Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.319 respostas

    1. Oi, Romulo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  1. Estou a 2 semanas tentando entrar em contato com vcs , porém sem sucesso acho um descaso uma empresa desse porte tratar tão mal as pessoas que nela confia em vender e dar lucro a vcs já que tudo que vendemos vcs recebem tbm , nós somos clientes. Perdi meu acesso e não consigo abrir minha loja alguém pode ajudar

    1. Oi Adriana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. preciso de ajuda para recuperar minha conta, não consigo acessar o portal do parceiro e nem mesmo criar outra conta

    1. Olá, Cheyane! Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  3. Estou há horas tentando entrar em tudo que é site, aplicativo, telefones e etc e não há nenhuma informação de como proceder.
    A algum tempo deixei de utilizar a plataforma por motivos pessoais e no momento que tento entrar com e-mail e senha, me enviam um código via e-mail e alegam que não há restaurante cadastrado no meu CPF/CNPJ.
    Então, devido ao tempo sem utilizar a plataforma resolvi recadastrar o mesmo e para minha surpresa não concluem devido a já existir restaurante no meu CPF/CNPJ.
    Ou seja, informações completamente divergentes.
    Meu CNPJ está em dia, sem nenhum impedimento e apenas gostaria de retornar com o MESMO RESTAURANTE NA PLATAFORMA IFOOD.
    Sendo que, que só possuo esse CNPJ, há muitos anos no ramo alimentício.
    Gostaria gentilmente que analisassem o caso em questão para voltarmos a ter uma excelente parceria.
    Segue meus dados abaixo para análise:
    CPF: 12063310700
    CNPJ: 42214768000108
    Danielli Lucia Sales de Abreu
    Tel: 21 99994-6605

    Aguardo retorno o mais breve possível pois meus alimentos são perecíveis.
    Desde já, obrigada.

    1. Olá, Danielli. Tudo bem? 😊
      Você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim, conseguiremos ajudar na sua recuperação de acesso.

  4. Estou a 3 semanas tentando acesso aos meu cadastro e não consigo, faço todo o procedimento e no final sempre aparece, algo deu errado, entro nos chats…plataformas de ajudas e da empresa lugar nenhum, falta de respeito com os donos de restaurantes que atendem por vocês, ao colocarem mensagem automáticas Para tratarem conosco esses assuntos

    1. Olá, Anderson! Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  5. A mais de 1 ano deixei de usar a plataforma. E agora não consigo mais acessar minha conta. O pior é que não temos suporte, como faço pra voltar a vender, pelo amor de Deus alguém resolve meu problema?

    1. Olá, Elisângela. Esperamos que esteja bem!
      Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  6. Tá o ó, esse portal, só dá não verificamos seu email, e é o email de cadastro, vou no ajuda chega o código nesse email para mim mas como que na hora de entrar mostra não verificamos esse email, coloco o código e dá erro na próxima página fala não conseguimos carregar essa aplicação, já busquei várias vezes entrar e as vezes não chega código no email mostra erro, acho uma falta de respeito porque o que eles falam na ajuda para recuperação de conta sigo certo e perco tempo, eles deveriam ser mais direto comigo e falar logo, não quero seu acesso, porque eu sigo certo para recuperação de conta e só dá erro.

    1. Oi, Poliana. Tudo bem? Envie um direct lá no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos avaliar o seu caso e te ajudar a resolver, beleza? Conta com a gente!

  7. Oque fazer ja tentei de varios modos o email nao chega na caixa de entrada nem spam nem nada ja tentei varias formas estou a mais de uma semana tentado e nada descaso total

    1. Oi, Bruno! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  8. Estou há mais de dois meses tentando entrar no portal parceiro e só dá erro, alguém consegue me ajudar ?

    1. Oi, Carine. Tudo bem?
      Você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  9. Fazem 2 meses que tento acessar meu restaurante mais sem sucesso, já tentei de todas as formas entrar em contato com você e nada … ridículo isso

    1. Oi Karolayne. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso e te ajudar, ok?

    1. Olá, Lucas. Esperamos que esteja bem!
      Você poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  10. consegui entra no portal mais só aparece que esta carregando preciso trabalhar, quando vai normalizar?

    1. como parece para mim
      parece que algo deu errado
      estamos com problemas para carregar a aplicação
      você pode tentar carregar
      recarregar
      ai aperto e volta a mesma pagina

    2. Olá, Estelita. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregadora, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

    1. Olá, Danilo. Tudo bem?
      Você poderia entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de fazer um breve resumo sobre seu caso, enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.

    1. Olá, Inaide. Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, você poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  11. Oiee, explica minha situação pra vocês, tenho acesso ao email cadastrado e ao celular tbm cadastrado, mas já fiz de tudo pra tenta acessa minha conta e não consigo, 1 diz que não foi possível verificar o e-mail…. 2 as instruções envias via e-mail para troca a senha ou o email não chega de jeito algum, msm vendo o lixo eletrônico vendo tudo ele não chega…3 na opção da instrução eu coloco que não recebi o email e la diz “erro ao envia e-mail por favor tente novamente”…. tem mais de meses que tento entra em contato com vocês mas sem retorno, queria volta a ter acesso a minha loja e ativa ela….

    1. Olá, Matheus. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, você poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  12. Olá
    Meu nome é Jenifer Soares, e estou com um problema e ao que pude ver é bem recorrente no sistema do ifood.
    Criei minha conta no fim de 2023, ja trabalhava com delivery em casa e queria expandir, apesar do pouco tempo para investir em aprimorar os conhecimentos sobre o sistema, fui aprendendo aos poucos, porém em Dezembro do mesmo ano me mudei de São Paulo onde residia e vim para o Interior de MInas, aqui tive um acidente do qual me tomou mito tempo para reabilitação, hoje estou voltando para as atividades de delivery, porem a conta não acessa de maneira alguma, nunca mudei o e-mail nem senha, são as mesmas e que inclusive esta salvo no meu celular pelo gerenciador de senhas da Google. Mas qua do entro com email e senha, da como senha errada, quando solicito recuperação de senha por email, um numero de 6 digitos é enviado, dando acesso a conta do POrtal do Parceiro, MAAAAAAAAASSSSS…. sempre da uma mensagem de erro;

    ” Parece que algo deu errado”
    ”Estamos com problemas para carregar a aplicação.”
    ”Você pode tentar recarregar.”

    Ja atualizei a pagina várias vezes, ja acessei em ias diferentes, e nada!!!!

    Nenhum numero de contato pesquisado na internet consegue falar com a central, nenhum e-mail, toda e qualquer tentativa de contato é inutil, assim como outros comentários aqui, eu tentei ate mesmo pelo RECLAME AQUI, para quem saber se4r VISTA pelo Ifood e assim conseg7uir algum respaldo da empresa. Infelizmente é uma árfea deficiente da empresa, em nao se importar em ter uma espaço para atender seus colabordores e/ou ”parceiros” como gostam de rotular. Esquero que ao menos apos o recebimento deste, alguem entre em contato para ajudar.

    1. Oi, Jenifer! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. OLÁ JÁ TENTEI DE VÁRIAS FORMAS MAIS NÃO CONSEGUI.
    O QUE FAÇO PARA RECUPERAR MINHA CONTA,QUANDO ENTRA DEPOIS DO LOGIN E SENHA,DA ERRO NA PAGINA. NÃO CONSIGO ATENDIMENTO. 6 MESES SEM ACESSO.

    1. Oi, Jarina! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  14. Minha esposa possui um cadastro no ifood de porém não temos mais acesso ao email antigo de cadastro como posso fazer para atualizar o email de cadastro do ifood de parceiro.?

    1. Oi Cristofer! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  15. Eu tinha uma conta antes, e por falta movimentação ela foi desativada, mas agora preciso ou ativar ela novamente ou abrir uma nova conta, mas não estou conseguindo de maneira alguma, fala que meu CNPJ já tem uma conta cadastrada, mas não estou conseguindo resolver

    1. Olá, Marcos. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

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