Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.
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Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.
Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!
O que é o papo com consultor?
O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.
Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. Este serviço estará disponível de forma ilimitada e gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nos primeiros 30 dias na plataforma.
Como o Papo com Consultor pode ajudar você?
O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.
A ferramenta fica disponível no Portal do Parceiro durante o período inicial de forma gratuita nos 30 primeiros dias e oferece todo tipo de apoio, como:
- usabilidade da plataforma;
- visão estratégica do seu negócio;
- orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.
Como acessar o Papo com Consultor?
Para acessar a consultoria, você deve acessar o Portal do Parceiro e, em seguida, clicar no ícone “Papo com Consultor”, que fica no canto inferior esquerdo da tela.
O Papo com Consultor pode ser também acessado pelo celular. Para isso, acesse a página do Portal do Parceiro e faça login na sua conta. Logo em seguida, clique em “Consultoria”, no canto inferior direito da tela.
Após pedir para falar com um consultor, pelo celular ou computador, você deverá escolher o assunto do contato. Isso garante que você seja atendido por alguém especializado no tema que você quer tratar. Por isso, selecione uma das opções:
- quero aumentar meus pedidos;
- financeiro;
- área de entrega;
- cardápio;
- Gestor de Pedidos;
- promoções;
- entre outros.
Após escolher o seu plano e passar pela jornada de cadastro, você acessa as ferramentas do iFood e já pode começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para ajudar você!
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405 respostas
Boa noite
Não consigo ter acessai meu portal de parceiros… sempre aparece a frase ‘ parece que algo deu errado’
Como faço para acessar meu portal?
Olá, Walid. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa tarde!
Não Consigo acessar o portal do parceiro, sempre aparece a frase ” Parece que algo deu errado”. Já tentei em vários navegadores. Preciso de ajuda. Algum parceiro pode me ajudar? Esse atendimento RAI é horrível, estou tentando há mais de 15 dias.
Olá, Carina. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Tenho está conta a 5anos e não consigo acessar o app para fazer a mudança do meu número novo e email.
Sei que ao reativar eu vou pro fim da fila…..mas não consigo nem acessar o app.
Estou tentando resolver está situação a muito tempo mas nunca me dão uma solução.
Estou desempregado e preciso trabalhar, pois tenho filho pequeno que depende de mim
Olá, Thiago. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
O suporte de vcs tá péssimo hein, vamos melhorar isso ae, tem uma galera sem conseguir logar, e não tem com quem falar, a gente tem que tá sondando pra achar informações, absurdo.
Oi, Karen. Se você tiver enfrentando dificuldades chama a gente pela DM do Instagram. Estamos à disposição pra ajudar ✨
Estou com problema para usar o saldo da minha carteira aplicada na minha conta, o chat não resolve, preciso de uma solução.
Oi Maria! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Bom dia, não estou tendo mais acesso a minha conta, ifood entregador, pois não sei mais meu e-mail e nem minha senha, já tentei de tudo tem como vcs me ajudar?
Ei, Matheus. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Recebi e-mail de contrato mas não consigo abrir nada
Favor me enviar contrato para eu poder cadastrar e utilizar o iFood
Olá, Alex. Tudo bem?
Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Minha loja não está aparecendo nas pesquisas dos clientes, esse problema está faz um tempo, estou perdendo vendas. Isso ocorreu desde quando alterei o local de atendimento da minha loja.
Opa Gabriel, tudo bem? Você já abriu um chamado para que nosso suporte técnico analise o seu caso? Basta acessar o Portal do Parceiro, clicar em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois seguir o passo a passo. Os primeiros passos são automatizados, mas logo um agente responderá no chat ou será aberto um chamado. 😉 👊
Boa tarde, fiz o cadastro do meu restaurante, e já tinha incluído alguns produtos no cardapio enquanto esperava concluir o cadastro do banco. Após a conclusão do cadastro do banco recebi uma mensagem no portal falando que tinham enviado um email com o contrato p eu poder assinar, porém não chegou nenhum email, já olhei o spam e tudo mas o email não foi enviado
Olá, Hebert. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá eu não estou conseguindo entrar no aplicativo tá dando erro
Olá, Eloísa. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que o nosso time responsável vai ajudar você.
nao to conseguindo finalizar cadastro
Ei Rafa, beleza? Acesse o chat disponível neste link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Olá, já cadastrei minha loja
Baixei o gestor de cardápio, tudo certo
Porém a loja não aparece para os clientes.
Oi, Michele. Você já abriu um chamado sobre esse assunto lá no Portal do Parceiro? Acesse o “Portal do Parceiro”, clique em “Ajuda” no canto superior da tela e siga os passos automatizados. Será aberto um chamado e a nossa equipe interna vai ajudar você. 😉
Boa tarde, eu estou com dificuldade para colocar minhas informações bancárias, pois quando tento colocar diz que não sou o proprietário da loja.
Consegui falar com o Ifood e eles disseram que estaria resolvido dentro de 72h e já se passaram mais de 5 dias. Preciso do meu Ifood.
Ei João Gustavo, tudo bem? Para contato com o suporte técnico, o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, acesse o “Portal do Parceiro”, clique em “Ajuda” no canto superior da tela e siga os passos automatizados. Será aberto um chamado e a nossa equipe interna vai ajudar você. 😉
Boa tarde! Não consigo redefinir minha senha . Já tentei todas as formas, inclusive ,falar com vocês pelo Istagram mas não me respondem, me ajudem a resolver,pliss!
Minha loja está suspensa,eu tento resolver mais numguem mim da retorno..
Oi Elaine. Vamos te ajudar com isso! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos! <3
Não consigo reativar a promoçao inteligente
Oi Jéssica. Estamos aqui para te ajudar! Poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor?
Olá então fiz todo o processo deu tudo certo AGR estou esperando o email cm o contrato e não chega quem pode me ajuda já fiz o cardápio tudo tá tudo certo só falta assina esse contrato já olhei o email o spam já olhei tudo e não chega
Oi, Wagner. Recomendamos que acione nosso canal de atendimento exclusivo para falar com nossos especialistas: https://bit.ly/3Rkt2M2, clique na aba “Ajuda”; Central de Ajuda e clique no balão que fica no canto inferior direito da tela. 😉
nao consigo montar o cardapio,gostaria de uma ajuda
Olá, Elenice. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Gostaria de uma avaliação do meu cardápio
Olá, Suelen. Tudo bem?
Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Olá quero me cadastrar não estou conseguindo. Tem como me ajudar ?
Olá, Andre. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.