Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.315 respostas

  1. a alguns dias estou com um problema de acesso a minha conta, ao acessar o portal recebo a seguinte notificação.

    “Ops existe um problema no seu Loguin.”
    Loja Inativa!
    e o usuário não possui nenhuma Loja ativa, porém não estou entendendo o motivo.

    1. Olá, David. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Olá estou voltando com minha loja no Ifood mais estou com problema pra entrar já tentei de tudo, recebo o email com o código mas fica com parece que algum deu errado estamos com problema para carregar a aplicação e nada.

    1. Olá, Alice. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  3. Estou tentando atualizar meu cadastro para voltar com a loja, porem consigo informar o email, recebo o código e em seguida diz que deu um erro e só fica nesta página e não tem nenhuma opção para tentar de outra forma, nenhum contato preciso de ajuda

    1. Oi Vanda, tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguimos te ajudar mais 🙂

  4. Oi não consegui me cadastrar
    Estou tentando mas não consigo
    Quando tento fala que ja estou cadastrado mas não lembro de senha nenhuma

    1. Oi, Andréa. Caso você esteja falando sobre o cadastro da sua loja no iFood, envie um direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram com CNPJ, e-mail e número de telefone, ok? Dessa forma conseguiremos te atender melhor. 🙂

  5. Boa tarde.
    Tenho uma uma loja no parceiro iFood e não consigo recuperar o acesso.
    Erro: (Parece que algo deu errado) Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.

    Mas fica em Looping infinito.
    CNPJ: 39.833.970/0001-03

    1. Oi, Kadu. Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  6. Tenho um restaurante to tentando recuperar mas nem pergunta se sou o dono, coloco o numero de contato e também o cnpj e nao chega email, qndo clico que nao chegou o email dá um erro… entro me contato com o instagram e nada. 1 semana ja tentando falar com vcs, to quase é desistindo… pq abri outro cnpj pq a minha outra conta no ifood foi boicotada, tinha em media 20 pedidos semana mudei de endereço caiu pra 0 pedidos, entao fiz outro cnpj e tentei criar a conta e nada. antigamente o suporte era bem melhor vinha um gestor falar com a gente no whatsapp e resolvia bem rapido, agora ta essa frescura.

    1. Olá, Felipe. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Jessica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Pedro. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

    1. Olá, Jaciara. Tudo bem?
      Para nosso time entender melhor e ajudar no seu caso, envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  7. Olá estou voltando com minha loja no Ifood mais estou com problema pra entrar já tentei de tudo, recebo o email com o código mas fica com parece que algum deu errado estamos com problema para carregar a aplicação e nada.

    1. Olá, Pedro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

      1. bom dia ja falei la varias vezes so me respoderam uma vez e nao falaram mais gostaria saber se tiha outro meio de resolver meu problema pq por la nao falam nada

  8. Não consigo acessar o portal do parceiro, não consigo redefinir minha senha, estou sem poder abrir um chamado porque não consigo acessar o portal. Como faço para contatar o suporte?

    1. Olá, Leandro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Estou tentando acessar o portal pelo navegador do celular mas dá sempre problema e pede para tentar de novo. Já pelo app não aceita meu email. Recebo código de acesso pelo email mas não recebo as instruções para recuperar acesso. Estou tentando acessar minha loja para fazer alterações importantes, quero resolver isso ou excluir minha loja pra fazer do zero. Preciso de um retorno o mais breve possível.

    1. Oi Cristina, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  10. olá bom dia não consigo de forma alguma recuperar minha senha de acesso ao ifood

    1. Oi Maria. Estamos aqui para te ajudar! Poderia nos explicar melhor o erro que ocorre ao realizar a recuperação da sua conta?

  11. Boa tarde nao consigo acessar, devido ter perdido o numero de telefone cadastrado
    ja tentei pelo chat do instagram não tive retorno para a solução do meu problema.

    1. Olá, Murilo. Tudo bem?
      Se enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos ajudar você!

  12. Estou com problema para recuperar a conta do ifood, a Minha nora tinha cadastrado no nome dela e ela morreu de covid. Queria saber como consigo recuperar já tentei de todos os jeitos e nada!

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Jeferson! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Jeovani. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Boa tarde! Não consigo redefinir minha senha . Já tentei todas as formas, inclusive ,falar com vocês pelo Istagram mas não me respondem, me ajudem a resolver,pliss!

    1. Oi, Josane. Tudo bem? Se você já nos acionou no Instagram, pode ficar tranquila, pois o nosso time interno ainda está analisando o seu cadastro, Pode deixar que não esquecemos de você, tá bem? 🙏

  14. Olá boa noite, eu não tenho mais acesso a email e o número de telefone cadastrado, como faço para trocar e alguém entrou no meu email, e agora não consigo acessar o email para receber o código do Ifood e eu estou desesperada, já entrei entra em contato pelo Instagram mas ninguém responde. Me ajuda Ifood

    1. Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

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