Como funciona o pedido teste?

Conheça o passo a passo para fazer o pedido teste no iFood e aprenda na prática como usar essa ferramenta no seu negócio!
2 Min
pedido teste

Para que você consiga iniciar as operações no iFood com tranquilidade e sem nenhum tipo de dúvida, o iFood oferece o recurso de pedido teste. Dessa forma, você consegue entender, na prática, toda a operação.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Tudo será feito no Gestor de Pedidos. Por isso, é importante conhecer o passo a passo. Lembrando que a ferramenta será sua principal aliada no recebimento de pedidos em sua loja.

Saiba agora mesmo como funciona o pedido teste antes de iniciar as operações!

Como funciona o pedido teste?

Baixe o Gestor de Pedidos e faça o login. Será pedido um código de autenticação da loja, que você receberá no seu e-mail ou celular. Após colocar o código, você entrará no Gestor de Pedidos.

Após abrir o Gestor de Pedidos, um alarme será acionado, indicando que um novo pedido está chegando. Então, basta clicar no pedido.

Lá você verá o endereço do cliente, os itens do pedido e o valor. Logo abaixo, terá a opção cancelar ou confirmar a entrega.

Confirmando, aparecerá:

  • nome e endereço do cliente;
  • código localizador;
  • endereço;
  • pedido que precisa ser preparado;
  • meio de pagamento;
  • valor que deverá ser cobrado.

Caso você queira imprimir o pedido, basta ir ao símbolo da impressora e pronto.

Para finalizar o pedido teste, clique na opção “despachar” e o pedido sairá para entrega!

Com o pedido teste você tem mais segurança para iniciar seu delivery, entendendo na prática como funciona o processo de recebimento de novas demandas.

Aproveite e confira também 8 estratégias para aumentar as vendas do delivery!

Por iFood

Por iFood

19 respostas

  1. Olá boa noite estou tentando baixa no meu celular androide só que da erro preciso fazer esse pedido teste e colocar a impressora só que não baixa no meu celular e vocês do ifood vocês abriram a minha loja sem que tudo já esteja ok

  2. Bom dia. Abro meu gestor de pedidos e não aparece nenhum pedido para teste ou nenhuma instrução de como faze-lo. Como faço para resolver isso?
    Obrigada

  3. Abro meu gestor de pedidos e não aparece nenhum pedido para teste ou nenhuma instrução de como faze-lo. Como faço para resolver isso?
    Obrigada

    1. Oi Daniel. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi Patrícia. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  4. O meu também não apareceu pedido teste, hoje é meu primeiro dia enão sei se isso vai me impedir de vender, não consigo falar com o suporte por ser fim de semana.

  5. Não estou conseguindo ver aonde vem os o pedidos tentei procurar minha loja no iFood pra ver se aparecia não aparece

    1. Oi, Erica! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  6. Fiz o pedido teste e todo passo a passo pedido, porém minha loja não aparece no iFood pra clientes. O que devo fazer ? Já tentei quase tudo e nada.

    1. Oi, Silmara! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  7. Ja fiz todo passo a passo de cadastro, configuração, apps e etc, meu estabelecimento ja esta ativo e aberto, mas não me veio o alarme para o pedido teste. Nem no app nem no portal do parceiro.

    1. Oi, Valter. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

27/06/2024

iFood Pago: chegou o banco digital para seu restaurante crescer

27/06/2024

Cadastro iFood: conheça o passo a passo

27/06/2024

Quais são os planos iFood para negócios parceiros?

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery