Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.276 respostas

  1. Trabalhei somente duas semanas no aifood o representante criou minha conta o banco credenciado não me passou os valores tentei de todas as formas resolver o problema mas não obtive sucesso fui bloqueada no aifood quero recuperar minha conta mas não consigo como posso resolver isso?

    1. Olá, Maritania. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Não estou conseguindo acessar o meu perfil a dias que estou tentando, havia parado por um tempo e agora retornei mas não abre por nada, já tentei todo o passo a passo, abri chamado na página @ifoodparceiros mas até o momento não obtive sucesso, minha loja continua parada.

    1. Olá, Rafael. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos te ajudar com isso!

  3. Estou tentando reativar minhas lojas faz mais de um mês, até agora não tive uma sequer ajuda de alguém de vocês. Já tentei de tudo para entrar em contato e nada.

    1. Olá, Thamires. Sentimos muito por isso!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Estamos a meses tentando reativar nossa loja e não conseguimos, ninguém do ifood nos responde nem o gerente de nossa região , mandam mensagens por robô que não resolve nada , esta empresa existe?????

    1. Olá, Silvio. Tudo bem?
      Se você enviou uma direct para a gente, vamos responder você e ajudar no seu caso!

    1. Oi Graciela! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Parceiro!! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  5. Estou há dias tentando acessar minhas lojas e não tenho sucesso. Já fiz todos os passo a passo, já abri chamado, tentei contato de todas as formas mas ninguém nos ajuda. Diz que meu e-mail ou senha estão errados mas não chega nenhum e-mail para recuperação. Assim fica difícil!!! Aguardo uma resposta. Meu e-mail pra contato: ingridalana02@hotmail.com

    1. Olá, Ingrid. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Kelen. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. Vitor

    @vitoroely LOJA: 2702501. EMAIL : vitor.representante@hotmail.com. Motivo: Revisão de bloqueio Minha loja foi fechado no dia 30 no horário do almoço repentinamente onde estávamos já com 23 pedidos entregues no tempo previsto tudo muito rápido estávamos com potencial de chegar a 50 a loja simplesmente foi fechada sem aviso prévio sem nenhum motivo sem nenhuma irregularidade onde vocês enviaram uma mensagem dizendo que foi bloqueado por políticas do iFood um absurdo onde está a coerência de vocês como vocês fecham uma loja sem entrar em contato sem mandar uma mensagem sem fazer uma ligação um absurdo antes de fechar verifique as informações verifique se há divergência verifique se nós estamos realmente com algum problema não é fechando a loja no momento que o parceiro tem para vender um absurdo agora estou com 10 kg de feijão 10 kg de feijoada 10 kg de estrogonofe tudo pronto para ser vendido agora no almoço caso a loja não abre teria que descartar tudo isso uma dívida inestimável um prejuízo que eu não conseguirei arcar pois não terei dinheiro para fazer novamente essa compra ficarei 100% no prejuízo e claro terei que fechar a loja pois teria que me capitalizar para fazer esse investimento novamente não é possível que vai fugirá fazer isso comigo um absurdo

    1. Oi, Vitor. Você poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros sobre o seu caso? Assim conseguiremos analisar melhor e dar a orientação mais segura. Te esperamos!

  7. O problema é que minha loja está no ifoode e vocês deletaram meu e-mail do banco de dados.

    Assim não consigo recuperar minha contos estou sendo prejudicado por isso

    1. Oi, Sarah. Vamos te ajudar. Você utiliza o perfil de Dono da loja? Caso não esteja recebendo o e-mail, utilize o recurso “Não recebi o e-mail” disponível.

  8. Nao consigo Acessar o poetal do parceiro nem gestor de pedidos o email da como erro estou tentando a doi meses já.
    Como recuperar o email para poder vender

    1. Oi, Renato. Estamos aqui para ajudar! Você já realizou o passo a passo aqui do artigo? Qual é a mensagem de erro que aparece para você?

    1. Oi, Bruno. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  9. Não estou conseguindo acessar minha conta , já tentei ajuda de todas as formas mais não tou conseguindo, o código chega no e-mail mais depois a página da erro!

    1. Oi, Francisco. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

    1. Oi, Almerinda. Estamos aqui para te ajudar! Qual é a mensagem de erro que aparece ao tentar realizar o procedimento de recuperação da sua conta?

    1. Oi, Samuel. Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  10. Meu filho perdeu o chip e não consegue recuperar mais,passou mais de 180 dias aí não ativamaos o chip,e ele não sabe mais o e-mail,resumindo ele não consegue recusar a conta,como ele poderia fazer,para recuperar a conta dele,por favor ????

    1. Olá, Ana Paula. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

    1. Oi, Thais. Vamos te ajudar. 🙂 Nos informe qual é a mensagem de erro que aparece ao realizar a recuperação da conta?

  11. nao consigo trocar o nmr de telefone, faz 7 meses que tento fazer o processo e nao consigo nunca enviam o email pra troca de numero, sem condições desse jeito, pessima fora de se comunicar com vcs

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