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Saiba mais sobre Cestas Grandes no iFood Mercado

Saiba como solucionar qualquer erro na separação de cestas grandes!

Os pedidos de cestas grandes de Mercado, com valor superior a R$150,00, são extremamente importantes e definitivos na experiência de nossos(as) clientes. Por isso, olhamos de perto a avaliação dos clientes (NPS) de cada um desses pedidos. Com base em todas as interações e feedbacks, trouxemos informações que ajudarão a sua loja no melhor fluxo organizacional com pedidos grandes.

CUIDADOS NA SEPARAÇÃO

Cheque a quantidade de um produto
Após registrar o produto no App Separador , a pessoa separadora pode acabar esquecendo de pegar a quantidade correta do produto. 

Por exemplo: O pedido tem 6 unidades de leite condensado, a pessoa separadora registra o SKU/EAN do produto no App Separador, mas acaba esquecendo de colocar os outros 5 itens no carrinho. Por isso, confira a quantidade de produtos no momento da separação e faça uma dupla conferência do pedido todo na hora de empacotar.

Este item realmente está em falta?

É importante checar se realmente não tem o item na loja, as vezes o produto só está em um local diferente ou aguardando reposição. Caso realmente esteja indisponível, a ruptura precisa ser registrada corretamente e que a pessoa separadora aperte o botão de “pedido pronto” para que o(a) cliente receba as alterações de sacola.

CUIDADOS NA EXPEDIÇÃO

Organização das sacolas

  • Separe os alimentos dos produtos de limpeza e higiene, para que não haja risco de contaminação alimentar. 
  • Atenção com os produtos delicados que podem amassar ou quebrar (como ovos e morangos), esses devem ser colocados por cima e ter uma sinalização da fragilidade – para que não ocorra nenhum dano no transporte. 
  • Evite colocar muitos produtos em uma única sacola, isso pode danificar os produtos e a sacola pode rasgar.

Identificação das sacolas

  • Identifique as sacolas com o número do pedido, nome do(a) cliente e a quantidade de sacolas. Isso evita pedidos trocados ou incompletos e fica mais fácil para quem entrega e quem recebe identificar se alguma sacola está em falta ou é de outra pessoa. 
  • Mantenha as sacolas agrupadas por pedidos, unificando as alças com braçadeiras ou amarrando-as. É importante também ter identificação se há itens refrigerados.

CUIDADOS COM ITENS INDUSTRIALIZADOS

Cheque sempre a data de validade

É indispensável conferir a data de validade de todos os produtos que serão enviados ao cliente. Além disso, dê preferência às mercadorias com um prazo maior. 

Por exemplo: Entre dois pães que estão dentro da validade, um vence no dia 30 de dezembro e o outro no dia 06 de janeiro, 07 dias depois. Neste caso, deve ser enviado o que vence em janeiro.

Escolha a melhor embalagem

É muito importante checar o estado da embalagem antes de enviar aos clientes. O item não pode estar com embalagem rasgada, amassada ou furada, afinal, isso compromete a integridade do produto.

CUIDADOS COM ITENS NÃO INDUSTRIALIZADOS

Atenção ao aspecto dos itens

  • Em caso de FLV (frutas, legumes e verduras), perceba a casca, se há mofo ou bolor, machucados e se a coloração está adequada. Além disso, cheiro forte, muito mole/duro, danos mecânicos, líquidos suspeitos e opacidade, são sinais de FLVs fora do padrão de qualidade
  • Para carnes, verifique se não está com aparência escura ou esverdeada.

Evite muita diferença de preço

Produtos que são vendidos por KG e precisam ter a quantidade conferida na balança, devem ter a menor variação possível entre o solicitado pelo (a) cliente e o que será enviado.

Por exemplo: Se o (a) cliente solicitou 500 gramas de tomate, o ideal é que a quantidade enviada não ultrapasse 540 gramas.

CUIDADOS COM AS SUBSTITUIÇÕES

Em casos de ruptura, sempre respeite as opções da antecipação de ruptura e caso não tenha essa informação, siga a orientação do (a) cliente de cancelar o item, substituir ou entre em contato com ele.

Nas substituições, escolha itens semelhantes e na faixa de preço mais próxima ao produto escolhido. Se possível, opte por produtos de marcas superiores, evite mandar marcas inferiores em termos de qualidade.

Por exemplo: Se o (a) cliente pediu 01 pacote de bisnaguinha de R$5,70, não deve ser enviado 01 pacote de pão sovado de R$10,59. Além de não serem parecidos, o valor seria muito maior, resultando em uma experiência negativa.

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