Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.
Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.
Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!
Como recuperar a conta no iFood?
Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.
Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.
Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil. |
Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.
Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.
Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato. |
Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.
Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.
Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.
Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.
Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.
Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.
Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.
Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.
Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?
Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.
No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação.
Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.
Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.
Quem pode recuperar a conta no iFood?
Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.
Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.
Por que não recebi o código de acesso?
Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:
- O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
- A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
- Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?
Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?
Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:
- você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
- número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
- número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.
Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.
Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.
Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.
Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.
Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.
Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.
Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.
Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.
O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?
Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.
Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.
Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.
O que fazer quando esquecer a senha?
Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood?
Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS! Confira o passo a passo para cada opção!
Recuperação via e-mail
Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.
Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.
Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).
Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).
Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.
Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.
Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.
Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.
Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.
Recuperação via WhatsApp
A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:
Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.
Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.
Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.
Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.
Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.
Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.
Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.
Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.
Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.
Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.
Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.
Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!
Respostas de 2.657
Oi Amanda, você escolhe o plano na hora do cadastro do seu restaurante no iFood. Caso já seja parceiro e tenha o plano Básico, você pode alterar para o Plano Entrega, basta acessar esse link https://portal.ifood.com.br/cases/help e abrir um chamado solicitando a alteração do seu contrato.
Quero.mudar o numero do WhatsApp pois mudei de número e não consigo acessar minha conta
Oi Teyllor. Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta indicado aqui nesse artigo. Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 🙂
Tinha uma conta no iffod e fechei minha loja, quero voltar novamente,mas não consigo de forma alguma. Preciso de ajuda.
Oi Vania. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Não consigo acessar o portal do parceiro, do da erro e pede pra recarregar mais mesmo recarregando não vai só dá erro.
Oi Neusa. Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta indicado aqui nesse artigo. Qualquer coisa pode nos chamar! 🙂
Preciso ativar minha loja e não estou conseguindo
Preciso ativar minha loja
Oi Ideval. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Não consigo acessar meu ifood para entregador
Não chega o código e não tem acesso
Tô sem trabalhar por conta disso
Oi Wellington. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não estou recebendo o código pra abrir minha loja
Tenho uma conta de entregador no aplicativo
Não tenho mais acesso ao telefone e nem no email
Como faço pra recuperar
Oi Luís, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Eu perdi o acesso do meu ifood eu quero recuperar
Eu perdi o acesso do meu ifood eu quero recuperar pfv me ajuda eu preciso trabalhar
Eu quero recuperar meu acesso pfv me ajuda eu preciso trabalhar
Oi Adriano. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Vergonha. Meu acesso sumiu e não há um canal de comunicação urgente possível para quem não tem mais acesso ao gestor de pedidos ou ao portal. Tento recuperar o acesso e a senha e diz que mandou instruções para o e-mail e não mandou. Estou sem acesso a nada e com a loja fechada sem poder vender. Por favor alguém me ligue ou mande e-mail.
Oi Patricia, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.
Enviei o direct pelo instagram e estou aguardando a resposta. Segundo dia sem vender por estar sem acesso a loja…
Há dias aguardando esse tal do suporte… Quem está com problema pra acessar o portal faz como? Preciso abrir um novo CNPJ e começar tudo de novo?
Não há interrogação no canto esquerdo pra abrir chamado
Já mandei diversas msgs na DM de vocês…
É muito descaso…
Oi Thiago! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso Instagram.
Continuo aguardando o restabelecimento do portal. Vou para o 4º dia sem acessar a loja e poder vender!
Alguém pode me ajudar pf?
Já enviei direct no Instagram de vcs e já fiz comentários diversos aqui sem solução. Preciso ter acesso a loja!!!
Por favor liberem o acesso!!!
Nada funciona no portal ou no gestor de pedidos.
Esqueci a senha, alterar e-mail etc., nada funciona! Não chega e-mail nenhum!
Hi would you mind sharing which blog platform you’re working with? I’m looking to start my own blog in the near future but I’m having a difficult time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I’m looking for something unique. P.S Sorry for getting off-topic but I had to ask!
Oi IFood boa tarde, perdi o acesso a minha loja estava inapta na receita federal, já regularizei minha situação, porém agora não consigo ter acesso a minha loja, gostaria que vocês entrasse em contato comigo, para sermos parceiros novamente. Aguardo um retorno positivo de vocês.
Oi Maria Regina. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Já fiz esse passo a passo uma 10 vezes e o único e-mail que chega é dizendo que aquela conta é a conta de acesso, não vem nenhum passo a passo para recuperar a conta, no caso não tenho mais acesso ao WhatsApp pra qual vai o código. Resultado, estou a noite inteira sem conseguir acesso ao portal. Em nenhum local, tanto no portal como aqui tem outra opção pra conseguir algum contato pra resolver esse problema. Muito difícil.
Oi Anderson. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!