Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.
Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.
Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!
Como recuperar a conta no iFood?
Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.
Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.
Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil. |
Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.
Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.
Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato. |
Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.
Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.
Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.
Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.
Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.
Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugerir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.
Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.
Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.
Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?
Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.
No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação.
Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.
Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.
Quem pode recuperar a conta no iFood?
Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.
Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.
Por que não recebi o código de acesso?
Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:
- O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
- A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
- Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?
Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?
Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:
- você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
- número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
- número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.
Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.
Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.
Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.
Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.
Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.
Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.
Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.
Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.
O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?
Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.
Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.
Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.
O que fazer quando esquecer a senha?
Você já sabe como recuperar a conta no iFood quando esquece o e-mail cadastrado ou está com problemas de acesso. Mas e quando acontece a seguinte situação: esqueci a minha senha iFood?
Agora, também é possível recuperar a senha com mais praticidade via e-mail, WhatsApp ou SMS! Confira o passo a passo para cada opção!
Recuperação via e-mail
Acesse o Portal do Parceiro e insira o e-mail cadastrado. Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.
Em seguida, confirme o e-mail no qual deseja receber o link para redefinição de senha.
Escolha o canal para receber a redefinição de senha (e-mail, WhatsApp ou SMS).
Verifique o seu e-mail. Um link para redefinição será enviado (lembre-se de checar as pastas de spam e lixo eletrônico).
Clique no link recebido para iniciar o processo de redefinição.
Crie uma senha forte e insira-a novamente para confirmação.
Uma vez confirmada, a senha pode ser redefinida; o parceiro deve clicar para continuar.
Finalize o processo e clique em “Ir para o login” para acessar sua conta com a nova senha.
Atenção: caso enfrente um erro durante a redefinição, pode ser um problema de instabilidade no sistema. Aguarde alguns minutos e tente novamente.
Recuperação via WhatsApp
A recuperação via WhatsApp e SMS segue um fluxo semelhante ao do e-mail, mas o parceiro deve escolher o WhatsApp ou SMS como canal de comunicação. Veja como funciona:
Na tela de redefinição, selecione o WhatsApp como canal de recebimento.
Na sequência, o parceiro recebe um código de confirmação no WhatsApp.
Insira o código no Portal do Parceiro e clique em “Continuar”.
Após validar o código, crie uma senha forte e confirme. Então, conclua a redefinição e retorne ao login.
Importante: o número de telefone deve estar previamente cadastrado no iFood para que o WhatsApp seja uma opção válida.
Agora, caso prefira recuperar a senha via SMS, é só escolher SMS como canal de recebimento durante o processo de redefinição.
Certifique-se de que o número de telefone está atualizado e cadastrado.
Após receber o código de confirmação via SMS, basta inserir o código no Portal do Parceiro e clicar em “Continuar”.
Crie uma senha forte e confirme para finalizar. Então, retorne ao login com sua nova senha.
Dica: assim como no WhatsApp, o número de telefone deve estar previamente cadastrado para que o SMS seja uma opção válida.
Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.
Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!
Respostas de 2.664
Boa noite!
O Portal está uma porcaria.
Recebo o código mas não consigo entrar.
Preciso fazer alterações pra começar a trabalhar.
Já preenchi formulários, enviei mensagem no Instagram, Whatsapp e ninguém me ajuda.
Espero que alguém entre em contato e resolva meu problema.
Fico no aguardo.
Oi, Luiz. Temos um procedimento que pode ajudar você a recuperar o acesso à sua conta. Confira aqui o passo a passo: http://ms.spr.ly/61255UZjH
Eu não consigo acessar a plataforma, sempre aparace a mensagem PARECE QUE ALGO DEU ERRADO.
Oi, Luiz. Para solucionar problemas de acesso, você deve ir até à página https://portal.ifood.com.br, clicar na opção “Esqueci meu e-mail” e preencher as informações que serão solicitadas. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!
Boa Tarde tenho 2 loja no Ifood , Recheadão e minha lojinha Kibon, porem não consigo abrir e nem localizar a minha lojinha kibon, estava funcionando normalmende e agora nao consigo fazer mais nada e muito menos entra na conta da loja , meu Cnpj 328560780001.07 , meu nome Aleteia Barcellos Pacheco , o endereço rua jose higaskino 121 a sepetiba , tel 21982030383 , preciso de ajuda pois so trabalho com ifood, ja tentei de varias formas acessar e entrar em contato , sem conseguir a unica coisa que eu encontrei foi isse canal.
Boa Tarde tenho 2 loja no Ifood , Recheadão e minha lojinha Kibon, porem não consigo abrir e nem localizar a minha lojinha kibon, estava funcionando normalmende e agora nao consigo fazer mais nada e muito menos entra na conta da loja , meu Cnpj 328560780001.07 , meu nome Aleteia Barcellos Pacheco , o endereço rua jose higaskino 121 a sepetiba , tel 21982030383 , preciso de ajuda pois so trabalho com ifood, ja tentei de varias formas acessar e entrar em contato , sem conseguir a unica coisa que eu encontrei foi isse canal. aguardo ajuda e resposta por favooor!
Lembrando que ja acessei o portal de https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood e nao consegui recuperar a minha conta.
Lembrando que ja acessei o portal de https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood e nao consegui recuperar a minha conta preciso realmente de ajuda
Oi. Para restaurantes, temos um atendimento exclusivo sobre problemas com o cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Basta enviar mensagem por lá, que nossa equipe interna vai ajudar você, combinado?
Lembrando que ja acessei o portal de recuperar-conta-no-ifood e nao consegui recuperar a minha conta preciso realmente de ajuda
Para restaurantes, temos um atendimento exclusivo sobre problemas com o cadastro. Você pode acessá-lo diretamente neste link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. ? Basta enviar mensagem por lá, que nossa equipe interna vai ajudar você, combinado?
Olá..fui roubado e perdi meu e-mail e meu número de acesso ao aplicativo… pois agora eu não sei e preciso entrar no aplicativo
Oi, Richard. Para te ajudarmos com o acesso, entre em http://ms.spr.ly/6124dAIk6 e clique na opção “Esqueci meu e-mail”, tudo bem? Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas. Quando acessar o Portal do Parceiro, você conseguirá configurar novamente suas informações. Qualquer outra dúvida, estamos por aqui!
Oi Estou precisado entra na minha conta de entregado do ifood mas não estou conseguindo o Email de recupeção não Esta chega , a sms no whats tbm não chega , o do Link Que Manda por sms chega quando entrou no link não pega Da erro , Alguém Poder Mim Ajudar Nisso
Oi, Rivaldo. Obrigado por enviar mensagem pra gente! No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não consigo reativar minha loja, de forma alguma. Não consigo encontrar nenhum canal de atendimento. O telefone 4003-0706 não funciona mais. O e-mail suporte@ifood.com.br não funciona mais. O portal do parceiro aceita todo o procedimento de recuperação de acesso e senha, mas no final diz que algo deu errado. O aplicativo acessa o painel de pedidos mas tbm não tem suporte. Como fazer pra ser atendido.
Oi, Hudson. Diferentes motivos podem levar à suspensão temporária da loja no iFood. Confira aqui os principais e saiba como retomar a operação: http://ms.spr.ly/6120g642m. Estamos aqui para ajudar você! Agora, se você precisou desativar a loja e deseja, após um tempo, retomar a operação, entre em contato com nosso atendimento de cadastro para solicitar um novo: http://ms.spr.ly/6121g642W
Faz muito tempo que fiz minha conta como entregador (Bicicleta) e agora gostaria de voltar, porém, não tenho mais meu e-mail e nem o número de celular. Estou precisando de ajuda para recuperar minha conta. O que posso fazer ?
Oi, Michel. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não consigo acessar minha conta IFood entregado pois perdi meu telefone não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado e nem ao número de telefone cadastrado . Como devo proceder.
Desde já agradeço.
Aguardo um retorno
Oi, Jean. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
OLA NAO TENHO MAIS O E-MAIL NEM O NUMERO DE TELEFONE O ACESSO PRA RECPERAR A CONTA NAO PERMITE OUTROS MEIOS SEM O FONE QUE NAO TENHO MAIS POR FAVOR ME ENVIE O LINK DIRETO PRA RECUPERAR MINHA CONTA DE PRCEIRO
Oi, Kauan. Tente limpar o histórico do navegador ou abrir em uma guia anônima ou dispositivo diferente. Depois, utilize a opção “Esqueci meu e-mail” para atualizar seus dados: https://portal.ifood.com.br/cases/help.
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Meu nome é walace pedir ah senha do aplicativo iFood entregador me ajuda aí estou desesperado
Oi, Walace. Acesse o seu aplicativo e utilize os recursos de recuperação de senha. Ele costuma aparecer como “Esqueci minha senha”. Caso ainda assim precise de ajuda, acesse http://ms.spr.ly/6120gylD0.
Quero reativar minha conta não estou conseguindo e não tem como entrar em contato com ifood entre em contato comigo por email
Se você deseja retomar a operação após retomar a atividade, será necessário solicitar um novo cadastro pelo atendimento exclusivo pelo WhatsApp em http://ms.spr.ly/6125gyqz5.
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