pago mais de 27% em cima dos produtos, dou taxa grátis que fica por minha conta e ainda ter que pagar 150 de mensalidade? Quem sofre é o consumidor, que reclama de pagar caro na plataforma e quem ouve somos nós restaurantes. Fica difícil oferecer um serviço de qualidade dessa maneira, pagando tantas taxas altas.
Já não basta a taxa de 27% + tx de repasse + comissão do ifood + comissão pela transação do pagamento + tx de serviços logísticos. Atendimento CHAT péssimo. Tanta cobrança, porém, não há evolução por parte do app. Não teria o que justificar neste aumento.
Não concordo, as taxas já são altas demais! poderiam repensar esse aumento
é um tapa na cara da sociedade todos deviamos nos unir contra essa plataforma manipuladora
Acho de péssimo gosto esse reajuste. Já pagamos valores altos para estar com nosso restaurante na plataforma, e sem poder repassar o justo para os clientes, pois fica muito caro e ai não valeria a pena manter a loja. Agora subir mais ainda?! É difícil para o empreendedor
não concordo e não quero aceitar o aumento ! vcs ja tem a maior taxa sem falar pra antecipar o nosso proprio dinheiro ainda cobra outra taxa ..
É muito complicado a taxa chegar ness valor sendo que nos ainda pagamos 27% , sem contar que as vezes o proprio cliente cancela por nada , fica com o produto e com a devolução do dinheiro e nos donos do restaurante ficamos sem produtos , com cancelamento e com nota negativa… É complicado demais um tanto de cobra cobra e nos dos restaurante só se lascando …
concordo com todos, a plataforma poderia repensar essa taxa
Ai voces complicam em? um absurdo a taxa em cima dos produtos, sem contar que voces só puxam pro lado do clientes da plataforma, nós que somos donos so tomando…
Galera, reajuste faz parte para todos os negócios, infelizmente temos que repassar, se todos agissem de forma única e uniforme obviamente que essa taxa amortizada entre +1mil pedidos mês não ter um custo adicional de 0,01 centavos bora trabalhar
O site de iFood só funciona como informativo, não conseguimos falar com ninguém, qualquer problemas simples é muito dificil de resolver. Ou seja, o serviço é ruim e ainda precisamos pagar mais por isso, não faz sentido. Se o iFood tivesse um excelente serviço apesar das altas taxas, até daria pra engolir isso. Antes de qualquer conversa de preço, o serviço do iFood precisa melhorar demias para os lojistas.
Olá, Junior! Obrigada pelo seu feedback a política de cancelamento está dentro das nossas prioridades na agenda de melhoria contínua. Pedimos sempre aos nossos parceiros para seguir o protocolo de contestação de cancelamento para continuarmos aprimorando a ferramenta e evitar transtornos como esse. Confira aqui o passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/contestacao-cancelamento/
ifood da zero suporte para o parceiro, cliente cancela pedido e a gente depois de ter prestado o serviço fica chupando o dedo, pior, não coloca uma opção da gente avaliar o cliente
aqui o parceiro tem direito a não ter direito de nada e ainda aumentam taxa
um absurdo isso,ja nao basta o que ja pagamos? Estamos trabalhando apenas para vocês? Me falem qual a necessidade desse aumento? em isso nos beneficia?
Oi, Sidney! Uma dica é usar a ferramenta de confirmação de entrega, que está disponível para restaurantes com plano Básico. Com essa ferramenta, a pessoa entregadora insere um código de confirmação que é apresentado no app do cliente. Com isso, não é possível cancelar o pedido por falta de entrega. Veja mais sobre o assunto: https://blog-parceiros.ifood.com.br/confirmacao-de-entrega/
Olá, Marimei! Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você!
completamente ridículo, nunca fazem me*da nenhuma pra melhorar para nos empresas e agora aumenta para ganharem mais, um abus*, um absurdo !!!!!!!
Totalizando todos os valores além da mensalidade, acho um absurdo.