Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.318 respostas

  1. Estou tentando recuperar meu acesso no portal e não consigo,faço td passo a passo
    Não vai de geito nenhum,sem atendente pra ajudar fica difícil,depender de uma maquina pra resolver problemas não vai
    Aff!! Já a vários dias tentando,vou desistir de X de trabalhar com ifood

    1. Olá, Margareth. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  2. Estou tendo dificuldades pra acessar minha conta no ifood parceiros.
    Não consigo resposta de nenhum suporte e nao consigo resolver pelo site.
    Não chega email, mensagem, sms… Não tem nem a opção mais de pedir ajuda pra alguem

    1. Oi, Raphael! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Tenho o mesmo problema que os colegas acima. Porque o Ifood tem um suporte tão ruim? Estou tentando há dias recuperar a conta e simplesmente não vai. Não tem telefone de contato, chat, nada! Apenas suporte para aqueles que conseguem acessar a conta e, mesmo eu colocando a senha corretamente, quando entra a página da erro. A quem mais posso recorrer?

    1. Olá, Josué. Sentimos muito por essa experiência.
      Para que o nosso time possa ajudar no seu caso, você poderia enviar uma direct no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Aguardamos o seu retorno lá. 😉

  4. Olá, Vanessa. Vamos te ajudar com isso, ok?
    Você poderia entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Aguardamos o seu retorno lá. 😉

    1. Olá, Emilly! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  5. Não estou conseguindo acessar o portal parceiro, coloco o email, cnpj, senha, mas não entra de jeito nenhum! o suporte eletronico nao consegue me ajudar! preciso de um retorno URGENTE!

    1. Olá, Amanda. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Olá, Layane. Tudo bem?
      Para que o nosso time possa ajudar no seu caso, você poderia enviar uma direct no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Aguardamos o seu retorno lá. 😉

  6. Boa noite consigo recuperar a senha mas quando vou acessar aparece tivemos um problema tente carregar

    1. Olá, Joicy. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado.

    1. Olá, Hernandes. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Olá, Jacqueline. Tudo bem?
      Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma direct no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguiremos seguir com o seu caso.

  7. Boa tarde, estou tentando reativar a minha conta mais não estou conseguindo, estou tentando o contato com ifood,porém sem sucesso, eu preciso de auxílio com urgência.

    1. Olá, Jackeline. Tudo bem?
      Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  8. sou responsavel da loja digito o numero certo e fala que esta errado e não consigo ter acesso a minha conta pra começar a trabalhar, incrível que não é disponibilizado nenhum suporte e nenhum número de acesso!

    1. Olá, Tayná. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  9. Estou tendo dificuldades em ligar no portal do parceiro, já tentei recuperar a senha, contudo, o e-mail com o link de recuperação não chega. Já são vários dias de tentava e estamos tendo problemas. Já mandei mensagem no direct @ifoodparaparceiros, porém, não obtive retorno.

    1. Olá, Ana Paula. Tudo bem?
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de mandar CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

      1. Já fui respondida via direct da página oficial, mas sempre a mesma resposta! “Iremos entrar em contato”, e o contato nunca acontece. Difícil! Só preciso trocar uma senha. Imagina se fosse algo + complicado.

    1. Olá, Julimar. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  10. Ainda não me retornaram. Alguma previsão? Estou tentando trocar uma senha tem + de 1 semana. Suporte zero!

    1. Oi, Ana. Envie um direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos te ajudar a recuperar o acesso.

      1. Não consigo acessar o portal do parceiro e não consigo atendimento em nenhum canal. No direct só dizem que irão retornar com orientações, + estou aguardando até hoje. Preciso de ajuda pra acessar minha conta.

  11. Bom dia eu já fiz tudo isso que tá indicando aí mas ainda não consigo acesso à minha loja já faz alguns dias que eu quero abrir e não consigo não tenho acesso não reconhece o meu e-mail

    1. Oi, Erivelton. Estamos aqui para ajudar você! Assim que possível, envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, combinado? Nosso time poderá te atender por lá.

  12. Toda vez que eu vou tentar entrar não entra não chega o código no meu e-mail e nem no meu número conferi tá tudo certo tô vendo que é problema no aplicativo

    1. Oi, Thiago! Vamos ajudar você. Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

    1. Oi, Claudio. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

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