Movile se torna proprietária integral do iFood

A empresa brasileira Movile é agora a proprietária única do iFood. Entenda mais sobre essa transação e o que muda no ecossistema.

Na manhã de hoje (19/08) anunciamos que o iFood passa a ser 100% da brasileira Movile, que já era a principal controladora da empresa com cerca de 67% das suas ações. O que ocorreu foi que a participação remanescente do outro acionista, a Just Eat Holding, foi comprada.

Na prática, nada muda no nosso dia a dia. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.

O iFood entende que está no caminho certo e fazendo a diferença como empresa nacional de tecnologia, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas em todo o Brasil. Por isso,  continuaremos olhando o longo prazo e seguimos comprometidos em desenvolver o segmento de entrega de comida no Brasil.

O que muda para o mercado (consumidores, restaurantes e entregadores)?

Não haverá mudanças. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.

O iFood tem um novo dono?

Não. A transação simplesmente aumentou a participação da Movile no iFood. A Movile já era a maior acionista e, portanto, controladora e agora detém todo o capital do iFood.

Há algum problema com o iFood? Sai do Brasil?

Não há nenhum problema e não sai do Brasil. Esta transação é um reconhecimento do trabalho que o iFood vem desenvolvendo como empresa de tecnologia que atua na entrega de comida.

195 respostas

  1. iFood, uma máquina de fazer dinheiro. Tem uma bela porcentagem sobre absolutamente todos os pedidos e ainda por cima agora passou a cobrar dos clientes que fazem os pedidos, uma taxa para auxiliar na manutenção do sistema. hahahah boa essa.

    1. Oi, Rodrigo. Temos buscado oferecer as melhores taxas e trabalhado em novas ferramentas, pra você trabalhar melhor com iFood. <3 Por favor, acompanhe nossas atualizações e novidades pelo nossas redes oficiais.

  2. Noticia soou muito bem, sendo 100% nacional acredito que irá adequar ainda mais as necessidades Brasileiras

  3. Trabalho com o ifood desde 2020 era minha maior fonte de renda e dominava 80%do meu delivery,infelizmente nos últimos 8 meses tanto suporte quanto auxílio aos pequenos restaurante estão deixando a desejar como no início,é uma pena pq poderíamos crescermos juntos!!!

    1. Oi, Alice. Queremos sempre oferecer as melhores taxas e vamos considerar seus comentários para as futuras mudanças. Recomendamos também o nosso programa de benefícios Vantagens do Chef; com ele você consegue descontos (que podem chegar até 100% ?) nas principais contas do seu restaurante

  4. No meu ponto de vista, o ifood deixa a desejar em alguns pontos como atendimento retorno imediato, pois tudo que preciso deve ser feito através de chamado, e tem o tempo de espera para o retorno, e a implantação de máquinas é horrível pois os motoboy que aderiu são poucos e na minha loja só vem motoboy de longe e a demora é em até 2 horas, onde os clientes solicitam o cancelamento via chat, quando o pedido já está pronto, e há perdas da parte do lojista.
    Precisam deixar padrão a todos os funcionários motoboy que trabalham na plataforma, assim como nós lojista somos padrão em tempo de preparo do pedido e atendimento ao cliente.

    1. Oi, Lislene. Obrigado por compartilhar um feedback com a gente! Mensagens como essa contribuem muito em nossa melhoria contínua e são sempre consideradas em futuras atualizações. Continue nos acompanhando por aqui para não perder nenhuma novidade.

  5. Verdade os entregadores tem deixado a desejar precisamos deles mas eles também depende de nós , quanto a abrir um chamado não dá certo mais se previmos resolver alguma coisa não tem como outra coisa de um uns meses pra cá o Ifood tem aberto alimentos que estão pausado e isso complica porque se pausei é porque não tô trabalhando mais com esse item

  6. Não consigo acessar o portal do ifood, já tentei de todas as maneiras possíveis, mais de 15 dias sem ter acesso ao Meu cardápio ao meu financeiro , e todo mais que só conseguimos acessar no portal, socorro, preciso de ajuda . Já estou desistindo desse ifood , taxas altas e promoções que nós levam a falência e nem conseguimos entrar em contato para reclamar , tá muito difícil

    1. Oi, Tatiana! Se você esqueceu os dados de acesso, é só clicar na opção “Esqueci meu e-mail” ou “Esqueci minha senha” na página de login. Mas se não for esse o caso, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/) e selecione a opção “Dificuldades no site”, ok?

  7. Para ajudar empresas pequenas como oa minha poderia não cobrar taxa mensal quando vendemos acima de 1.800 reais porque já pagamos a porcentagem obrigatórias desde já agradeço a atenção! Dependendo só do Delícias do Emanuel,…

  8. Espero que os pequenos restaurantes tenham mais visibilidade. Que possamos deixar nossas lojas abertas 24h, já que também trabalhamos com retiradas, além do Entrega parceiros.

    1. Oi, Raul. Conta com a gente! Faremos sempre mais pra que pequenos, médios e grandes negócios tenham uma excelente experiência com iFood. ? ❤️

  9. Sou parceiro do ifood a um pouco mais de 2 anos. Gostaria que resolvessem meu chamado, pois tenho 2 repasses de junho, que não recebi. Já abrir inúmeros chamados e nada foi resolvido, mandei tudo que me pediram e nao tive nenhuma resposta.

  10. Só queria q tivesse opção de falar com alguém responsável do Ifood pq nessa semana sentir falta do meu repasse da segunda feira e não tem com quem falar como sbresolve isso?

  11. Estava vendendo bem , não sei o que está acontecendo que tenho 4 dias sem vender parece que minha loja está invisível ?

    1. Oi, Rosangela. Verifica no app ou site para clientes como sua loja aparece e siga as dicas aqui do blog. Alguns ajustes podem ajudar seu restaurante a aparecer mais no app e vender muito. ?

    1. Ei, Emerson. Continuamente fazemos melhorias por aqui e a qualquer momento você pode ter mais novidades pra sua região. Ah, não deixe de seguir as dicas aqui do blog. ?

  12. Tomara que agora a gente as corridas no modal bike porém corridas muito distantes de 5 e 4 km para moto estão jogando para nós de bike que andamos nos arriscando a saltos muitos lugares não são adequados para entrega busque sempre melhores corridas para mandal o bike

  13. Espero que dê mais atenção para os entregadores, pois sofremos muito com a demora no restaurante e punição injustas na plataforma.

    1. Oi, Angelo. Vamos trabalhar cada vez mais pela melhor experiência dos nossos parceiros no iFood. Acompanhe novidades e atualizações aqui pelo blog e em nossos outros canais online. ?

  14. Bom dia Sou responsalvel pela area de t.i de uma rede de supermercados em sp, e fizemos o cancelamento do contrato com ifood, depois de quase 2 anos trabalhando juntos, porem o site mercado esta ativo e vire e mexe recebo algum cliente em minha loja dizendo que fez compra on line, e nao consigo contato com ifood site mercado nem por telefone nem por email, gostaria que alguem entrasse em contato comigo para finalizar esse processo.

  15. E necessário aumentar as taxas das entregas porque dos valores q está nós não ganha nada mal dar pra mante a moto e também fornece condições de compra de moto para não fazer entrega principalmente as de modelo novas q são elétrica reduzir o IPVA já ajunda como eu q já entrego a anos

  16. Parabéns por mais essa conquista!!
    Aproveito para acrescentar aos comentários acima, precisamos de treinamento para os entregadores, precisamos que as empresas terceirizadas fora dos grandes centros sejam serias é competentes, estou próximo a capital Brasilia, porem aqui em Formosa-GO e extremamente difícil o trabalho.
    Voces tem um campo enorme a ser explorado, basta apenas ter executivos com o pensamento fora da caixinha dos grandes centros, um olhar diferenciado para cada região e suas peculiaridades.

    1. Oi, Leo! Por aqui estamos sempre buscando melhorias e pode deixar que vamos pensar sobre essas sugestões. Muito obrigado pela parceria! ?❤️

  17. Infelizmente é somente bom para empresa Ifood. Eles não estão nenhum um pouco preocupados com os estabelecimentos pequenos. Já começa por não ter um número de telefone para todos ligar. Antes da Pandemia, até existia um número de telefone. Após a pandemia, somente abrindo chamado e não tendo suporte algum. Pagamos as taxas pra não ter suporte

    1. Oi, Marcio! Sua parceria é muito importante pra gente e estamos sempre buscando melhorias. Quando precisar, pode nos acionar pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? ❤️

  18. Como parceira do IFood nosso descontentamento tem sido imenso. Inúmeros pedidos roubados por motoboys, que, quando percebemos qualquer divergencia no cadastro e pedimos para o Suporte do IFood realocar outro, somos ameaçados por esses individuos, mal selecionados. Mas o pior ainda, é que o IFood, se diz responsável pela entrega que faz, mas isso na realidade não é verdadeiro pois temos amargado enormes prejuizos de pedidos roubados, sem qualquer respeito e retorno do IFood. O IFood não está dando mais qualquer suporte verdadeiro, reembolsando os pequenos empresarios, o que está inviabilizando trabalhar com essa prestadora de serviços. Alem disso, crédito da MOVILE, sempre foi e será apenas para os mais favorecidos. Até hoje, mesmo comprovando que tenho vendas mensais feitas através do IFOOD que permitiria pagamento de parcelas para empréstimo, nunca, absolutamente, nunca, conseguimos nenhuma linha de crédito para nos socorrer nesse pós pandemia, que está extremamente dificil para sobreviver! Sendo 100% adiministrada por essa financeira, nao temos qualquer esperança de melhora, pelo contrário, visão financeira é bastante complicada!!! Vamos até onde for possivel. Quando não der mais, temos outras opções no mercado para serem experimentadas.

    1. Oi, Luci. Sentimos muito que tenha tido uma experiência assim com a gente. Não é a conduta que esperamos dos nossos parceiros. ? Sempre que tiver alguma situação desse tipo, pode nos acionar pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Assim conseguimos tomar todas as medidas necessárias, tá bem?

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