Conheça os perfis de acesso às ferramentas iFood

Conheça os perfis de acesso do iFood! Saiba quais são as possibilidades e limitações de cada tipo de perfil.

Na operação de um delivery, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.

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Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.

Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e quais são suas possibilidades e limitações de uso.

Dono da loja

Usuários com o perfil de Dono de loja podem gerenciar todas as funções de sua loja, e também de outras lojas da rede, caso existam. Essa é a principal função, que não apresenta nenhum recurso limitador.

O que pode fazer

  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas das lojas no Portal.
  • Editar informações das lojas, como nome, categoria, dados bancários, etc.
  • Editar o cardápio das lojas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega das lojas.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Abrir e responder chamados.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso para a rede.

Gerente

Usuários com perfil de gestão de loja têm a responsabilidade de fazer o gerenciamento do desempenho e das informações da loja dentro do iFood.

O que pode fazer

  • Ver informações das lojas da rede que gerencia.
  • Acessar os pedidos, avaliações e dados de vendas.
  • Editar a área, a taxa e o tempo de entrega da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho. 
  • Abrir e responder chamados.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área de entrega da loja.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis no Portal do Parceiro.
  • Adicionar usuários e gerenciar todos os perfis de acesso para a rede.

Marketing

Já quem tem a função de Marketing pode atuar na gestão das ferramentas de divulgação e promoções.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Ver o desempenho das avaliações, operação e promoções.
  • Editar o cardápio da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Financeiro

Quem tem essa função pode fazer a gestão financeira da loja, sem edição de informações.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e dados de vendas da loja.
  • Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área, a taxa ou o tempo de entrega da loja.
  • Acessar as avaliações e recomendações da loja.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Operador de Caixa

Usuários com a função de operador de caixa não podem fazer edição de dados e visualizar informações sensíveis.

O que pode fazer

  • Ver informações da loja associada a este perfil no Portal do Parceiro.
  • Acessar os pedidos e avaliações da loja no Portal.
  • Editar o tempo de entrega da loja.
  • Abrir e responder chamados.

O que não pode fazer

  • Acessar os dados de vendas da loja no Portal.
  • Responder avaliações.
  • Editar informações da loja, como nome, categoria, dados bancários etc. 
  • Editar o cardápio da loja.
  • Editar a área ou a taxa de entrega da loja. 
  • Contratar serviços adicionais, disponíveis.
  • Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.

Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.

Além dos perfis apresentados, grandes redes parceiras do iFood podem ainda contar com perfis a mais ou perfis diferentes. Esse caso se aplica por uma demanda da própria operação do delivery.

Perfis de donos e gerentes dos negócios de vendem pelo iFood devem fazer a autenticação de dois fatores. Leia este post e saiba como garantir mais segurança à sua conta com esse recurso.

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224 respostas

  1. gostaria de reitegrar na grade do ifodds com urgencia não tenho mais e-mail e nem senha e nem telefone mais

    1. Olá, Carlos! Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 🤩

  2. Me ajuda a recuperar meu acesso ao portal
    Da erro ao enviar o email.
    Não tenho acesso ao email e telefone cadastrado

  3. Boa tarde, não consigo acesso a minha conta. Sou cadastrado mas perdi a senha e não consigo acessar de jeito nenhum

    1. Olá, Silvino! Tudo bem? Esperamos que sim!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  4. Tbm não tenho acesso a nada, e preciso reativar minha conta para ontem, estou perdendo insumos e ninguém resolve. Do que adianta um sistema que só dá erro atrás de erro e acessar um blog que tbm não resolve.

    1. Oi, Paula. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso internamente. Conte com a gente! ❤️

  5. Como cancelar meu perfil de operador de caixa cadastrado no iFood,?
    Tinha um perfil de funcionário no antigo serviço e agora que tenho minha loja com o mesmo e-mail cadastrado as duas lojas aparecem para mim

    1. Oi, Thaynara. Abra um chamado para nosso suporte técnico acessando a aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro. Vamos te ajudar por lá! 🙂

  6. Boa Tarde! Gostaria de reintegrar na grade do ifood, porém não consigo recuperar a senha pelo e-mail, Já tentamos de todas as maneiras e não houve êxito.

    1. Oi, Roberto. Tudo bem? Como você não possui acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  7. Olá, eu estou a duas semanas tentando recuperar minha senha do portal mas ele não envia o link para o meu e-mail e esta correto todas as informações, estou perdendo dinheiro com isso

    1. Oi, Douglas. Tudo bem? Envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Vamos te ajudar a resolver!

  8. Como faço para cadastrar a loja somente com meu CPF pois meu CNPJ está inativo,porém tinha uma loja cadastrada com o CNPJ até eu regularizar quero ativar a loja somente com o CPF como faço pra recuperar o meu acesso na plataforma?

    1. Olá, Karoline. Tudo bem? Se você quiser retornar ao iFood, precisará fazer um novo cadastro com um CNPJ ativo. Caso queira consultar alguma informação da conta antiga, entre em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros) no Instagram. Não esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone com DDD e e-mail atualizado.

    1. Oi, Felipe. O perfil @ifoodparaentregadores no Instagram acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo, combinado?

  9. Minha hamburgueria ficou inativa para reforma da loja, mas estou semanas tentando voltar e acessar a conta e não consigo resolver com suporte. Minha loja está no meu cnpj:41397280000109 por favor resolva isso para voltar a vender com ifood.

    1. Olá, Parceiro! Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  10. Olá, não estou conseguindo acessar a gestão de pedidos, e nem a do parceiro preciso, com urgência ter acesso novamente.

    1. Olá, Raiane. Tudo bem?
      Você pode entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.

  11. Preciso recuperar minha conta e não estou conseguindo por esses passos,tem algum responsável que possa me ajudar, a recuperar minha senha e minha loja no Ifood??

    1. Oi Samuel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Olá, Alice. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  12. Olá, já segui tudo que vocês me auxiliaram para recuperar minha conta, porém sem sucesso. Não chega nova senha ou código no meu e-mail….preciso de ajuda, pois quero voltar a vender no ifood.
    cnpj: 31.888.890/0001-43

    1. Oi, Cinthya. Tudo bem? Fique tranquila que vamos te ajudar a resolver isso! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Te esperamos!

  13. Venho a esse comentário que fui desativado do app entregador pelo restaurante América Av Paulista 2295na data 05/05/2024 numa entrega só porque pedir nota fiscal no pacote como uma boa entrega o gerente do restaurante América não gostou do pedido da nota saiu uma Levi discussão básica que quem saiu perdendo e quem e pequeno eu o entregador agora sem poder fazer entrega por motivo de uma nota fiscal isso todas as lojas destaca as notas só o restaurante América não gosta de recuperação da conta entregador do ayfood..,#ayffod @acordo

    1. Oi, Flavio. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM. Nosso time vai verificar.

  14. Olá,
    Não estou conseguindo acessar o portal. Não tenho mais a senha e para redefinir diz que vão enviar e-mail, porém e-mail nunca chega e vai dando erro. Já estou tentando faz um mês e não tenho sucesso. Pelo que vi nos comentários anteriores isso é bem recorrente né?!
    Por gentileza, preciso retomar as vendas pelo ifood, como posso fazer?

    1. Olá, Luizza. Vamos ajudar na sua recuperação de acesso!
      você poderia enviar uma direct no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

    1. Olá, Alessandro. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  15. Mudei a senha do meu aplicativo e perdi acesso a TD oque faço?
    Já fiz de TD e nada
    Meu número 38998576297

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