Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.306 respostas

  1. Fiz tudo que pedi mais na hora coloco CNPJ e celular …aparece imail invalido..e a etapa trava ai….oque fazer agora???
    Mandei um milhão de msg no chat insta mais ninguém respondi…
    Me ajude quero abri a loja ,

    1. Oi, Ray. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Queremos entender melhor!

  2. Estou a 3 meses tentando acessar a ninha conta. Não chega nada no meu e-mail já não sei oq fazer

    1. Olá, Higor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Fiz um cadastro da minha loja a mais de uma semana e nada ainda. Acesso o portal e fala que a loja esta em configuraçao e tenho que assinar o contrato sendo que ja assinei. Preciso de ajuda

    1. Olá, Francirley. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  4. Por favor preciso acessar a conta nao vem email..só dá erro…já fiz tudo mandei direct..zap só mensagem eletrônica que não resolve ..

    1. Olá, Tatiana. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!

    1. Olá, Mônica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi Edenilson! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Gleybson. Basta seguir o passo a passo indicado aqui no artigo e clicar no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal. 😉

  5. PRECISO DE AJUDA!!
    Enviei várias mensagens no Instagram e ninguém responde, o número que consegui não dá para falar com atendente.
    Estou tentando voltar com a loja e não deixa acessar nada! Não entra no app, não entra no portal, dá erro quando coloco e-mail e senha. Da erro no e-mail para recuperação… preciso de ajuda. Quero voltar com a loja até domingo 😭

    1. Olá, Ana Luiza. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!

      1. Também estou com esse problema e até recebi mensagem no instagram depois de deixar um comentário em uma publicação, mas a continuidade da conversa (e o principal, a resolução do preblema) tá muito difícil! Queremos trabalhar com a plataforma mas vocês não ajudam a gente, e enquanto a gente espera que alguém apareça pra responder nós estamos perdendo vendas!

  6. Fiz tudo que pediu mais não apareceu a parede de dono então trava nessa parte e não consigo fazer nada já tentei várias vez e não consegui ajuda

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Valmir. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. PRECISO DE AJUDA!!
    Enviei várias mensagens no Instagram e ninguém responde, o número que consegui não dá para falar com atendente.
    Estou tentando voltar com a loja e não deixa acessar nada! Não entra no app, não entra no portal, dá erro quando coloco e-mail e senha. Da erro no e-mail para recuperação… preciso de ajuda. Quero voltar com a loja

    E perdi meu número cadastrado na loja

  8. PRECISO DE AJUDA!!
    Já tentei entrar em contato pelo Instagram, já fiz dentudo que pedem para fazer e não consigo mas acesso a minha loja, perdi meu número cadastrado e eu queria o acesso novamente, mas se não der gostaria de encerrar contrato

    1. Oi Leticia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. PRECISO DE AJUDA
    Me ajuda a te ajudar ifood!
    Não recebo os emails para reabrir minha loja, sem acesso ao portal.

    1. Oi, Beatriz. Para realizar o passo a passo de recuperação da sua conta é necessário que você utilize o perfil de Dono da loja, ok? Caso ainda tenha dificuldade, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, beleza?

    1. Opa José, beleza? Envie uma DM para o Instagram @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar com isso. 👊

    1. Oi, Vitor. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo, combinado?
      Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎

  10. Boa tarde, Prezados!
    Estou precisando da ajuda de vocês, eu esqueci minha senha e solicitei a opção de esqueci minha senha, porém o e-mail que chega pra minha não abre pra fazer a recuperação, apenas aparece a seguinte mensagem de (no a mensagem), preciso que vocês me ajudem. Por favor
    Fico no aguardo
    Agradeço desde já

    1. Oi, Rogerio. Envie uma DM para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros com seu CNPJ de cadastro, e-mail e número de telefone. Vamos ajudar você! 😉

    1. Opa Matheus, sentimos muito por isso e esperamos que esteja bem. 🙏 Mande um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar, beleza?

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