Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Olá
    em meu plano nunca foi cobrado uma mensalidade. Tinha um valor que cobrava de taxa a partir de uma certa quantidade de vendas, porém não era uma mensalidade…
    Uso o plano entrega e gostaria de entender como funcionará isto, pois se realmente for cobrado uma mensalidade infelizmente terei de cancelar minha conta.

    1. Oi, Arthur. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante tiver movimentações financeiras acima do valor mínimo. 😉👊

    1. Oi, Francisco. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Se ainda tiver alguma dúvida, fale com nossos especialistas acessando a aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro.

    1. Oi, Widney. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

    1. Oi, Paula. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

    1. Oi, Ione. É importante checar sempre no seu Painel de Desempenho quais são os indicadores que deseja melhorar. Caso precise de mais visitas, o iFood Anúncios é uma ferramenta de estratégia que faz você aparecer no topo do ranking de busca e na barra de busca do App. Também pode ser interessante revisitar seu cardápio, criar combos, ou associar alguma outra promoção com cupom para aumentar a conversão.

  2. ja nao entendo os seus repasses . no meu estabelecimento minha marmitex e 17 reais e tenho lucro , no ifood custa 29.70 reais e me repacao 13,70 reais , se tem bebida entao ai tomo prejuizo mesmo . e se eu aumentar mais ai minha plataforma nao toca mesmo. queria saber como cotrolar isso se nossos precos sao fixo mas as vossas taxa de repasse muda a cada cliente nos dando prezuisos nos produtos. .

  3. Minha conta foi inativada, pois nao tive sucesso com o aplicativo, nao fiz nenhuma venda. como vao cobrar mensalidade?

    1. Olá, Nayane. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só é cobrada quando o restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  4. Minha loja estava vendendo muito bem,de uma hora p outra as vendas diminuíram quase que 100%,estou sem saber o que fazer com meu estoque,isso é um absurdo.

  5. Olá, aqui nunca foi descontado mensalidade, fora que o ifood não toca, deixo app ligado sempre e os pedidos não chegam, esperava mais..

    1. Oi, Thamires. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Sobre suas vendas, o iFood Anúncios é uma ferramenta de estratégia que faz você aparecer no topo do ranking de busca e na barra de busca do App. Também pode ser interessante revisitar seu cardápio, criar combos, ou associar alguma outra promoção com cupom para aumentar a conversão.

  6. Olha, estou tento muitos problemas com relação a repasses, mal chega pedidos na minha loja, no começo foi bom, porém agora é muito difícil, e sobre os valores a receber na minha carteira digital nunca condiz com o custo que eu deveria receber. Não tenho mais interesse nessa plataforma, se continuar assim terei de cancelar minha conta. Não da para trabalhar assim, acabo ficando no prejuízo.

    1. Oi, Katarine. Esperamos que esteja bem! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi, Ketlyn. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato. 😉

    1. Oi, Silma. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

    1. Oi, Rosilene. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

    1. Oi, Vanessa. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  7. Abri uma conta no Ifood.
    Vendi não me repassaram o valor vendido.
    Não consigo falar com ifood.disse que a minha ID estava fora da validade e ficaram com meu dinheiro.

    1. Oi, Hélida! Você pode nos mandar uma DM no nosso instagram @ifoodparaparceiros, para podermos te ajudar da melhor forma?! Aguardamos sua mensagem!

  8. Não concordo não teve aumento de nada para Justificar este repasse o ifood já ganha muito de nós estabelecimentos tx, mensalidade, 23% + + 1,53% pra receber+ frete que está grátis para chamar clientes
    Não concordo ifood que mais sai ganhando portanto reveja a tx daqui pouco não compensa trabalhar.

  9. Estou a 5 dias tentando contato com vocês, pois não consigo acessar minha conta . Parece que meu login foi desativado . Preciso de ajuda para acessar e começar a trabalhar.

    1. Oi, Manu! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  10. Povo querendo cancela a conta só porque aumento 10 reais mds o tanto que o ifood está me ajudando só tenho que agradece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

22/11/2024

Índice de endividamento: como calcular e 6 dicas para evitar dívidas

21/11/2024

Transforme seu restaurante com dados: descubra os insights do relat...

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...