Movile se torna proprietária integral do iFood

A empresa brasileira Movile é agora a proprietária única do iFood. Entenda mais sobre essa transação e o que muda no ecossistema.

Na manhã de hoje (19/08) anunciamos que o iFood passa a ser 100% da brasileira Movile, que já era a principal controladora da empresa com cerca de 67% das suas ações. O que ocorreu foi que a participação remanescente do outro acionista, a Just Eat Holding, foi comprada.

Na prática, nada muda no nosso dia a dia. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.

O iFood entende que está no caminho certo e fazendo a diferença como empresa nacional de tecnologia, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas em todo o Brasil. Por isso,  continuaremos olhando o longo prazo e seguimos comprometidos em desenvolver o segmento de entrega de comida no Brasil.

O que muda para o mercado (consumidores, restaurantes e entregadores)?

Não haverá mudanças. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.

O iFood tem um novo dono?

Não. A transação simplesmente aumentou a participação da Movile no iFood. A Movile já era a maior acionista e, portanto, controladora e agora detém todo o capital do iFood.

Há algum problema com o iFood? Sai do Brasil?

Não há nenhum problema e não sai do Brasil. Esta transação é um reconhecimento do trabalho que o iFood vem desenvolvendo como empresa de tecnologia que atua na entrega de comida.

195 respostas

  1. Espero que invistam forte no treinamento, habilitação e triagem dos entregadores, a mão de obra atual está muito ruim.

  2. Espero que meu relato seja publicado, pois publicar apenas elogios é algo extremamente facil. O dificil é mostrar a outra face da realidade!

  3. E a cada dia a taxa paga aos entregadores diminui, aí quando chove os entregadores partem para os outros apps que pagam muito melhor que o Ifood.

  4. Existem melhorias importante a serem feitas o mais rápido possível, creio que cada um participa com sua contribuição, eu da minha parte cito 3 importantes pontos a ser considerados:
    1- Prejuizos enormes que sofremos com cancelamentos, na verdade o IFOOD considera que “O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO”.
    2- Os empréstimos são super difíceis de liberação, e o que garante são nossos repasses, então não entendo o porquê das dificuldades em conseguir.
    3- Os motoqueiros parceiros erram e não temos como consertar com o cliente, cito como exemplo uma feijoada que chega derramada na casa do cliente por culpa do entregador parceiro, ou mandamos um entregador próprio para consertar o erro ou pagamos com nossas avaliações.
    Portanto, uma atenção por parte do IFOOD ajudaria muito.

  5. Olá , não sei si tem algo haver , mas as vendas dessa semana foram horríveis , deveriam dar mais atenção os microempreendedores que estão começando …..
    No mais boa sorte para nós todos.

    1. Estamos olhando cada vez mais para os micro empreendedores, com ofertas especiais. ? Continue acompanhando nossas novidades aqui pelo blog!

    2. Oi, Silvana! Poxa, que pena que não conseguiu vender tanto. ? Aqui no blog temos várias dicas legais que podem te ajudar muito nessa fase! Conta com a gente, viu?

  6. Eu estou começando tenho 2 meses as vendas caiu bastante hoje por exemplo nao tive pedido.

    1. Oi, Maria da Penha! Poxa, que pena que as vendas não estão indo bem por aí. ? Aqui no nosso blog temos vários conteúdos que podem te ajudar nesse momento. Não deixa de dar uma olhada, viu? ❤️

  7. Ola! bom dia. Sucesso nessa nova fase MOVILE… PEDIMOS MUITA ATENÇÃO segue aqui nossa
    RECLAMAÇÃO DE INSATISFAÇÃO COMO PARCEIRO do IFOOD… não conseguimos e nao é a primrira vez fazer contato (muita burocracia )
    So gostaria de ter uma aba no Portel ou um canal para reclamar…ENTÃO Temos um PEDIDO CANCELADO no sábado POR UM CLIENTE E NAO PODEMOS FAZER CONTESTAÇÃO POIS O IFOOD NAO NOS DA condições ou OPÇÃO DE CONTESTAR por conta do que o Cliente informou na hora do cancelamento sobre o nosso prato… E É com muita INSATISFAÇÃO que nos colocamos aqui no momento de GLORIA da MOVILE para pedir por favor Uma solução URGENTE pois já foi feito agendamento do REPASSE pelo financeiro IFOOD e não está incluido Repasse para esta quarta feira desse mesmo pedido ao qual foi cancelado INDEVIDAMENTE em nossa OPINIÃO pelo cliente

    JA AGRADECENDO a Empatia que será colocada na solução deste caso aguardaremos una conclusão

  8. Olá, gostaria de falar com um representante sobre a taxa de comissão, pois ela está muito alta. Gostaria de realizar uma negociação, caso não haja a possibilidade de acordo, a administração da minha empresa poderá colocar em pauta o cancelamento do contrato com a plataforma, desde já agradeço a atenção!

    Estou disponível no WhatsApp para contato
    16 99286-8151

    Att, Yasmin Bizarri

    1. Oi, Yasmin! Temos planos diferentes para necessidades dos nossos parceiros. Por se tratar de um assunto financeiro, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que vemos isso melhor, combinado? 😉

  9. Boa tarde, vou deixar um breve recado, só quero que esse 0800 passe a funcionar. Pois quando “O PARCEIRO” necessita de ajuda, tirar alguma dúvida esse número, nem se querer quando termina de digitar o número chama e já cai a ligação e não e porque você ligou de SP ou demais localização fora de SP. Por gentileza resolvam isso daí! Obrigado

  10. O sistema de relatórios é PÉSSIMA, para não ter que dizer ruim. O sistema só vem piorando. Logo logo cancelarei o contrato, caso não haja uma melhoria mesmo.

    1. Oi, Luiz! Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. Por aqui, estamos sempre buscando melhorias e pode deixar que vamos pensar sobre isso, ok? Conta com a gente!

  11. Oi, Valmir! Pra gente conseguir te ajudar, entre em contato com nosso time de especialistas pela opção “Chamdos e ajuda” do Portal do Parceiro, tá bem?

  12. Oi, Bruna! Por favor, nos envie mais informações da sua loja por DM do nosso instagram @ifoodparaparceiros? Assim vamos conseguir investigar o assunto e ajudar você!

  13. Bom dia, dores? Se vc criar uma dor no mercado e vc tiver a cura para esta dor . Vc ficará bilionário! Certo
    Se vc tiver só a cura para dor . Vc ficará milionário! Certo

    Quanto vale uma um projeto inovador?
    Quanto o iFood investe em t.i ?
    Quanto tempo iFood está no mercado?
    Existe um app concorrente do iFood ?
    Existe um app que pode exterminar o iFood do mercado ?

    Estou aberto, se for do interesse de vcs! Para levar o iFood para outro patamar ! E faturar 10x mais !

    Obs. Tentei outros canais de comunicação, mas sem sucesso! ATENÇÃO !!! Isso não é uma brincadeira. Não acho justo com vcs, prejudicar milhares empregos, sem antes tentar uma parceira!

  14. Bom dia, já entrei em contato com vocês, solicitando um relatório de vendas dos anos de 2020,2021,2022 e 2023 mês a mês, até o presente momento não obtive nenhum retorno de vocês, e já se passaram 72 horas do meu primeiro chamado e logo depois entrei em contato varias vezes e voces não me deram nenhuma posição a respeito. Sinto que voces não tem o respeito devido com seus parceiros, porque pelo menos dessem um retorno pelo chamado ou ligassem para nós informando quaisquer posição do mesmo. E não tratar com ignorancia de resposta. Estou muito Chateado, Pois já fui Notificado pela SEFAZ, e assim que recebi essas notificações entrei em contato solicitando os relatorios para providenciar a minha defesa perante ao orgão da Sefaz e vocês os outros parceiros já me enviaram os relatorios conforme a minha solicitação para efetuar a minha defesa e vocês são os unicos que não estão me ajudando com um simples relatorios, SUGIRO QUE VOCÊS DEIXEM NO PORTAL AS ABAS DOS ANOS ANTERIOS COM CADA MÊS ABERTOS PARA CONSULTAS PORQUE AI NESTE CASO EU MESMO PODERIA VERIFICAR E EMITIR OS RELATORIOS QUE NECESSITO. MAIS UMA VEZ ESTOU SOLICITANDO OS RELATORIOS CITADOS ACIMA OU QUE VOCES FAZAM A SUGESTÃO CITADA. SEM MAIS JOÃO TELLES. SOCIO-GERENTE DO RESTAURFANTE SAUDE BRASIL

    1. Olá, João. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Bom dia, já entrei em contato com vocês, solicitando um relatório de vendas dos anos de 2020,2021,2022 e 2023 mês a mês, até o presente momento não obtive nenhum retorno de vocês, e já se passaram 72 horas do meu primeiro chamado e logo depois entrei em contato varias vezes e voces não me deram nenhuma posição a respeito. Sinto que voces não tem o respeito devido com seus parceiros, porque pelo menos dessem um retorno pelo chamado ou ligassem para nós informando quaisquer posição do mesmo. E não tratar com ignorancia de resposta. Estou muito Chateado, Pois já fui Notificado pela SEFAZ, e assim que recebi essas notificações entrei em contato solicitando os relatorios para providenciar a minha defesa perante ao orgão da Sefaz e vocês os outros parceiros já me enviaram os relatorios conforme a minha solicitação para efetuar a minha defesa e vocês são os unicos que não estão me ajudando com um simples relatorios, SUGIRO QUE VOCÊS DEIXEM NO PORTAL AS ABAS DOS ANOS ANTERIOS COM CADA MÊS ABERTOS PARA CONSULTAS PORQUE AI NESTE CASO EU MESMO PODERIA VERIFICAR E EMITIR OS RELATORIOS QUE NECESSITO. MAIS UMA VEZ ESTOU SOLICITANDO OS RELATORIOS CITADOS ACIMA OU QUE VOCES FAZAM A SUGESTÃO CITADA. SEM MAIS JOÃO TELLES. SOCIO-GERENTE DO RESTAURFANTE SAUDE BRASIL

    1. Olá, Guilhermino. Sentimos muito por essa experiência.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  16. Bom dia, já entrei em contato com vocês, solicitando um relatório de vendas dos anos de 2020,2021,2022 e 2023 mês a mês, até o presente momento não obtive nenhum retorno de vocês, e já se passaram 72 horas do meu primeiro chamado e logo depois entrei em contato varias vezes e voces não me deram nenhuma posição a respeito. Sinto que voces não tem o respeito devido com seus parceiros, porque pelo menos dessem um retorno pelo chamado ou ligassem para nós informando quaisquer posição do mesmo. E não tratar com ignorancia de resposta. Estou muito Chateado, Pois já fui Notificado pela SEFAZ, e assim que recebi essas notificações entrei em contato solicitando os relatorios para providenciar a minha defesa perante ao orgão da Sefaz e vocês os outros parceiros já me enviaram os relatorios conforme a minha solicitação para efetuar a minha defesa e vocês são os unicos que não estão me ajudando com um simples relatorios, SUGIRO QUE VOCÊS DEIXEM NO PORTAL AS ABAS DOS ANOS ANTERIOS COM CADA MÊS ABERTOS PARA CONSULTAS PORQUE AI NESTE CASO EU MESMO PODERIA VERIFICAR E EMITIR OS RELATORIOS QUE NECESSITO. MAIS UMA VEZ ESTOU SOLICITANDO OS RELATORIOS CITADOS ACIMA OU QUE VOCES FAZAM A SUGESTÃO CITADA. SEM MAIS JOÃO TELLES. SOCIO-GERENTE DO RESTAURFANTE SAUDE BRASIL

    1. Olá, Rita. Sentimos muito por essa experiência.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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