Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.
Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.
Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!
O que é o papo com consultor?
O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.
Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas.
A partir de agora, realizamos atendimentos assíncronos, o que significa que você pode enviar mensagens 24 horas por dia, qualquer dia da semana, e receberá uma resposta dentro do nosso horário comercial.
Anteriormente, o atendimento estava restrito ao horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Este serviço continua disponível de forma ilimitada e gratuita durante os primeiros 30 dias na plataforma.
Além disso, antes, ao clicar no chat, o parceiro selecionava um motivo e submotivo antes de ser atendido.
Agora, a abordagem mudou: ao clicar no chat, é enviada uma mensagem confirmando se você realmente deseja ser atendido por um Foodlover.
É importante permanecer na conversa para entrar na fila e ser atendido por um consultor durante o horário comercial. Caso envie uma mensagem fora desse período ou nos finais de semana, você receberá a resposta no próximo dia útil
Como o Papo com Consultor pode ajudar você?
O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.
Durante o período inicial, a ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e oferece apoio em áreas como:
- usabilidade da plataforma;
- visão estratégica do seu negócio;
- orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.
Como acessar o Papo com Consultor?
Primeiramente, você deve saber que é possível acessar o Papo com Consultor de duas formas: computador e celular. Acompanhe a seguir!
Acesso pelo computador
Para acessar a consultoria, você deve abrir o Portal do Parceiro, inserir seus dados e, em seguida, clicar no ícone do chat, que fica no canto superior direito da tela.
Acesso pelo celular
Acessar o Papo com Consultor pelo celular também é simples e intuitivo. É importante destacar que você deve usar o navegador do celular, pois o chat não está disponível no aplicativo móvel. Siga estas etapas:
- abra o navegador e digite o site do iFood;
- entre com seus dados de login;
- no canto inferior direito, clique em “Consultoria”.
Ao clicar em Consultoria, você será direcionado para o atendimento, podendo ser conectado diretamente a um consultor ou aguardando na fila.
Quando solicitar o atendimento pelo celular ou computador, a transferência para um consultor especializado será feita automaticamente. Para atendimentos assíncronos, você receberá uma notificação assim que a mensagem for respondida no próximo dia útil.
Após a escolha do plano e a conclusão da jornada de cadastro, você terá acesso às ferramentas do iFood e poderá começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para apoiar você!
Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo o Portal do Parceiro!
411 respostas
Boa noite
Não consigo ter acessai meu portal de parceiros… sempre aparece a frase ‘ parece que algo deu errado’
Como faço para acessar meu portal?
Olá, Walid. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde!
Não Consigo acessar o portal do parceiro, sempre aparece a frase ” Parece que algo deu errado”. Já tentei em vários navegadores. Preciso de ajuda. Algum parceiro pode me ajudar? Esse atendimento RAI é horrível, estou tentando há mais de 15 dias.
Olá, Carina. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Tenho está conta a 5anos e não consigo acessar o app para fazer a mudança do meu número novo e email.
Sei que ao reativar eu vou pro fim da fila…..mas não consigo nem acessar o app.
Estou tentando resolver está situação a muito tempo mas nunca me dão uma solução.
Estou desempregado e preciso trabalhar, pois tenho filho pequeno que depende de mim
Olá, Thiago. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
O suporte de vcs tá péssimo hein, vamos melhorar isso ae, tem uma galera sem conseguir logar, e não tem com quem falar, a gente tem que tá sondando pra achar informações, absurdo.
Oi, Karen. Se você tiver enfrentando dificuldades chama a gente pela DM do Instagram. Estamos à disposição pra ajudar ✨
Estou com problema para usar o saldo da minha carteira aplicada na minha conta, o chat não resolve, preciso de uma solução.
Oi Maria! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Bom dia, não estou tendo mais acesso a minha conta, ifood entregador, pois não sei mais meu e-mail e nem minha senha, já tentei de tudo tem como vcs me ajudar?
Ei, Matheus. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Recebi e-mail de contrato mas não consigo abrir nada
Favor me enviar contrato para eu poder cadastrar e utilizar o iFood
Olá, Alex. Tudo bem?
Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Minha loja não está aparecendo nas pesquisas dos clientes, esse problema está faz um tempo, estou perdendo vendas. Isso ocorreu desde quando alterei o local de atendimento da minha loja.
Opa Gabriel, tudo bem? Você já abriu um chamado para que nosso suporte técnico analise o seu caso? Basta acessar o Portal do Parceiro, clicar em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois seguir o passo a passo. Os primeiros passos são automatizados, mas logo um agente responderá no chat ou será aberto um chamado. 😉 👊
Boa tarde, fiz o cadastro do meu restaurante, e já tinha incluído alguns produtos no cardapio enquanto esperava concluir o cadastro do banco. Após a conclusão do cadastro do banco recebi uma mensagem no portal falando que tinham enviado um email com o contrato p eu poder assinar, porém não chegou nenhum email, já olhei o spam e tudo mas o email não foi enviado
Olá, Hebert. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá eu não estou conseguindo entrar no aplicativo tá dando erro
Olá, Eloísa. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que o nosso time responsável vai ajudar você.
nao to conseguindo finalizar cadastro
Ei Rafa, beleza? Acesse o chat disponível neste link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Olá, já cadastrei minha loja
Baixei o gestor de cardápio, tudo certo
Porém a loja não aparece para os clientes.
Oi, Michele. Você já abriu um chamado sobre esse assunto lá no Portal do Parceiro? Acesse o “Portal do Parceiro”, clique em “Ajuda” no canto superior da tela e siga os passos automatizados. Será aberto um chamado e a nossa equipe interna vai ajudar você. 😉
Boa tarde, eu estou com dificuldade para colocar minhas informações bancárias, pois quando tento colocar diz que não sou o proprietário da loja.
Consegui falar com o Ifood e eles disseram que estaria resolvido dentro de 72h e já se passaram mais de 5 dias. Preciso do meu Ifood.
Ei João Gustavo, tudo bem? Para contato com o suporte técnico, o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, acesse o “Portal do Parceiro”, clique em “Ajuda” no canto superior da tela e siga os passos automatizados. Será aberto um chamado e a nossa equipe interna vai ajudar você. 😉
Boa tarde! Não consigo redefinir minha senha . Já tentei todas as formas, inclusive ,falar com vocês pelo Istagram mas não me respondem, me ajudem a resolver,pliss!
Minha loja está suspensa,eu tento resolver mais numguem mim da retorno..
Oi Elaine. Vamos te ajudar com isso! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos! <3
Não consigo reativar a promoçao inteligente
Oi Jéssica. Estamos aqui para te ajudar! Poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor?
Olá então fiz todo o processo deu tudo certo AGR estou esperando o email cm o contrato e não chega quem pode me ajuda já fiz o cardápio tudo tá tudo certo só falta assina esse contrato já olhei o email o spam já olhei tudo e não chega
Oi, Wagner. Recomendamos que acione nosso canal de atendimento exclusivo para falar com nossos especialistas: https://bit.ly/3Rkt2M2, clique na aba “Ajuda”; Central de Ajuda e clique no balão que fica no canto inferior direito da tela. 😉
nao consigo montar o cardapio,gostaria de uma ajuda
Olá, Elenice. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Gostaria de uma avaliação do meu cardápio
Olá, Suelen. Tudo bem?
Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Olá quero me cadastrar não estou conseguindo. Tem como me ajudar ?
Olá, Andre. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.