Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.318 respostas

  1. Já Tentei Suporte Várias Vezes, e Nada Não Consigo Entrar em Minha Conta E-mail de Recuperação Não Chega!
    Desacaso Com os Parceiros!

    1. Olá, Alan. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Olá, Selma. Se você já tentou fazer a recuperação e não conseguiu, poderia entrar em contato com a gente através da nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Assim conseguiremos dar o suporte necessário para o seu caso 🙂

  2. Não consigo acessar o Portal do Parceiro para terminar o cadastro da erro. Já fiz tudo que o suporte me pediu.

    1. Olá, Patrícia. Vamos te ajudar com isso, ok?
      Você poderia entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  3. Já tentei recuperar minha conta várias vezes tmb sem sucesso. Não tem suporte, já fiz até reclamação no reclame aqui

    1. Olá, Thays. Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via direct em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  4. Olá boa noite tudo bem me chamo Wesley então estava trabalhando com outra profissão estou voltado agora pra rua não lembro do meu email nada da minha conta gostaria de saber se vc consegueria resolver pra mim por favor uma ótima noite até mais .

    1. Olá, Wesley. Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  5. Já tentei recuperar minha conta tbm e também não obtive sucesso. Suporte não funciona.

    1. Oi, Winne. Esperamos que esteja bem! 🙂 Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar a resolver.

  6. Não tenho mais acesso ao e-mail já fiz todos os procedimentos e no final da um erro e não consigo ter de volta meu acesso! Gostaria muito que me dessem uma atenção!

  7. Já tentei de várias formas e não consigo acessar mas, sem contar que não tem suporte, é um descaso total

    1. Oi, Ildeline. Esperamos que esteja bem! 🙂 Poderia nos enviar um direct com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos te ajudar melhor!

    1. Oi, Marcela. Tudo bem? Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar. 😉

  8. O portal do parceiro aparece uma msg “parece que algo deu errado “
    Já fazem três dias que estamos tentando acessar, precisamos de ajuda humana!

    1. Oi, Gerson. Beleza? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso. Te esperamos! 😉

  9. Não consigo acessar minha conta de entregador, pois , troquei o número do meu celular e email… Como a muitos anos não estou fazendo entregas não lembro da senha, porém o ifood não me dá outra opção se não for pelo email antigo ou o número antigo o qual eu não tenho mais acesso a nenhum

    1. Oi, Joni. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros. Assim nosso time irá te ajudar! 😉

  10. Eu tive a conta excluida e preciso voltar a utilizar não consigo mais acesso preciso de ajuda e não tenho por onde falar porque parece que vcs não tem telefone

    1. Oi, Giseli. Tudo bem? Se você tiver um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar.

  11. Venho por meio deste manifestar minha insatisfação e solicitar auxílio para resolver um problema com minha conta de estabelecimento no iFood. Eu possuía uma conta no iFood que não utilizava há alguns anos e, agora, desejo retomar as vendas pela plataforma. No entanto, enfrento dificuldades para acessar a conta, pois não tenho mais acesso ao email cadastrado anteriormente.

    Ao tentar redefinir a senha no site do iFood, o sistema solicita o CNPJ e telefone do estabelecimento, mas envia um código de verificação para um email que não possuo mais acesso e do qual não me recordo. Esta situação está impedindo o meu acesso à conta e, consequentemente, impossibilitando a retomada das vendas pela plataforma.

    Solicito, gentilmente, que seja providenciada uma solução para este problema, de modo que eu possa atualizar meus dados cadastrais e voltar a utilizar o serviço do iFood sem maiores transtornos. Agradeço antecipadamente pela atenção e aguardo um retorno o mais breve possível.

    1. Oi, Welington. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

    1. Oi, Silvana. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos analisar o seu caso e te ajudar. 😉

    1. Olá, Marcia. Tudo bem?
      Você poderia entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  12. Não estou conseguindo acessar a minha conta do iFood entregador não tenho mais acesso ao e-mail vou cadastrar um novo e-mail

    1. Olá, Hernandes. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Não se esqueça de enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá, Hernandes. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct que iremos atendê-lo.

  13. Por quase dois meses, tento acessar a minha loja na plataforma (IFOOD), porém sem sucesso!
    Já tentei de todas as formas realizar o acesso, até um novo cadastro de uma nova loja, eu tentei fazer, porém a plataforma não aceita.
    Preciso urgentemente resolver essa situação! Estou perdendo contudo!
    Peço encarecidamente uma solução!
    OBS.: Já tentei contato com @ifoodparaparceiros, mas continuo sem resposta!

    1. Oi, Luana. Poderia enviar mensagem novamente para o Instagram @ifoodparaparceiros? Você deve informar CNPJ cadastrado, e-mail e número de telefone.

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