Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.
Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.
Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!
Como recuperar a conta no iFood?
Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.
Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.
Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil. |
Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.
Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.
Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato. |
Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.
Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.
Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.
Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.
Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.
Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.
Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.
Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.
Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?
Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.
No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação.
Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.
Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.
Quem pode recuperar a conta no iFood?
Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.
Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.
Por que não recebi o código de acesso?
Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:
- O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
- A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
- Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?
Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?
Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:
- você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
- número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
- número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.
Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.
Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.
Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.
Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.
Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.
Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.
Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.
Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.
O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?
Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.
Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.
Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.
O que fazer quando esquecer a senha?
Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood?
Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS! Confira o passo a passo para cada opção!
Recuperação via e-mail
Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.
Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.
Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).
Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).
Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.
Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.
Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.
Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.
Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.
Recuperação via WhatsApp
A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:
Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.
Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.
Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.
Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.
Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.
Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.
Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.
Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.
Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.
Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.
Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.
Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!
Respostas de 2.658
Perdi totalmente meu acesso, tanto no portal quanto no gestor. Ja fazem 5 meses que estou com esse problema. Ninguém me da um retorno, não recebi nenhum repasse, não tive nenhum problema com cliente. O ifood simplesmente me bloqueou sem se quer me dar uma justificativa.
Ja tentei contato de todas as formas, porem sem sucesso.
Simplesmente um descaso com o parceiro.
Leticia, tudo bem? Para continuar o seu atendimento, por favor, vamos precisar que você mande uma mensagem no perfil @ifoodparaparceiros no Instagram e vamos continuar conversando com você por lá, combinado?
Eu Joana D’arc da Silva Ribeiro minha conta foi cancelada como que faço para recuperar ela de novamente CPF 052.849.766-90 / CNPJ 37042643000108
Oi, Joana! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos te ajudar a resolver, beleza? ?
Bom dia faiz muito tenpo que mi cadastrei na ifood entregador agora não cosigo entra no app pq nu lembro senha nem oo imail que usei quando mi cadastrei como fasso pode me ajudar querendo trabalhar
Oi Wesley! Sentimos muito mas no momento não conseguimos te ajudar aqui, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Esqueci meu e-mail e perdi meu número do telefone não paguei a conta
Ei, Antônio! Vamos te ajudar a resolver. Assim que possível, envie um direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros, beleza?
Prezados, boa tarde!
Estou tentando a recuperação de senha do Gestor de Pedidos e não consigo, tentei recuperar a senha e o e-mail de verificação não chega, nem na caixa de entrada e nem no spam.
Tentei pela opção de recuperação de e-mail, sou dono, coloco o CNPJ e número de telefone cadastrado e ele não reconhece.
Preciso muito do acesso para montar minha loja, conseguem me ajudar?
Desde já agradeço.
Oi, André, tudo bem? Vamos te ajudar a resolver isso! Envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com os dados do seu CNPJ, tudo bem?
Olá, boa tarde!
Eu tenho um restaurante cadastrado no ifood, mas está com o perfil bloqueado por conta que esqueci a senha e perdi o acesso do e-mail. Gostaria que vocês entrassem em contato comigo para poder desbloquear o quanto antes, pois é a minha principal ferramenta de trabalho.
Oi, Luis. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
BOA TARDE PERDI MEU NUMERO DE TELEFONE E NAO CONSIGO ACESSAR O PORTAL DO PARCEIRO E NAO TEM OUTRA OPCAO PRA RECEBER O CODIGO DE ACESSO
Jesiel, você pode tentar recuperar a sua conta através do e-mail. Por favor, siga o passo a passo que está nesse texto: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Prezados, boa noite!
Estou tentando entrar no portal do parceiro e não consigo, isso faz quase uma semana, já tentei várias formas de entrar e não entra.
Tentei trocar a senha e mesmo assim não entra.
Tentei pela opção de recuperação de e-mail, sou dona, coloco o CNPJ e número de telefone cadastrado e ele não reconhece.
Preciso muito do acesso para montar minha loja, conseguem me ajudar?
Desde já agradeço.
Angela, tudo bem? Vamos precisar analisar o seu caso com mais detalhes, por favor, envie uma mensagem no perfil @ifoodparaparceiros no Instagram que vamos ajudar você por lá.
Nao tenho mais acesso a esse E-mail
Caique, tudo bem? Nesse texto:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ você consegue ver o passo a passo para recuperar a sua conta confirmando outros dados da sua loja.
Eu tenho apenas o numero do CNPJ cadastrado, nao tenho o numero de celular ou email e nao consigo recuperar a conta, como faz ?
Heitor, tudo bem? Por favor, envie uma mensagem no perfil @ifoodparaparceiros no Instagram que vamos continuar ajudando você por lá.
Nao esta aparecendo pra mim nenhuma opçao ta mostrando nada
Oi, Jean. Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Olá
Estou tentando entrar na minha conta do iffod
Eu sei o e-mail e tudo
Porém sempre mostra que dá erro
Será que vcs consegue me ajudar
Eu quero saber como eu faço pra entrar pra pode trabalhar como entregador
Ei, Laiza. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros. 😉
Perdi minha senha e não tô conseguindo entrar pq tava no meu número antigo de celular
Wagner, tudo bem? No canto inferior esquerdo da página de login, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Ola estou tentando acesso ao portal do parceiro desde 31\08 o contrato foi assinado corretamente e acessei o link para cadastrar o portal do parceiro normal. Preenchi todos os dados solicitados recebo o codigo de acesso ao efetuar o login mas aparece a mensagem ´´ parece que deu algo errado você pode tentar recarregar a página.´´
Josefa, tudo bem? No canto inferior esquerdo da página de login, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Não estou conseguindo acessar minha loja, fiquei afastada por motivo de saúde e quando fui reativar minha loja. Estava com pendência financeira, quero acertar e voltar a trabalhar, porém não consigo achar ninguém pra atender o chat é robotizado e não consegue me sjudar
Silvia, tudo bem? No canto inferior esquerdo da página de login, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Olá eu não tenha e acesso não consigo fazer outro cadastro no iphone depois o meu antigo nome utilizo mais não tem mais eu só quero trocar email consegui
entrar não tá querendo entrar de forma nem uma .Eu n sou dono loja eu não consigo entrar e colocar outro e-mail acho sei lá tenho 4 cadrasto eu acho q n consigo entrar oq faço
Caroline, tudo bem? Por favor, No canto inferior esquerdo da página de login, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Olá estou com dificuldade de entrar no portal parceiro porque mundei o número e o código de acesso não está chegando por e-mail o que devo fazer nesse caso
Guilherme, tudo bem? Por favor, no canto inferior esquerdo da página de login, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Preciso da ajuda de vocês! Eu troquei o número do meu celular e não consigo mais acessar a minha conta. Como não tenho mais acesso ao antigo número eu não consigo recuperar a minha conta.
Coloco meu email cadastrado (recebo o código e confirmo) porém pede mais uma confirmação por sms pelo antigo número.
Daí tento fazer uma nova conta e não libera por conta do cpf em uso… o que eu faço?
E ah, eu já tentei fazer o passo a passo que vocês indicam aqui, mas eu não recebo e-mail nenhum (que é o mesmo cadastrado que eu recebo a confirmação quando tento fazer pelo aplicativo).
Nathalia, tudo bem? Por favor, no canto inferior esquerdo da página, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Ola eu já fiz tudo isso e não consegui recuperar minha minha conta pois não tenho mais o email e nem número do celular
Erick, tudo bem? Nesse caso, você pode recuperar a sua conta confirmando outros dados, veja o passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Coloquei os dados e deu erro.
Apaguei os dados e não consigo mais acesso ao cadastro, como faço pra ter acesso ao cadastro.