Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.276 respostas

  1. Estou precisando de ajuda para acessar minha loja cadastrada, já tentei de todas as formas orientada pelo ifood e continuo sem êxito

    1. Oi, Cristiane. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguiremos te orientar melhor.

    1. Oi, Maíra. Estamos aqui para te ajudar! Você poderia nos explicar melhor o seu caso, por favor?

  2. olá, nao consigo acessar nada tambem para conseguir acesso a minha conta novamente, estou com todo material para abrir a loja, e apenas o ifood me impede, ja tentei contato no direct do instagram e tambem ninguem resolve meu problema, e eu nao consigo acessar o ifood parceiros para abrir um chamado.. esse é o meu problema como faço para resolver ?

    1. Oi, Mari. Como você já enviou um direct no Instagram, é só aguardar que em breve nosso time retornará por lá.

    1. Oi, Thiago! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Juliana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Fiz de tudo e nada, ainda tem opções que nem aparece pra mim. Preciso acessar pra ontem para reativar o processo. PRECISO DE AJUDA

    1. Oi, Pedro. Ainda não conseguiu? Faz o seguinte, envia uma DM para o Instagram @ifoodparaparceiros, certeza que eles vão conseguir te ajudar por lá!

  4. Estou tentando entrega p configurar tudo da loja mas não consigo fala que algo deu errado , que droga nem comecei vender já estou me estressando cm esse ifood

    1. Oi, Josiane. Tudo bem? Você já fez a assinatura do contrato digital enviado para seu e-mail? Caso ainda precise de ajuda, temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2.

  5. Não consigo acessar o aplicativo Ifood para parceiro, não consigo receber o email de confirmação que o Ifood mim manda

    1. Oi, Iris. Vamos te ajudar! Você está realizando esses passos conforme o artigo? É importante que o seu login tenha um perfil de dono para conseguir fazer a recuperação do acesso, ok?

  6. Já tentei todo o passo a passo, não resolveu nada , e o suporte deixa muito a desejar, vejo muitos parceiros aí também precisando de uma ajuda, uma assistência, eu falo por mim , quando entra em contato pede o CNPJ, o email, e o contato, ja mim mediram umas 4 vezes , em não tenho nem um retorno ou solução.

  7. Perdi o celular, não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado, sei qual era o e-mail e senha do APP entregador, porém pede confirmação com um código enviado para o e-mail que não possuo mais acesso. Preciso trocar o e-mail, já entrei em contato pelo WhatsApp de vocês, site, números de telefone e não consigo ajuda.

  8. A muito tempo que não uso o Ifood, quero voltar a vender , mas estou com dificuldade de entrar no gestor , sempre da erro

  9. bom dia sou parceiro ifood dona do restaurante,mas infelismente nao estou conseguindo recuperar meu ascesso por favor me ajude,quero muito voltar a trabalhar com o ifood.

  10. Boa tarde!
    Eu não tenho loja, mas sou usuária.
    Troquei de cel e não lembro meu acesso.
    Já coloquei minha conta do google, do meu outro e-mail (hotmail) e celular, mas sempre que completo os dados, em todos eles pedem para fazer cadastro. Como se eu nunca tivesse tido cadastro. Eu inclusive pago um plano mensal pra ter descontos. Quero usar e não estou conseguindo.
    Como devo prosseguir?

  11. Boa tarde! Eu não tenho loja, mas sou usuária. Troquei de cel e não lembro meu acesso. Já coloquei minha conta do google, do meu outro e-mail (hotmail) e celular, mas sempre que completo os dados, em todos eles pedem para fazer CADASTRO. Como se eu nunca tivesse tido cadastro. Eu inclusive pago o CLUBE mensal pra ter descontos. Quero usar e não estou conseguindo. Como devo prosseguir?
    Entrei com minha conta do google, fiz um teste e lá é como se eu não tivesse nunca usado.
    E agora, o meu clube, como vai ficar? pq vou está pagando todo mês e não posso usar. E como posso cancelar? Não tem nenhum canal que possa nos ajudar?
    Fui no meu perfil e não mostra nada lá, de tudo que já comprei, de conversar e inclusive não mostra nada lá nas ASSINATURAS. Quando eu clico lá, mostra o clube pra assinar por um mês gratuito e depois começar a pagar. Mas aí vou ficar pagando 2x, pois esse será um novo cadastro.

    1. Oi, Lilianne. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok?

  12. Boa noite
    Tenho uma conta no IFOOD parceiros
    Porém não estou conseguindo acessar.
    Não consigo um contato com o suporte
    Não consigo recuperar minha conta
    Preciso de ajuda pra iniciar as vendas

    1. Olá, Rogeria. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Boa noite,

    Não consigo logar na minha conta, quero reativar, porém esqueci meus dados de acesso.
    Gostaria de falar com o suporte para recuperar.
    Esqueci a senha do email cadastrado.

    1. Oi, Vitor. Tudo bem? Você pode seguir esse passo a passo e se ainda assim enfrentar dificuldades, volta pra gente pela DM do Instagram, por favor:

      1. Clique ou copie e cole no navegador o https://portal.ifood.com.br/login e clique em ”Problemas no acesso?” ou https://portal.ifood.com.br/auth/username-recovery
      2. Sim, sou Dono;
      3. Insira o CNPJ e telefone sem DDD que está no contrato, em seguida será enviado e-mail, clique em ”Não recebi o e-mail”, no canto inferior direito;
      4. Será solicitado preencher alguns dados de repasses bancários e depois clique bem abaixo no canto no sinal de figura de interrogação ” ? ” e depois em ”obter ajuda” ou ”preciso de ajuda”;
      5. Após abertura de chamado em até 48h ligaremos para o contato informado, lembrando que os dados de Dono no formulário devem ser os mesmo do Responsável cadastrado no sistema e somente essa pessoa poderá confirmar dados, ok?

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