Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.321 respostas

  1. Boa noite, não estou conseguindo entrar no Ifood entregador, pois meu e-mail e telefone não são os mesmos, preciso de algum suporte, pois não consigo nenhum suporte.

    1. Olá, Gustavo! O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  2. Estou a uma semana tentando acessar o meu cadastro de colaborador e nada.
    Vocês me mandam msg no Whatsapp pra resolver e nunca resolvem.
    Quando eu penso que vou conseguir a página da erro, ou diz qua não é possível acessar o email, mas quando vocês mandam email pra falar qualquer outra coisa chega pra mim no email.

    1. Olá, Barbara. Lamentamos que esteja passando por isso!
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Oi, Nailson. Tudo bem? Vamos te ajudar a resolver! Envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  3. Não consigo acessar o meu gerenciador de pedidos, nem redefinir a senha da conta. Está ocorrendo um erro que impede o envio do e-mail e do código para o telefone cadastrado. Gostaria de resolver esse problema, pois está me causando dor de cabeça. Além disso, o iFood não disponibiliza um número de contato para resolver a situação por telefone.

    1. Oi, Rhayssa. Como você não possui no momento acesso ao seu gerenciador de pedidos, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos verficar.

  4. Oi iFood, em 2022 eu troquei o número de celular e atualizei no ifood, tenho o e-mail de 2022 comprovando a troca…recentemente troquei de celular e é necessário logar no ifood novamente, e na hora de logar ele ainda está pedindo o meu número antigo :/ como faz daí? Clico em ‘este não é meu número’ no login e ele não dá mais nenhuma opção. Podem ajudar?

    1. Oi, Jean. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  5. Minha loja acabou ficando fechada por muito tempo, recebi e-mail que meu login ficaria inativo e imediatamente depois um e-mail informando que isso foi um erro do sistema e era para desconsiderar o e-mail anterior. Desde então não consigo acessar o Portal do Parceiro, aparece sempre a mesma mensagem de erro. Entrei em contato pela DM do Instagram @ifoodparaparceiros e me direcionaram para essa mesma página “Recuperar conta no iFood”. Preciso de algum atendimento humano para conseguir acessar a plataforma

    1. Oi, Beatriz. Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood.
      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por direct no Instagram @ifoodparaparceiros o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver, combinado?

  6. Olá, troquei de ship, não utilizo mais o número que está cadastrado na minha contado Ifood, então eu não estou conseguindo entrar na minha conta, gostaria de recuperar

    1. Oi, Maria Luiza. Ao clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha do Portal do Parceiro, você encontra a opção “não possuo acesso a nenhum dos e-mails”. Basta selecioná-la e preencher as informações que nosso time entrará em contato em até 24h.

  7. Já tentei todas as formas, e não consigo abrir, só dá erro, o código q vcs me enviam da errado, a mais de 6 meses NGM resolve e não consigo falar com ngm, é um absurdo a assisode vcs

    1. Oi, Lissandra. Estamos aqui para te ajudar com isso. Envie uma mensagem pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar com nosso time interno, tá bem? Te esperamos!

  8. Estou tentando redefinir a senha de acesso do meu restaurante, mas ao colocar o email diz que não é possível verificar meu email. Na sequência optei por redefinir a senha, tanto inserindo apenas o email, tanto como preenchendo CNPJ e telefone, ai aparece que foi enviada instruções pra redefinir , mas não chega no meu email. E quando eu vou clicar em não recebi o email, começa aparecer mensagens de “erro ao enviar email” varias na sequencia. Sendo assim estou sem acesso a minha conta .Ja tentei recriar o cadastro, mas chega um email dizendo que ja tem uma conta associada. E ja encaminhei um direct pra vocês no @ifoodparaparceiros

  9. Estou tentando redefinir a senha de acesso, mas ao colocar o email diz que não é possível verificar meu email. Na sequência optei por redefinir a senha, ai aparece que foi enviada instruções pra redefinir , mas não chega. E quando eu vou clicar em não recebi o email, começa aparecer mensagens de “erro ao enviar email” varias na sequencia. Sendo assim estou sem acesso a minha conta .Ja tentei recriar o cadastro, mas chega um email dizendo que ja tem uma conta associada. E ja encaminhei um direct pra vocês no @ifoodparaparceiros, aguardo

    1. Olá, Ygor! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail. Assim, conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Olá, Anderson! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  10. Não estamos recebendo o código de acesso ao portal do parceiro, CNPJ: 40.420.809/0001-97,
    O celular é o cadastrado e mesmo assim não recebemos o código

    1. Olá, Dhieniffer! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  11. não consigo acessar o gestor de pedidos e a pagina está dando erro direto estou tentando que me contatem por todos os canais e nenhum retorno .cnpj 3014357000168

    1. Oi, Jefferson. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar, poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim, conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  12. não consigo acessar o gestor de pedidos e a pagina está dando erro direto estou tentando que me contatem por todos os canais e nenhum retorno .cnpj 27433856000107

  13. Olá, não consigo entrar no ifood e sou cliente. Perdi acesso ao contato cadastrado e só possuo o email.

    1. Oi, Lize. Tudo bem? Chame o @ifoodbrasil no Instagram que nosso time vai te auxiliar, beleza? Te esperamos!

  14. Oi, Elizabeth. Tudo bem? Envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso e te ajudar a resovler! Esperamos sua mensagem.

  15. Tentei criar uma conta no ifood entregador mas na hora do cadastro descobri que já havia uma conta, porém nao foi eu que criei, ja abri B.o e gostaria de saber como prodescer, obg.

    1. Olá, Venâncio! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  16. Boa noite sou parceiro do ifood entregador
    Meu nome é Henrique da Cruz Pereira
    Trabalho 2 anos no ifood
    Troquei o número do App ifood
    E agora eles não mim deixam acessa minha conta
    E infelizmente persi o email cadastrado
    Tô 1 mês ja sem trabalha tô desesperado

    Queria troca meu email do App
    Por favor entra contato comigo 11987517556
    11960912927 ok
    Preciso de ajuda não tenho suporte do App

    1. Olá, Henrique! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

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