Como recuperar a conta no iFood

Perdeu seu acesso ao Portal do Parceiro? Confira o passo a passo para recuperar conta no iFood e retome sua operação!

Se você está com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por ter perdido seu acesso às ferramentas, pode contar com o para recuperar a conta no iFood.

Trata-se de uma funcionalidade automatizada que vai ajudar você a acessar as ferramentas do iFood, preservando a segurança em suas transações dentro da plataforma. Mas saiba que para recuperar o acesso é preciso ter o perfil de Dono configurado no Portal do Parceiro.

Continue a leitura para entender como recuperar seu acesso às ferramentas iFood!

Como recuperar a conta no iFood?

Para começar a recuperar a conta você deve acessar o Portal do Parceiro e clicar no botão “Problemas de acesso?”, logo abaixo da caixa de digitação.

Na etapa seguinte, você deve informar se é o dono da loja.

Lembre-se de que somente quem tem o perfil de dono pode solicitar essa ação. Caso você não tenha esse perfil, solicite ao gestor do delivery uma ajuda na recuperação do seu perfil.

Caso você não tenha o perfil de Dono, o indicado é buscar pelo administrador da loja. Você pode perguntar se tem alguém com esse perfil. A pessoa com perfil dono pode excluir e adicionar usuários.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood.

Tanto o CNPJ quanto o telefone informados devem ser os mesmos inseridos no seu contrato com o iFood. Ou seja, ainda que seu telefone tenha mudado, você deve inserir aquele número que consta no contrato.

Após informar os dados, será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Se houver mais de um usuário cadastrado com perfil de Dono no Portal do Parceiro, o procedimento vai solicitar a confirmação de algumas informações, no objetivo de garantir a segurança no resgate da conta.

Selecione o seu e-mail e clique em confirmar. Na tela seguinte, informe o e-mail selecionado anteriormente para prosseguir no fluxo. Caso você não tenha acesso a nenhum e-mail cadastrado, selecione a opção “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” para seguir ao fluxo de recuperação.

Selecione o canal em que você vai receber o código de confirmação, podendo ser e-mail, SMS ou WhatsApp. Ao receber o código de confirmação pelo canal escolhido, você deve inseri-lo na tela seguinte para validar a transação.

Após as etapas de validação, a ferramenta direciona você para a alteração do e-mail de cadastro.

Na alteração do e-mail de cadastro, você pode sugrir e confirmar um novo e-mail, que passará a ser utilizado.

Depois disso, você deverá confirmar o novo e-mail sugerido.

Pronto! Após confirmar o novo e-mail, você recupera o acesso às ferramentas iFood, podendo retomar a operação.

Não tenho mais acesso ao telefone. O que fazer?

Caso você não tenha mais acesso ao telefone para recebimento de SMS ou WhatsApp, o primeiro passo é avaliar se você é a única pessoa com perfil de dono da loja. Caso haja outra pessoa, como um sócio, com o perfil de dono, solicite a reativação do seu cadastro.

No entanto, caso você seja a única pessoa com perfil de dono da loja e tenha perdido o acesso ao telefone, você deverá clicar no botão “Não tenho acesso ao SMS e/ou WhatsApp”, localizado na tela de recebimento do código de autenticação. 

Na etapa seguinte, você vai passar por uma etapa extra de segurança, que visa confirmar dados bancários; ano de criação da loja no iFood; data e valor do último repasse.

Toda essa jornada de confirmação de dados visa trazer mais segurança para seu negócio, garantindo que sua loja não acessada por perfis terceiros.

Quem pode recuperar a conta no iFood?

Para recuperar seu acesso ao Portal do Parceiro, é essencial que você seja o dono da loja. Isso porque o processo de recuperação só funcionará para o e-mail e número de telefone do dono que está cadastrado na plataforma.

Caso você tenha algum perfil diferente do dono, entre em contato com o administrador do delivery e solicite a recuperação da conta.

Por que não recebi o código de acesso?

Caso você não tenha recebido o código temporário de acesso, considere conferir as seguintes informações:

  • O e-mail utilizado no login é o mesmo cadastrado no iFood?
  • A caixa de spam e lixo eletrônico foram verificados?
  • Sua caixa de entrada tem espaço suficiente para recebimento de novas mensagens?

Segui o fluxo e não consegui. O que fazer?

Antes de dar andamento à solicitação de recuperação de conta, revise alguns dados:

  • você precisa ter o Perfil de Dono no Portal do Parceiro;
  • número de CNPJ e telefone informados são os mesmos registrados no contrato com iFood;
  • número de conta bancária e agência informadas são iguais ao que consta no contrato com iFood.

Caso todos os dados tenham sido validados e, ainda assim, você não tenha conseguido recuperar, siga para a etapa seguinte e abra um chamado com a equipe de suporte.

Na tela final da etapa anterior, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal.

Clique em “Continuar” e, em seguida, selecione a opção que melhor descreve seu caso. Aqui você deve indicar se não está recebendo o código, se não tem mais acesso ao e-mail ou telefone ou se algum erro é apresentado.

Na etapa seguinte você vai descrever, com suas palavras, o problema que está enfrentando. Dê o máximo de informações que conseguir, já que isso servirá de insumo para a atuação da equipe do iFood.

Na etapa seguinte você deve compartilhar os dados da sua loja. Revise os números com calma e garanta que as informações estão corretas.

Logo depois você deverá informar os dados do dono da loja. Lembrando que, caso você não tenha o perfil de dono, você não conseguirá fazer a recuperação da conta.

Estamos quase lá! Na etapa 5, você deve indicar seus dados de contato. Esses dados serão usados pelo iFood para falar com você. Dê preferência a um número de WhatsApp, já que podemos falar com você por lá.

Depois disso, clique em “Continar” e pronto! Você finaliza a abertura de chamado e vai receber as orientações de como seguir.

O mesmo e-mail pode estar cadastrado em diferentes contas?

Não é recomendado o compartilhamento de contas ou e-mail, cada acesso precisa ter o seu e-mail ou telefone dedicado para o recebimento do código, isso garante o controle de acesso e segurança das informações disponíveis no portal. É indicado que você crie perfis de acesso para os funcionários do seu restaurante.

Para criar um novo perfil de acesso, use o login com perfil de DONO e acesse o Portal e vá em: Minha Loja > Gestão de Acessos e crie o perfil mais adequado para o outro membro do time, na tela você poderá ver especificamente quais permissões cada perfil tem.

Vale ressaltar que cada perfil terá seu canal único e independente de recebimento do código, portanto, o e-mail e telefone indicados para recebimento não devem ser o mesmo ou ser relacionado aos dados do dono, inclusive, é indicado fortemente que não tenham relação.

Todo procedimento para recuperar a conta no iFood busca promover segurança no acesso às ferramentas operacionais.

Agora que você já sabe como recuperar sua conta, conheça outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!utras iniciativas do iFood para melhorar a experiência das lojas parceiras!

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2.317 respostas

  1. Ola ifood to a um mês tentando entrar na minha conta ,vocês nem entram em contato comigo ,é um descaso grande ,pois estou querendo so redefinir minha senha ,ja tentei de tudo que é jeito e não chega e-mail de redefinir senha por favor preciso trabalhar ajude ou entre em contato

    1. Oi Rodrigo. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso! Poderia explicar melhor o erro que ocorre ao realizar o passo a passo para recuperação da conta?

  2. Oi sou Rosana constelação burger, troquei celular e não dá pra acessar no app, nem no computador. Fiz tudo que foi ensinado. Coloquei não ter acesso a essas informações, e aí no campo dados bancos e últimos repasse e dado do ano que entrou no Ifood não finaliza pois fiz resposta errada e tá tudo certo. Peço ajuda pelo amor de Deus. De um consultor de suporte técnico Ifood. Meu email constelacaoburger@mail.com
    Por favor ajuda

  3. Estou tentando entrar na minha conta e não consigo porque o email nunca chega,preciso de suporte.

    1. Oi Taciana. Tudo bem? Vamos te ajudar! Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  4. Não consigo acessar minha conta, diz que enviou email, logo em seguida diz que deu erro e nunca chegou nenhum email para conseguir recuperar minha conta. Não consigo atendimento em nenhum telefone? Preciso com urgencia.

    1. Oi Juliano. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Vamos te ajudar a resolver.

  5. Olá sou do Food Delights ,tentando entrar em minha conta e nada diz loja não existe sendo que ela existe sim,esqueci minha senha botei em esqueci a senha e nada do email de acesso para redefinir minha senha ,vocês não tem nenhuma outra ferramenta pra quem ja tem loja no ifood ,acho um descaso com as lojas que tem esse problema ,não tem como abrir um chamado pois não tenho como acessar minha conta ,um mês que estou tentando entrar em contato com vocês e nada ,estou exausta ,frustrada pois preciso trabalhar e não estou conseguindo ENTREM EM CONTATO COM SUAS LOJAS QUANDO ELAS PRECISAM DO SUPORTE DE VOCÊS MELHOREM

    1. Oi Helena, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

    1. Oi Marcelo. Nesse caso realize o procedimento de recuperação de conta seguindo o passo a passo aqui do artigo, tá bem? Caso tenha alguma dificuldade. nosavise!

  6. Não estou conseguindo muda o endereço do ifood
    Pq não tenho mais acesso ao e-mail e nem o telefone mais já sou cadastrada

    1. Olá, Simone. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Olá, estou a 3 dias tentando relatar um erro no gerenciamento do contrato. Pois a página consta inexistente. E preciso cadastrar um email diferente pois houve um erro de digitação. Mas mesmo pelo Whatsapp onde foi feito todo processo, é impossível conseguir suporte. Por favor me deem um retorno.

    1. Olá, Jéssica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. não estou consequindo entrar na loja, já tentei atualizar o navegador varias vezes e os dados não carrega, chega no email o codigo pra autenticar, quando autentica da um erro, já tentei coloquei em recuperar as informações do loing em problemas preencho os dados e memesmo assim não chega nenhum email

    1. Olá, Daniel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Rosana. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar na sua recuperação do seu acesso!

  9. Gente por favor eu preciso de ajuda para recuperar minha conta ifood ,já tentei de tudo e não consigo sozinha,eu não tenho mais o email nem telefone antigo,eu realmente preciso de suporte,eu vou abrir um restaurante e preciso muito da minha conta de volta

    1. Oi Gleice! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. É realmente impossível recuperar a conta. Eu não tenho mais acesso ao email. E a unica coisa que o portal faz, é enviar um codigo para o e-mail de cadastro. Aí vocês mandar abrir um chamado de suporte pelo portal, me parece ser a única forma, mas então né… Meu suporte é porque não consigo entrar no portal! E aí, como fica essa situação? Pois o instagram ninguém responde, não existe e-mail e não existe telefone. Pagamos mensalidade pra vocês, pra não tem sequer um canal direto?

    1. Oi Marcela. Tudo bem? Caso você não tenha mais acesso ao e-mail, clique no botão “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails“. Você será direcionado para a etapa seguinte, em que deverá informar o motivo por não estar conseguindo acessar o Portal. Assim nossa equipe entrará em contato em até 48 horas para te ajudar na recuperação.

  11. Olá, Murilo. Tudo bem?
    Se enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos ajudar você!

  12. Tentando a dois dias entrar na plataforma, não enviam nenhum e-mail para recuperar a senha, a ajuda não chega, quem poderá me ajudar?

    1. Oi Cibele, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  13. Não tenho mais acesso gostaria de ajuda para acessar novamente meu portal do parceiro

    1. Olá, Franciele. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Eu já era cliente, mais tinha cancelado, veio uma pessoa aqui e mim convenceu em ativa a conta novamente, ele ativou com outra conta bancária que é do nubenk, mais eu não estou conseguindo entrar na conta do iFood esqueci a senha e o e-mail que cadastrei preciso de ajuda

    1. Olá, Valdelice. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!

  15. Boa tarde, sou entregador ifood, porém perdi meus acessos, telefones e email, precisaria atualizar tudo, podem me auxiliar? isso já tem um tempo estou retornando novamente! por favor e obrigada

    1. Olá, Rafael. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

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