Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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Por iFood

2.208 respostas

  1. Boa noite , sou parceiro Ifood já faz um tempo , precisei ficar ausente por um período, agora estou tentando reabrir minha loja porém sem sucesso, não consigo entrar no portal e nem estou recebendo e-mail, podem me ajudar, tudo que faço vem uma mensagem pra ir no portal mas não estou recebendo email e nem minha senha funciona, estou precisando de ajuda

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Sentimos muito que você está enfrentando dificuldade ao acessar o Portal do Parceiro. Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
      É importante que o seu login tenha um perfil de dono para conseguir fazer a recuperação do acesso. Caso você tenha o perfil de dono, durante o fluxo de recuperação deverá informar os dados, como CNPJ, dados bancários e telefone, inseridos em seu contrato com o iFood. Isso garante mais segurança a você. No nosso blog você confere o passo a passo com todas as telas que vai passar.

      Ah! Caso tenha outra pessoa com o perfil de dono, ela pode gerar um novo login pra você. 😉

      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  2. Preciso reativar minha conta, já tentei todo o passo a passo mas sem êxito. A etapa de receber e-mail com instruções não dá certo, não chega nada pra mim. Já tentei contato por email, WhatsApp, Instagram e até agora não obtive ajuda.

    1. Oi, Janeide. Dá um alô pra gente via DM do Instagram com um print do erro que aparece pra você. Vamos dar continuidade ao seu atendimento por lá!

  3. Preciso de ajuda para cadastrar minha loja, não consegui por nenhum meio sugerido, gostaria de um contato telefonico para que possamos entrar em contato.

    1. Olá, Jéssica. Tudo bem?
      O nosso atendimento é exclusivo online. Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  4. Percebo que não são poucas pessoas com dificuldade de acessar o portal após algum tempo de inatividade. É vergonhoso para uma empresa tão gigante no mercado não conseguirem dar uma atenção especial a esses casos. Estamos aqui dispostos a trabalhar pelo aplicativo, mas não conseguimos efetuar o login. Estou parado sem poder fazer nada, de mãos atadas, esperando uma boa alma do escritório conseguir me ajudar com o acesso. Ja solicitei a exclusão do meu cadastro para eu cadastrar de novo, mas nem isso conseguem fazer. Estou refém do ifood sem poder trabalhar, é brincadeira isso!

    1. Olá, Wender. Sentimos muito por essa experiência.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Eu estou tentando reativar minha loja, o email e telefone são os mesmos. Mas não envia o código de acesso. O CNPJ era mei e desativei. Poderia ser por esse motivo? Mas a minha loja ainda existe no Ifood. Queria reativar

    1. Olá, Cassia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Carlos. Estamos aqui para te ajudar!
      Você já entrou em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Se sim, iremos responder você!

  6. Estou precisando de ajuda para acessar minha loja cadastrada, já tentei de todas as formas orientada pelo ifood e continuo sem êxito

    1. Olá, Adelyne. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Oi bom dia criei uma conta entregador pra min,mas não lembro o email nem o número que botei pode me ajudar?

    1. Olá, Kessyane! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-la.

  8. Segui todo fluxo mesmo assim não estou conseguindo reativar o acesso na plataforma porque não está funcionando??

    1. Olá, Kelly. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. esta muito dificil recuperar o acesso da minha loja no portal.
    sera que nao tem solucao para esta situacao

    1. Olá, Wellington. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Boa tarde eu fiz todo procedimento, mas quando coloquei meu email e senha aparece q está errado.
    Aí quando vou trocar a senha, pedem meu CNPJ.
    Coloquei tudo certinho e aparece q está errado, estou com minha loja parada, ninguém entra em contato comigo.
    Aqui foi o único meio q achei pra me espessa.
    Me ajudem por favor

    1. Olá, Diekson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Antonio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Boa Tarde, sou cliente e não consigo acessar minha conta pois perdi o número cadastrado, como faço pra recuperar minha conta??

    1. Olá, Edson. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Franscisco. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

    2. Olá, Francisco. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

    1. Olá, Julia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Nao recebo email com link para recuperar minha senha do portal, precisa de suporte pra resolver isso

    1. Olá, Raphael. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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