Conheça a agenda de Melhoria Contínua

Confira aqui a agenda de Melhoria Contínua do iFood e veja as iniciativas que estão sendo desenvolvidas melhorar sua experiência!

O iFood está comprometido em melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para aproximar, escutar ativamente e entender as dores prioritárias, iniciativas como o Fórum de Restaurantes nasceram. Foi então que surgiu a agenda de Melhoria Contínua.

A agenda de Melhoria Contínua busca trazer mais visibilidade às ações que estão sendo trabalhadas pelo iFood para melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para você poder acompanhar o andamento de todas as ações, foi lançada a página de Melhoria Contínua sobre as ferramentas em diferentes áreas de trabalho.

Página de Melhoria Contínua

A página de Melhoria Contínua chegou para trazer novas atualizações, como um prestador de contas, para que você, estabelecimento parceiro, acompanhe o andamento das iniciativas que estão sendo desenvolvidas a partir das frentes prioritárias:

  • Atendimento
  • Cancelamento
  • Logística
  • Tela Financeira
  • Cardápio

A página de Melhoria Contínua é atualizada toda vez que surge uma novidade sobre os assuntos da agenda de trabalho. Assim, conseguimos ter ainda mais transparência na relação entre iFood e estabelecimentos parceiros para que, juntos, possamos chegar ainda mais longe.

527 respostas

  1. Realmente ,se continuarem os cancelamentos dos pedidos já entregues muitos restaurantes terão de deixar de trabalhar com ifood. No meu aí menos já levei muitos golpes,e a plataforma nunca me apoiou.

    1. Oi, Cris. Obrigada por comentar aqui. Já estamos buscando soluções para isso e seus comentários são essenciais. Fica de olho aqui no blog, pra não perder as novidades do sistema. 🙂

      1. Olá queria que prestasse mas atenção nos cancelamento de pedido dos clientes por nós proprietários estarmos com prejuízo

        1. Oi, Luis. Obrigado por comentar aqui. Investimos diariamente em tecnologia e inovações pra aprimorar sua experiência com o iFood e sua opinião é muito importante. Em breve, traremos atualizações sobre esse assunto – para todos os nossos parceiros. 🙂

          1. Além dos cancelamento dos pedidos entregue o cliente consegue pedir meia pizza como pode isso gente se a pizza são de 2 sabores teria que ser obrigatório escolher o segundo sabor outro ponto os ENTREGADORES do ifood quase nunca tem uma mochila pra carregar pizzas de 40 cm aí o suporte cancela a pizza aí eu sempre fico com o prejuízo estou desanimado com o ifood nem ligo mais o aplicativo

          2. Oi, Alex. Queremos que você tenha uma experiência cada vez melhor com iFood, por isso já temos investido em novas ações e tecnologia para evitar situações como a que você nos contou. Saiba que sempre que precisar, estaremos disponíveis para te atender também pelo Portal do Parceiro, em https://portal.ifood.com.br/cases/help.

          3. Olá eu também já tive duas perdas uma que a pessoa fez um pedido eu aceitei o pedido fui para preparar, preparei tudinho, já pronto quando chamei o moto boy que olho no gestor pedido cancelado o cliente informou que fez a compra sem querer

            Desde quando foi sem querer se procedimento é rigoroso até finalizar a compra, e a escolha dos itens foi muito bem detalhado para ser sem querer, eu que tive prejuízos com embalagens e os itens e estava em preparação dos pratos Aparti do momento que está em preparação é porque já aceitei o pedido mais o ifood que eu não avia acetado o pedido ifood precisa rever esso os restaurantes não podem tá tomando tanto prejuízos ou aos poucos todos fecharam as portas no ifood

            O outro foi o fez um pedido o pedido saiu para entrega o moto chegando no local na casa do endereço cliente ele não se encontrava pedido retornou paguei o motoboy porque contratei um para realizar essa entrega então foi perda também então ifood tem que pedi os dados corretos no cadastro dos clientes

        2. Boa noite, nao consigo receber os reembolso.
          Nao consigo mudar meus preços. Ja faz 6 mesrs qie nao recebo.

          1. Poxa, Silvânio. Isso não faz parte do nosso padrão! Entra em contato com a gente pela opção de atendimento no Portal do Parceiro. Vamos entender o motivo e te daremos um retorno por lá o quanto antes. Basta clicar em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda” do menu lateral, ou acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂

          2. Oie preciso de ajuda
            Pois sou leiga e minhas vendas são muito poucas já estou um ano no ifood

          3. Você manda o pedido com todo cuidado cliente recebi finaliza o pedido consome o produto depois vai lá no app e diz que tava impróprio para consumo e cancela deveria devolver para cancelar assim e golpe em cima do parceiro só fica prejuízo

          4. Poxa, Telle, sentimos muito por essa situação e sabemos que temos muito a melhorar nesse assunto. Mas saiba que não estamos parados! Estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam promover uma experiência ainda melhor dos restaurantes com o iFood. Confira aqui tudo o que está sendo feito: https://blog-parceiros.ifood.com.br/restaurante-ifood/

        3. Concordo, meu cliente cancelou antes de aceitarmos e minha nota ficou negativa, acho isso um absurdo, pois não fomos nos que cancelamos como iniciamos a pouco tempo a média de cancelamento fica horrível

          1. Oi, Daiane. Sentimos muito por essa situação. 🙁 Estamos verificando cada comentário aqui a fim de promover novos ajustes em nossas ferramentas. Sempre que precisar, não deixe de entrar em contato com o nosso time via Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Vamos analisar o caso e te dar um retorno por lá. 🙂

        4. Com certeza, quantas vezes o cliente ja recebeu o pedido e aparece o pedido na plataforma cancelado!
          Nós já sabemos depois de estarmos calejados que o ifood não vai fazer nada a respeito e o prejuízo é todo nosso!
          Dessa forma aparece os espertos que vão espalhando técnicas de comer de graça no ifood!
          Algumas vezes fui na casa do cliente receber e outras o motoqueiro foi buscar o lanche!
          O cancelamento deveria vim exclusivamente do dono do restaurante em conjunto com o comprador e nunca o ifood!
          Existe técnicas nossas pra impedir o cancelamento, dar um agrado, explicar o motivo do atraso!
          Dar um desconto etc

          1. Oi, Alexandro. Pra tornar sua experiência com iFood ainda melhor e evitar situações como essa, temos investido em ainda mais em tecnologias e inovações por aqui. 😉 Pode ter certeza de que nosso time está empenhado nisso. 🙂 Não deixe de conferir as novidades aqui pelo blog.

        5. Voces nao tem juizo nao, com aumento da picaretagem agora opcao de pagamento na entrega e um prato cheio nao quero essa opcao nao .

          1. Oi, Rariane. Temos investido em tecnologias pra tornar a operação de delivery ainda mais segura, uma vez que disponibilizar diferentes formas de pagamento é ótimo para as suas vendas. 🙂

        1. Oi, Luiz. Entra em contato com o nosso time para verificarmos a disponibilidade. Basta clicar em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda” do menu lateral, ou acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂 Lembrando que quanto mais formas de pagamento estiverem disponíveis para o cliente, melhor para as suas vendas.

      2. Bom dia, estou ficando com meu iffod o maior tempo fechado, porque aonde vcs colocaram a minha logística de entrega,meus clientes são 90%do outro lado assim não estou conseguindo vender o esperado

        1. Oi, Wagner. Entra em contato com o nosso time para entendermos o motivo e sabermos como te ajudar. Basta clicar em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda” do menu lateral, ou acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂 Vamos analisar o caso e te dar um retorno por lá!

      3. Por gentileza ,falta mais consultor do ifood para ajudar nós passo a passo ,muitas informações a serem lidas nao temos tempo pra estar lendo na correria que estamos…muito obrigada desde já…

        1. Oi, Andriele. Agradecemos seu comentário aqui. Estamos trabalhando diariamente na melhoria da plataforma e cada retorno contribui muito. Qualquer novidade, vamos atualizar vocês pelos nossos canais para parceiros, fica atenta aos nossos comunicados oficiais. 😉

      4. Eu trabalho com o ifood e sinto muita dificuldade com as entregas, meu ticket médio é de R$ 27,00 e quando chamo o entregado do ifood a entregar custa R$11,99 e sem falar que do taxa de entrega grátis, aí utilizo outro app de entregar onde custa em média R$7,00. Porque o ifood cobrar tão caro para solicitar os entregador da plataforma? Eu achou que se o ifood entregador cobrase a mesma média de preços que os outros app de entregar seria muito melhor porque nós estaríamos trabalho em conjunto.

        1. Oi, Aline. Pelo seu relato, você possui o Plano Básico e solicita Entrega Fácil, certo? Assim, você mantém a taxa mensal de 12% e paga apenas por entrega realizada. Claro, o preço da entrega varia de acordo com a distância entre restaurante e cliente. É a nossa forma de manter a logística do iFood operando da melhor maneira, tanto para parceiros, quanto entregadores. 🙂

      5. Bom dia!!!! Esses novos modelo de golpes pelo os golpista está muito complicado já recebi tb vários golpes pela plataforma sempre aquela frase de sempre impróprio pra consumo e nunca tive nenhum suporte do aifood relação a isso

        1. Oi, Djailson. Agradecemos por compartilhar suas percepções coma gente. Temos investido em cada vez mais tecnologias para tornar sua experiência com iFood ainda melhor e, claro, apurar suspeitas de fraudes ou trotes. Saiba que cada comentário contribui muito com nosso trabalho, por isso sempre que precisar, não deixe de entrar em contato! Estamos disponíveis também pelo atendimento em: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂

      6. Estou com um problema para acessar a conta da minha loja pois não está chegando o código no e-mail cadastrado e estou tentando falar cm o ifood e não consigo

        1. Oi, Márcio. Poxa. 🙁 Tudo bem, vamos te ajudar! O primeiro passo é limpar o histórico do navegador, fechá-lo e acessar novamente o site. Utilize a opção de redefinir senha e crie um novo padrão, agora com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, preencha as informações em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdObfknCIPSaC9JNgDQeLwjsFGO3XyyBdWVaHQEUrzDQRbqFA/viewform. Vamos verificar e te dar um retorno o quanto antes. 😉

      7. Com certeza, quantas vezes o cliente ja recebeu o pedido e aparece o pedido na plataforma cancelado!
        Nós já sabemos depois de estarmos calejados que o ifood não vai fazer nada a respeito e o prejuízo é todo nosso!
        Dessa forma aparece os espertos que vão espalhando técnicas de comer de graça no ifood!
        Algumas vezes fui na casa do cliente receber e outras o motoqueiro foi buscar o lanche!
        O cancelamento deveria vim exclusivamente do dono do restaurante em conjunto com o comprador e nunca o ifood!
        Existe técnicas nossas pra impedir o cancelamento, dar um agrado, explicar o motivo do atraso!
        Dar um desconto etc

        1. Oi, Alexandro. Pra tornar sua experiência com iFood ainda melhor e evitar situações como essa, temos investido em ainda mais em tecnologias e inovações por aqui. 😉 Pode ter certeza de que nosso time está empenhado nisso. 🙂 Não deixe de conferir as novidades aqui pelo blog.

      8. Gostaria mesmo de transparência real quanto ao financeiro. Pois o que temos hoje é um detalhamento complexo e muito posterior o momento da venda.
        Hoje temos experiência, que seria fácil o ifood fazer esse detalhamento de forma simples e no ato da venda, podendo vir na comanda o valor real que nós parceiros estaremos ganhando naquela venda.
        Assim trabalha o 99food até hj e não tem erros.
        Quanto ao ifood, temos que de tempo em tempo reclamar de repasses errados, nos causando indignações e desconfianças.

        1. Oi, Mateus. Sentimos muito por essa situação. 🙁 Estamos investindo em ainda mais soluções para garantir que a sua experiência aqui seja a melhor sempre! Nessa direção, cada comentário contribui muito e será considerado para as futuras mudanças na plataforma. Qualquer novidade em ferramentas e tecnologia, divulgaremos pelo blog mesmo e em nossos outros canais para parceiros. 🙂

      9. E qnto aos clientes que nos avalian como muito ruim, para descontar suas frustrações, nôs projudicando a visibilidade na plataforma e denegrindo a imagem do nosso restaurante…assim como pedi moderação para uma avaliação de um item que nunca tive no meu cardápio, e tive como resposta do ifood que não podia moderar pois o cliente não tinha histórico de ser uma mau cliente. Diversa vezes aconteceu isso. Mas o cliente não vai ser taxado de mau se nós não tivermos como avaliar ele como cliente tbm.

        1. Oi, Elemar. Obrigado por compartilhar suas percepções com a gente. Estamos trabalhando pra aprimorar ainda mais nosso atendimento e agilidade das tratativas, pra que você tenha uma experiência ainda melhor com iFood e vamos seguir nessa direção cada vez mais. Saiba que nosso time está empenhado no investimento em novas soluções e, a qualquer momento que precisar, não deixe de entrar em contato pelo atendimento no Portal do Parceiro. 🙂 Assim, conseguiremos analisar o caso e te dar um retorno por lá.

        1. Oi, Maria. Nesse caso, entra em contato com o nosso time via Portal do Parceiro. Vamos verificar a disponibilidade pra você, ok? 😉 Basta acessar “Chamados e ajuda” no menu lateral e clicar em “Atendimento” – ou ir direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Vai ser um prazer te ajudar!

    2. Concordo plenamente. Os pedidos são entregues e muitas vezes cancelados depois que encerramos nosso turno e não ficamos nem sabendo, e nem somos comunicados. Se o parceiro não olha com atenção os pedidos e abre reclamação acaba passando batido na correria do dia a dia e o prejuízo fica somente pra nós mesmos !

      1. Oi, Ronan. Estamos atentos a isso também e já buscando novas soluções para o assunto, pode ter certeza. Essas são apenas algumas das melhorias que começamos por aqui, acreditamos muito no desenvolvimento contínuo dos nossos serviços. 🙂

          1. Oi, Angela. Obrigado por comentar aqui. No momento realmente não é possível, o que não significa que não possamos rever essa política no futuro. 😉 Qualquer novidade, atualizaremos em nossos canais para parceiros. 🙂

          2. Concordo. O interessante é que em minha região, Morumbi, existem diversos restaurantes no mesmo endereço, com cardápios idênticos, a maioria na Paraisopolis, com notas baixíssimas.

          3. Oi, Luis. Aqui no blog temos algumas dicas de como solicitar pelo chat as avaliações dos clientes. Com certeza existem muitos clientes que acham esses restaurantes 5 estrelas, porém não avaliaram ainda. 🙁 Se tiver qualquer dúvida sobre nosso sistema de notas, só enviar mensagem. 😉

          4. Prejuízo! O cliente pede a comida. Faz péssima avaliação e eu não recebo a comida servida.
            Mas o cliente fica bem satisfeito se alimenta grátis

          5. Oi, Rose. Entendemos seu sentimento quanto a isso e pode ter certeza de que estamos buscando novas soluções. Já atualizamos nossa ferramenta de denúncia de suspeita de fraudes e trotes e liberamos a confirmação de entrega também no Plano Básico. Queremos que sua experiência seja ainda melhor com o iFood, por isso não deixaremos de investir em mais tecnologia e inovações. Nos colocamos à disposição pelo Portal do Parceiro para ouvir cada sugestão ou crítica.

        1. Na semana passada ti e um pedido cancelado. O cliente alega que não o recebeu. A entrega foi feita via entrega fácil. Não sei o que houve realmente: se a culpa é do cliente ou do entregador. Não co consegui abrir um chamado pois estou há 3 semanas sem acesso ao portal do parceiros. Gostaria de saber porque está dando erro e eu não consigo acessar o portal.

          1. Esse problema de errocno portal , parece proposital, e o tempo todo, pra quem esta chegando agora, como e o meu caso,agente procura o chat , e nao acha,o zap nao nos atende,fica quase impossivel trabalhar,varias vezez eu fechei por causa de nao ter apoio pra resolver alguma questãa

          2. Oi, Rariane. Poxa. 🙁 Tudo bem, vamos te ajudar! O primeiro passo é limpar o histórico do navegador, fechá-lo e acessar novamente o site. Utilize a opção de redefinir senha e crie um novo padrão, agora com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, preencha as informações em Dificuldades de acesso. Vamos verificar e te dar um retorno o quanto antes. 😉

          3. Raquel já tô com esse problema a mais de 1 mês não consigo atualizar e nem editar o meu cardápio e isso tá gerando muito prejuízo pq o meu cardápio tem produtos que não trabalho mais e sempre chega pedido com esses itens e não posso nem cancelar pq não estou com acesso, infelizmente a plataforma tá deixando muito a desejar eo pior não temos com quem contar ou suporte o que tá me segurando éo 99foods pq o ifoods tá horrível.

          4. Oi, Rosinaldo. Sentimos muito por isso. 🙁 Entra em contato com o nosso time via Portal do Parceiro para verificarmos o que pode estar ocorrendo. Basta acessar “Chamados e ajuda” no menu lateral e clicar em “Atendimento” – ou ir direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Vai ser um prazer te ajudar!

        2. Solução é simples:
          Apenas uma secção com relação de cancelados e motivos claros.
          Que serão ou não reembolsáveis.

          1. Oi, Miguel. Queremos proporcionar uma experiência cada vez melhor dos restaurantes com iFood e estamos atentos a cada comentário aqui, que contribui muito com o nosso trabalho. Vamos considerar sua sugestão para futuras mudanças na plataforma. No momento, se tiver qualquer dificuldade, estaremos à disposição para te atender via Portal do Parceiro. Você pode clicar em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda”, ou acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂 Vamos analisar o caso e te dar um retorno por lá!

        3. Falta a opção de avisar o entregador que o pedido está pronto, pois pra quem usa a entrega parceira o pedido toca e muitas vezes não dá 5 minutos e o moto Boy já chega para retirar o pedido, e não tem como preparar um lanche em menos de 5 minutos, ruim pro entregador que fica esperando… Muitas vezes ficam xingando sendo que a gente não tem culpa… Então para melhorar para todos vocês deviam colocar a opção de avisar quando o pedido está pronto, assim o entregador chega e só retira o pedido. Vejam isso por favor. Vai ajudar muito

          1. Oi, Rudson. Agradecemos sua sugestão aqui. Trabalhamos diariamente para a melhoria dos nossos serviços e plataforma como um todo e levamos muito em consideração a opinião e comentários de nossos parceiros. <3 Qualquer novidade, divulgaremos aqui no blog mesmo e em nossos outros canais para parceiros. ?

        4. Eu gostaria de receber mais pedidos porque o Ifood fica demais inteira sem fazer pedido gosto de trabalhar com essa plantafoma nunca tive problemas com repasse o Ifood sempre foi 100 por cento nunca falharam obrigada feijoada água na boca

          1. Oi, Maria. Temos diversos conteúdos aqui no blog pra te ajudar muito nas vendas, não deixe de conferir. 😉 Que tal começar um dos cursos do nosso iFood Decola também? =D Dá uma conferida: https://decolarestaurantes.com.br.

      2. Eu to passando por isso de levar golpe pedi pra o cliente confirmar o pedido ele nao confirmou e a gente vai ficar no prejuizo

        1. Oi, Tati. Pensando na rentabilidade do seu negócio e a fim de que situações como essa não ocorram, passamos a desenvolver novas soluções que, aos poucos, serão implementadas. Pedimos que fique atenta aos nossos canais para parceiros, assim você não perderá nenhuma próxima atualização. 🙂

          1. Realmente é inadmissível esses cancelamentos fraudulentos.
            Cancelar um pedido quando a loja está fora do seu horário de atendimento não deveria ser acatado pelo ifood.
            Pois não temos direito de defesa.

          2. Oi. 🙂 Pensando na rentabilidade e segurança da sua operação de delivery, atualizamos nossa ferramenta de denúncia de suspeita de fraudes e trotes e disponibilizamos a confirmação de entrega ainda no Plano Básico. Caso precise utilizar algum dos recursos, não deixe de compartilhar um feedback sobre sua experiência. 😉

        2. Já tive vários prejuízos com cancelamento por parte de alguns clientes mau-caráter, que depois de comer faz o cancelamento, e infelizmente o ifood. Deu essa prerrogativa para eles, aí se aproveita disso para da golpe nos estabelecimentos, tive que tirar o meu restaurante temporariamente da plataforma, por conta disso,

          1. Oi, Gilberto. Manda suas sugestões pra gente. 😉 Vamos amar ouvi-las. Pode ser aqui ou lá no Portal do Parceiro.

        1. Putz, Luiz. Sentimos muito por isso. 🙁 Já começamos algumas mudanças por aqui e, em breve, traremos novidades sobre esse assunto. 😉 Acreditamos na melhoria contínua dos nossos serviços e sua opinião é super importante.

          1. Eu não tou gostando do ifood por conta que eles me repassa menos de 50% tô vendendo muito e recebendo pouco e ps 23% está vindo não pra eles eles tão recebendo 80%por pedido meu

          2. Oi, Idalia. Tudo bem? Agradecemos seus comentários aqui. Estamos investindo em ainda mais em soluções para a melhor rentabilidade dos nossos parceiros, como o programa Vantagens do Chef – que oferece descontos nas principais contas do seu restaurante; o Entrega Fácil e o Cardápio Digital – pra quem quer vender muito também por redes sociais e WhatsApp . No Portal do Parceiro tem mais informações pra você. 😉 Qualquer dúvida, fique à vontade para acionar nosso time em https://portal.ifood.com.br/cases/help.

          1. Oi, Gilvano. Entra em contato com o nosso time para entendermos o motivo e sabermos como te ajudar. Basta clicar em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda” do menu lateral, ou acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂 Vamos analisar o caso e te dar um retorno por lá!

          1. Oi, Francisco. Tudo bem? Em alguns casos, o botão “contestar cancelamento” aparece direto no pedido no Portal do Parceiro, mas caso não esteja disponível e você deseje uma análise do nosso time, pode nos chamar pela opção “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda”. Vamos verificar e te dar um retorno por lá. 😉

        2. Infelizmente essa técnica tbm não adianta amigo! Eles fazem o pagamento via pix e depois alegam que o pedido foi violado, e o ifood devolve o valor, e eles continuam as compras…. Esse é o golpe do pix!

          1. Oi, Maísa. Pensando na segurança e qualidade da sua operação de delivery, atualizamos nossa ferramenta de denúncia de suspeitas de fraudes e trotes (https://blog-parceiros.ifood.com.br/denuncia-cancelamento-indevido) e disponibilizamos a confirmação de entrega também para o Plano Básico. Temos investido em cada vez mais soluções para tornar sua experiência com iFood a melhor! Conta com a gente. 😉

      3. Ontem mesmo tive um cancelamento endivido depois do pedido concluído, e o ifoo divinha verificar antes de aceita o cancelamento de pedidos

        1. Oi, Messias. Sentimos muito por isso. ? Estamos trabalhando diariamente em novas soluções e tecnologias para tornar sua experiência aqui cada vez melhor. Você pode contar com o nosso atendimento também pelo Portal do Parceiro, acessando “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois “Atendimento”.

      4. Cancelamento que eu nunca fiz tem que a plataforma cancela tinha que chamar 3 vezes.
        Na 1° já cancela ai fica difícil pra nós proprietário do restaurante.

        1. Oi, Vanuzia. Agradecemos por compartilhar sua opinião com a gente. Estamos trabalhando em melhorias na plataforma e cada comentário contribui muito. Sempre que precisar, fique à vontade para nos enviar mensagem ou entrar em contato via Portal do Parceiro. Vamos considerar suas sugestões para as futuras atualizações. 😉

      5. O Ifood precisa ser transparente com os parceiros para validar algum método e informar. Cliente agora pode cancelar SUB ITENS, recebemos o pedido NORMALMENTE sem informar que itens foram cancelados. O cliente cancela os sub itens, o ifood aceita de boa e nao repasse os valores corretamente depois que o pedido ja foi entregue. Imprimos as notas de cada pedido. Abrimos os chamados e os atendentes DESPREPARADOS encerram os chamados sem olhar provas anexas e fazem PIOR. COPIAM E COLAM TEXTOS PRONTOS. IFOOD ESTA PERDENDO MUITOS PARCEIROS e se continuar assim serei mais uma e acionarei NO TJMG com todas as minhas provas, porque ja ultrapassou o engano, a falta de responsabilidade. Mandamos os produtos, ai cliente recebe, cancela os sub itens e fica por isso mesmo.

        1. Obrigado por compartilhar suas percepções com a gente. Sabemos que muito ainda pode ser feito do lado de cá e estamos trabalhando incessantemente na melhoria dos nossos serviços e plataforma. 🙂 Por isso, cada opinião conta muito e você pode nos enviar mensagem sempre que quiser. Também estamos disponíveis pelo atendimento no Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help.

      6. Olá. Gostaria de da uma sugestão.
        Porque vocês não colocar nos diferentes raio de atendimento símbolos para que saia na comanda e possamos saber que raio o motoboy está levando sem precisar cobrar frete do cliente?
        Com isso poderíamos pagar nosso motoboy por raio que ele leva. Hoje pagamos um valor único pras entregas longe ou perto.

        1. Oi, Elvio. Obrigado por entrar em contato. Cada sugestão é valiosíssima. Investimos diariamente na melhoria da nossa plataforma e vamos considerar seus comentários para as futuras mudanças. Fica de olho aqui no blog, pra não perder nenhuma atualização. 😉

      7. Boa tarde. Temos isso D I A R I A M E N T E. por que cancelar pedido após o restaurante está fechado e não abre mais no mesmo dia. Sem direito ao restaurante ser notificado ?????

      1. Essa é apenas uma das novidades que estamos implementando por aqui. 😉 Por isso o comentário de cada um é tão importante: assim podemos investir, cada vez mais, em nossa melhoria contínua. <3

      2. ai o cliente pede e sai de casa sem receber como foi cmg e nao recebo o codigo e gastei pra fazer o pedido como fica ? continua ruim !

    3. Realmente

      A palavra parceiros deveria ser colocada em desuso, pois se da mais valor a bandido cancelados de pedidos do que a nos “parceiros” de anos, no meu caso parceiro desde que abriu.

      Imita o cancelamento do mercado Livre, simples.

      1. Poxa, Robert. Nosso time está empenhando em desenvolver novas soluções pra aprimorar sua experiência aqui e, cada vez mais, lançaremos atualizações nessa direção. Pode contar com a gente pra sermos parceiros do seu negócio. Sempre que precisar, pode entrar em contato pelo Portal do Parceiro, em “Chamados e ajuda”. 🙂

        1. Nossa ifood como assim se o restaurante aceita o cancelamento solicitado pelo cliente?? É só para retirar a responsabilidade! como vc vai dizer que não aceita o cancelamento ?

          1. Oi, Camila. Agradecemos seu comentário. Temos tomado diferentes iniciativas a fim de tornar sua experiência com iFood ainda melhor. Você verificar tudo o que está sendo feito pelos restaurantes em nosso Relatório de Melhoria Contínus. Lembrando que recentemente atualizamos nossa ferramenta de denúncia de susperita de fraudes e trotes e liberamos a confirmação de entrega também para o Plano Básico. 😉

        2. Além dos golpes que acontecem frequentemente, ainda tem os motoboys que estão roubando os pedidos. É muito fácil eles alegarem que a área do cliente é de risco ou a moto quebrou ou sofreu um acidente. Vcs pedem fotos para confirmar isso? Vcs ligam para o motoboy para ver se é verdade? Vcs acompanham a rota do motoboy qdo acontece isso? Pois a 3 dias um motoboy retirou um pedido do meu restaurante e depois de 10 minutos recebi a mensagem que o pedido foi cancelado pelo motoboy porque ele sofreu um acidente (obs: a entrega era em Guarulhos e ele sofreu o acidente sentido contrário). Enquanto não houver punições de verdade, eles vão continuar a roubar. Escolham melhor os profissionais, tem muito moleque querendo ganhar apenas uns trocados e não estão nem aí como o pedido vai chegar até o cliente. Instruam eles sobre carregarem melhor os produtos. Vcs gastam muito dinheiro ressarcindo os restaurantes e clientes por causa desses motoboys irresponsáveis. E se puder,.me liguem!!

          1. Oi, Erica. Sentimos muito por essa situação. 🙁 Investimos diariamente na melhoria contínua dos nossos serviços e plataforma, como você pôde ver no relatório, e estamos levando em consideração cada mensagem. Saiba que nosso time tá empenhado em oferecer uma experiência cada vez melhor a vocês!

      2. É verdade o Ifood erra muito nessa parte de cancelamento, pois o cliente recebe e cancela e nós ficamos no prejuizo. Esses dias tive um prejuizo de 237,00 o “cliente” bandido pediu 7 marmitas e 1 refrigerante, assim que recebeu cancelou e eu não pude fazer nada e nem o Ifood fez nada por mim. Enfim… uma porcaria esse sistema de cancelamento.

        1. Oi, Ana. Vamos conversar mais sobre suas percepções aqui da plataforma? Entra em contato com a gente pela tela “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro clicando, logo em seguida, no botão Atendimento. Cada feedback contribui muito em nossa melhoria.

          1. esse chat de vcs nao presta pra nada, ja passo da hr do ifood ter um numero de telefone ou um responsável real em cada cidade ! acho um absurdo no Brasil aceita uma empresa dessa incomunicável! Chat nao vale de nada, ninguem sabe nada, ninguem resolve nada! e so bla bla e perca de tempo.

          2. Oi, Rodrigo. Obrigado por compartilhar suas percepções com a gente. Estamos trabalhando pra aprimorar ainda mais nosso atendimento e agilidade das tratativas, pra que você tenha uma experiência ainda melhor com iFood. Pode ter certeza de que seu comentários serão considerados para as futuras mudanças.

      3. Se os cancelamentos continuarem de forma o cliente recebe o pedido e faz o cancelamento posteriormente ficou com o prejuízo,em uma semana o Meo cliente pediu e no dia seguinte solicitou o cancelamento e não me foi permitido contestar os pedidos,como ele consegue trocar o nome que usa no app ele fez o pedido novamente e identificamos depois pelo endereço dele era o mesmo só mudou o nome no app, poderiam evitar a troca de nomes no app constantemente obrigado

        1. Oi, Alex. Temos trabalhado em novas soluções para evitar situações como essa e a fim de que tanto clientes, quanto parceiros tenham a melhor experiência com iFood. Atualizamos nossa ferramenta de denúncia de suspeitas de fraudes e trotes e liberamos a confirmação de entrega também para o Plano Básico. Em breve, traremos mais novidades. Fique atento aos nossos canais oficiais e, se precisar de qualquer suporte do nosso time, estaremos à disposição para te atender em: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂

    4. Bem que podíamos ter acesso ao suporte pelo gestor também. Vejo que, assim como eu, muitos parceiros não estou conseguindo acessar o gestor e, com isso, ficamos sem nenhum suporte

      1. Verdade parceira, tem clientes que é demais ,fazem o pedido recebe tudo impecável depois vai no app faz reclamação e depois cancela o pedido,é ressarcido pelo Ifood ,enfim uma malandragem sem fim,e vai uma alerta cliente que fala que vai fazer pix quando for receber o pedido alerte seu motoboy, se for do Conta digital do Banco Nubank não aceita recebi um calote de uma cliente ela fez o pagamento entrei na conta o valor tinha entrado até aí tudo normal ,o motoboy confirmou com restaurante e entregou no outro dia entrei na conta cadê o dinheiro entrei em contato com o gerente da minha conta,e ele me comunicou que pix do nubank não aparece com agendado cai como se tivesse caído normal aí se o cliente suspender o pagamento sai imediato da conta e assim o restaurante vai ficando no prejuízo.É muito complicado trabalhar assim,fica a dica.
        Att. Natalia

        1. Oi, Natalia. Agradecemos por compartilhar sua percepção com a gente. Temos trabalhado em ainda mais soluções para apurar e evitar situações como a que você contou e cada comentário contribui muito. Saiba que sempre precisar, você pode contar com nosso atendimento também pelo Portal do Parceiro, acessando “Chamados e ajuda” no menu lateral. Vai ser um prazer ajudar!

      1. Oi, Alex. Queremos que sua experiência com o iFood seja ainda melhor e temos investido cada vez mais em tecnologia e inovações para isso. Você pode contar com nosso time sempre, acessando a opção de atendimento no Portal do Parceiro.

        1. Que não serve de nada, uma preguiça só pra atender e não resolver nada. Estou com vocês desde início, 3stou em várias promoções e não tenho nenhuma visibilidade,bem restaurantes com notas inferiores a minhas, refeições mais caras, taxa de de entrega mais altas e mesmo assim estão com destaques. Antes tinha 7m representante da área para ajudar a ter mais visibilade, hoje nem um telefone para nós atender tem. Infelizmente tenho que concordar só estão visando receber as taxas e mais nada.

          1. Oi, Josimara. Sentimos muito por isso. 🙁 Sabemos que muito ainda pode ser feito do lado de cá e temos trabalhado diariamente na melhoria dos nossos serviços, plataforma e atendimento. Quando precisar, estaremos à disposição para te atender pelo Portal do Parceiro.

    5. Verdade aconteceu com nos ,cliente recebeu ,comeu e foi e cancelou e nos ? Clientes?como fica ? E eu vi a msg do cliente com o ifood porque tive que entrar em contato via Instagram pra achar o cliente ,porque cancela já não tem mais acesso ao cliente ! Isso é uma vergonha e outra você procura o cliente eles querem te processar ainda ta pro procurar eles ! Eu tenho todas as conversas pra provar tá meu restaurante e chef sandro delivery prato foi cancelado 329,16 e 89,90 pensa !

      1. Oi, Josiane. Sentimos muito por essa situação. Criamos mais um canal para apoiar você que é nosso parceiro. Caso suspeite de uma fraude ou trote, será possível realizar uma denúncia. Vamos analisar e te dar um retorno e, enquanto isso, o cliente fica impossibilitado de fazer novos pedidos para a sua loja. Se for comprovada conduta irregular – ou seja, fora das regras de uso do iFood, ele poderá ser banido da plataforma. Saiba mais em: https://blog-parceiros.ifood.com.br/denuncia-cancelamento-indevido.

    6. Sem condições de continuar na plataforma, é uma vergonha que venham no seu whatsapp oferecer serviços financeiros, mas para cancelar um pedido, sequer lhe perguntam algo, e mesmo recusando a solicitação de cancelamento pelo gestor, ainda assim eles cancelam depois sem sequer perguntar algo, ifood não vale a pena, só o desgaste emocional que situações assim trazem não há valor que pague, e nem se deem ao trabalho de responder esse comentário com respostas pasteurizadas prontas!

      1. Oi, Ataurino. Sentimos muito por isso. 🙁 Entra em contato com o nosso time para entendermos o motivo e sabermos como te ajudar. Basta clicar em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda” do menu lateral, ou acessar diretamente este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂 Vamos analisar o caso e te dar um retorno por lá!

    7. Bom dia a todos! No nosso ponto de vista o iFood cobra altas taxas dos restaurantes desnecessariamente. Nós pagamos 26,5% + 1,18% de antecipação. Ainda pagamos mensalidade de R$ 130,00. Esses percentuais são descontados sobre os preços brutos dos pratos, o que inviabiliza a venda. Achamos que o correto seria o iFood enxugar a estrutura, demitindo funcionários e reduzindo custos, para poder reduzir significativamente os percentuais dessas taxas. Os insumos subiram MUITO e os clientes não estão dispostos a pagar todo este custo. Nossas vendas despencaram.

      1. Oi, Felipe. Pensando na saúde financeira do seu negócio, criamos programas como o Vantagens do Chef, com ele você consegue descontos – de até 100% 😉 – nas principais contas do seu restaurante. Além disso, temos buscado oferecer as melhores taxas e trabalhado em novas ferramentas, pra você trabalhar mais e melhor. <3

    8. Olá bom dia eu tmb estou tendo esse problema depois do produto entregue o cliente cancela e o restante perde

      1. Oi, Cleonice. Sentimos muito por essa situação. 🙁 Saiba que já temos trabalhado em novas ferramentas para apurar e evitar cancelamentos indevidos. A qualquer momento que precisar, você pode entrar em contato com o nosso atendimento em https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂

    9. Tbm já tomei golpes com pedidos cancelados …mais pior que isso só o sistema de avaliação…vcs tem que copiar a da uber …que exige que avalie antes do próximo pedido . Pq isso prejudica quem é pequeno…só avaliam quando nos erramos ou motoboy atrasa ou algum ingrediente errado …. vc vende 30 pedidos e 4 ou 5 te avaliam só

      1. Oi, Lucas. Agradecemos por compartilhar suas percepcões com a gente. Do lado de cá, temos investido ainda mais em tecnologia para que você possa ter uma experiência ainda melhor com iFood e, claro, evitar situações como desse ocorrido. Pode ter certeza de que não mediremos esforços em busca de novas soluções!

    10. Eu também concordo com você e ainda afirmo é ultimamente tem clientes que infelizmente são picaretas sim e quando a gente entra em contato com iFood para solicitar o reembolso tipo comigo essa semana muitos clientes é de uma semana para cá e a gente sabia que era trote mesmo assim a gente entregou o cliente recebi o produto e automaticamente cancelavam dizendo que o produto chegou em prova para consumo mentira a gente repassa tudo direitinho manda a foto manda tudo para o iFood infelizmente eu não tive meu reembolso eu tive um prejuízo essa semana muito grande e o ifo de simplesmente negou e olha que a gente vende muito bem com ele faz uma propaganda faz um trabalho bem feito e a gente fica a mercê disso então ou seja vai chegar um tempo que a gente realmente vai cansar por isso que realmente muitos restaurante acaba desistindo de trabalhar com iFood

      1. Oi, Karina. Obrigado por compartilhar suas percepções com a gente. Estamos trabalhando para oferecer um atendimento ainda melhor e adotando novas ações para os serviços e plataforma. Tudo para que você tenha uma excelente experiência com iFood. Vamos considerar seus comentários para futuros ajustes aqui. Sempre que precisar, fique à vontade para nos enviar mensagens – também pelo Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help.

    11. Olha só…dei uma lida nós comentários, e vi que não sou só eu que leva semanalmente golpes de clientes e muitas vezes do próprio app. Sem falar na falta de respeito dos motoboys parceiro. Que atrasam os pedidos para retirar e entregar, acabando nós mesmo tendo que entregar, e mesmo assim o boy recebe o valor da entrega. Isso sim é um absurdo…já pedi as contas de qntos b.o tive que fazer contra cliente golpista contra boys golpista e todos os 2 chegam até meu restaurante através do ifood agente até faz a reclamação, mas o ifood não resolve nada. Será que pra eu ser reembolsado terei que agir igual as clientes? Receber o pedido e cancelar. Pensen nisso imagina se nós donos de restaurante parceiro tomassem como medida cancelar os pedido pagos via loja. Obs: se eu comprar um produto roubado, sou taxado e preso por receptação de furto. E o ifood? Como seria taxado por ser conivente com os golpes dos clientes caloteiros e dos boys que não fazem a entrega e mesmo ass recebem?

      1. Oi, Elemar. Obrigado por compartilhar suas percepções com a gente. Estamos trabalhando pra aprimorar ainda mais nosso atendimento e agilidade das tratativas, pra que você tenha uma experiência ainda melhor com iFood e vamos seguir nessa direção cada vez mais. Saiba que nosso time está empenhado no investimento em novas soluções e, a qualquer momento que precisar, não deixe de entrar em contato pelo atendimento no Portal do Parceiro. 🙂 Assim, conseguiremos analisar o caso e te dar um retorno por lá.

    12. Também levei vários golpes
      E e simples para aplicar o golpe
      E sempre os mesmos métodos
      “Itens totalmente errados”
      “Impróprio para consumo”
      E antes ainda tinha “pedido não foi entregue” pelo menos este foi corrigido com a confirmação do pedido,

      1. Oi, Lucas. Sentimos muito por essa situação. 🙁 Já estamos trabalhando para evitar que isso aconteça e, principalmente, para tornar sua experiência com iFood cada vez melhor. Pode contar com o nosso time sempre que precisar! Estamos disponíveis também pelo atendimento no Portal do Parceiro. 😉

    13. Eu também tomo golpes todos os dias e ainda quando vamos cobrar os clientes parece que a gente e o golpista

      1. Oi, Darlei. Sentimos muito por isso. 🙁 Temos trabalhado em novas soluções por aqui pra apurar e evitar situações como essa e você acompanhar todas as novidades aqui pelo blog. 🙂

    14. O que o iFood chama de parceiro eu não considero Pois é uma empresa que trabalha contra os estabelecimentos somente favorece o usuário não pensa nos estabelecimentos em momento algum faz o cancelamento para o usuário sem sequer contatar o estabelecimento é um absurdo e uma falta de respeito ao invés de colocar o nome parceiro coloca em inimigo fica mais bonito Além disso as promoções que fazem tudo o Parceiro quem tem que arcar Nós já pagamos 12% sobre cada pedido vendido mas uma mensalidade Não é justo subsidiarmos as promoções onde quem somente aparece é a marca do iFood

      1. Oi, Isaias. Sentimos muito pela experência que você teve até aqui, mas saiba que já temos atuado em melhorias para cada serviço e na plataforma como um todo. Nosso objetivo é que cada parceiro tenha sempre a melhor experiência com iFood. 🙂 Sempre que precisar, estaremos à disposição para te ouvir e analisar seja qual for a solicitação. Basta utilizar a opção de atendimento disponível no Portal do Parceiro.

    15. Estou tendo muito cancelamentos no meu restaurante depois que mando meus produtos para o cliente
      E fico no prejuízo
      O ifood precisa resolver isso

      1. Oi, Eduardo. Sentimos muito por essa situação. 🙁 Estamos investindo em mais soluções para o caso e pode ter certeza de que cada comentário está sendo escutado para isso. Qualquer novidade em ferramentas e tecnologia, divulgaremos aqui pelo blog e em nossos outros canais para parceiros. 🙂

    16. Concordo plenamente. Absurdo isso . F não tem como recorrer. Já estou fechando com um aplicativo próprio . Já que não me deram resposta sobre meus cancelamento

    17. Eu já não consigo vender nada na plataforma ,não entendo o porque e ainda o Ifood fecha minha loja por não ter motoboy disponível(simplesmente fecharam minha loja))..

      Eu só gostaria de entender aonde está o erro pois não condigo vender na plataforma mesmo com frete grátis .

      1. Oi, Katia. Vamos entender juntos quais ajustes podem ser feitos? Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro. 🙂 Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento”. ?

    18. Boa noite sr Cristina realmente muito complicado, os entregadores pega pedido na loja e quando vc vai ver cancela o pedido pq não encontrou endereço do cliente, teve um entregador nem chegou na loja fala q minha loja estava fechada se eu falar aqui vários episódios não vai ter espaço tem poucos dias de uso eles tem q banir esses entregadores de mal índole em fim boa noite!!!

      1. Oi, Márcio. Entendemos seu sentimento quanto a isso e pode ter certeza de que estamos buscando novas soluções. Já atualizamos nossa ferramenta de denúncia de suspeita de fraudes e trotes e liberamos a confirmação de entrega também no Plano Básico. Queremos que sua experiência seja ainda melhor com o iFood, por isso não deixaremos de investir em mais tecnologia e inovações.

      1. Oi, Maurício. Entendemos seu sentimento quanto a isso e pode ter certeza que vamos trabalhar incansavelmente pra que você tenha uma experiência cada vez melhor aqui. Qualquer feedback é sempre muito bem-vindo. ?

    19. Nunca mesmo, nao permite nem abrir chamado mais, escondem o botão do chat, dificultam ao máximo o contato, o botão chat pedido em andamento deveria ser fácil, na tela principal, direto. Taxas altíssimas e suporte ZERO

      1. Oi, Tatiana! Sentimos muito que se sinta dessa forma. Para abrir um chamado para nosso time de suporte, é só acessar o Portal do Parceiro e depois clicar em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

    20. no meu caso, tive um cancelamento hoje (08-08-2022) às 14:38, de um pedido que foi solicitado, aprovado, despachado e entregue mo sábado (06-08-2022). O IFood simplesmente aceitou e compactou com o GOLPE do cliente, isto é realmente LAMENTÁVEL……O Ifood não está nem aí para os Parceiros.
      Vou CANCELAR meus 2 contratos, olha que tenho um movimento grande, mas NÃO vou mais tomart prejuizo e pagar para os Golpista e para o Ifood que é conivente!!!

  2. Quero que me paguem, sofri 2 golpes de cancelamento ja tou na 4 tentativa de cancelamento e vocês tem a cara de pau e não que pagar o valor pro “parceiro”

    Pedido 1, dia 05/05/22
    #6617

    Pedido 2, dia 09/05/22
    #3509

    Você trabalha honesto e ainda tem que fica se humilhando pra receber uma coisa que é seu

    1. Oi, Jadson. Sentimos muito por isso. Caso discorde de algum cancelamento, pode abrir um chamado pra gente, pela opção “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”, no Portal do Parceiro. Vamos analisar e te dar um retorno.

      1. Ta bem complicado isso..tbm trabalho com iffod e as taxas estão muito altas. Tem desconto de 40%e o pior que não consigo contato com eles.estou pensando em entrar na justiça

        1. Oi, Rosângela. Além do programa “Vantagens do Chef”, em que você ganha descontos (que podem chegar até 100%) nas principais contas do seu restaurante ou loja, você também pode contar com alguns ajustes no seu perfil, como optar pelo Plano Básico + Entrega Fácil – o que for melhor para a rentabilidade e saúde financeira do seu negócio. Aqui no blog nós temos algumas dicas bem legais. ? Se precisar de ajuda, entra em contato pelo Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”. =D

          1. Também queria entender uma série de coisas que o iFood não entende o nosso lado essa semana eu sofri quatro golpes na realidade de valorizar autos é cliente recebe o produto e automaticamente cancela dizendo que o produto estava impróprio para consumo nós trabalhamos para dar o melhor a gente é super restaurante e mesmo assim a gente passou para iFood mandamos fotos número do pedido fala com o cliente mesmo se eu não fui reembolsada e o iFood cancela e eles não conseguem se colocar no nosso lugar sabe por quê porque eles ganham muito dinheiro em cima da gente ele sabe disso e a gente também porque eles trabalham muito no marketing só que eles teriam que se colocar no nosso lugar de empreendedor que quer trabalhar honestamente e tem gente sim picareta mesmo a gente passando todos os detalhes e todas as provas foi de iFood nega a gente é frustrante de verdade

          2. Oi, Karina. Obrigado por compartilhar suas percepções com a gente. Estamos trabalhando para oferecer um atendimento ainda melhor e adotando novas ações para os serviços e plataforma. Tudo para que você tenha uma excelente experiência com iFood. Vamos considerar seus comentários para futuros ajustes aqui. Sempre que precisar, fique à vontade para nos enviar mensagens – também pelo Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help.

        2. Fato. Acho as taxas altissimas. Pior que agiotas. Se dou cupom de 12 para primeiro pedido e taxa de entrega grátis, nao sobra nada para a loja. Chego a pagar para entregar. Se tiro frete grátis reclamam e não compram.

          1. Oi, Antonio. Temos buscado oferecer as melhores taxas e vamos considerar seus comentários para as futuras mudanças. Recomendamos também o nosso programa Vantagens do Chef: com ele você consegue descontos (que podem chegar até 100% ?) nas principais contas do seu restaurante. Além disso, no iFood você ainda conta com serviços como Entrega Fácil e Cardápio Digital, duas formas de você vender muito também por redes sociais e WhatsApp – e ainda ter toda a logística iFood ao seu lado. ❤️

        3. Contato com eles é muito difícil,já tentei e nunca consigo e realmente os descontos são muitos..?

          1. Oi, Katia. Buscamos oferecer as melhores taxas e vamos considerar seus comentários para as futuras mudanças, com certeza. Recomendamos também o nosso programa Vantagens do Chef: com ele você consegue descontos (que podem chegar até 100% ?) nas principais contas do seu restaurante. Além disso, no iFood você ainda pode contar com serviços como Entrega Fácil e Cardápio Digital, duas formas de você vender muito também por redes sociais e WhatsApp e ainda ter toda a logística iFood ao seu lado. ?

      2. Sim aí vcs vão analisam e mesmo assim não resarcem o restaurante tive dois prejuízos assim das pessoas fazerem pedidos grande e pagaram online e quando virou a noite eles cancelaram tive que ir na casa da pessoa receber no outro dia e por pouco que não deu briga vcs vão fazer é um pai de família levar um tiro por causa desses cancelamento

        1. Oi, Pablo. Sentimos muito por isso. 🙁 Em alguns casos é possível contestar o cancelamento direto na aba “Pedidos” do Portal do Parceiro, mas se tiver qualquer dificuldade, estaremos à disposição pra te atender pela aba “Chamados e ajuda”. Saiba que várias iniciativas estão sendo adotadas do lado de cá para melhorarmos nesse assunto. =D

        2. É verdade! o Ifood ainda vai fazer sair morte, pq hj em dia as pessoas estão matando por centavos e nós não podemos nem cobrar pois não sabemos quem está do outro lado da tela. Ana

          1. Oi, Ana. Vamos conversar mais sobre suas percepções aqui da plataforma? Entra em contato com a gente pela tela “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro clicando, logo em seguida, no botão Atendimento. Cada feedback contribui muito em nossa melhoria.

        3. Fato. Acho as taxas altissimas. Pior que agiotas. Se dou cupom de 12 para primeiro pedido e taxa de entrega grátis, nao sobra nada para a loja. Chego a pagar para entregar. Se tiro frete grátis reclamam e não compram.

          1. Oi, Antonio. Pensando na rentabilidade e saúde financeira do seu negócio, criamos o programa Vantagens do Chef, que oferece descontos de até 100% nas principais contas do seu restaurante. Além disso, temos outros serviços como o Entrega Fácil e o Cardápio Digital, pra você vender muito também por redes sociais e WhatsApp, contando com apoio de milhares de pessoas entregadoras espalhadas pelo país. Se a qualquer momento você tiver alguma dificuldade, nos acione via Portal do Parceiro, em https://portal.ifood.com.br/cases/help. 😉

      3. Até parece, os restaurantes não conseguem abrir chamados como esse, cancelamentos diários após o recebimento sem reembolso ao estabelecimento, monopólio, estão arrebntando o comerciante e ajudando a inflacionar o país, o que deveria ser bom, se tornou tóxico, injusto e o pior, burro

        1. Acreditamos muito na melhoria contínua dos nossos serviços, por isso já estamos atentos a cada situação que nos contam por aqui. Sempre que precisar, você pode entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro. 🙂

          1. Oi, Marco! Os comentários passam por uma etapa de resposta. Somente depois disso são publicados na página.

          2. E o cliente caloteiro, que na maioria das vezes são online que já fazem na intenção de cancelar o pedido, abaixam nossa avaliação que cai na hora, e ainda depois de 90 dias cai novamente pela mesma avaliação levando em consideração que as notas são feitas médias de 90 dias. Nunca aceitam a contestação do restaurantes. O cliente tem sempre razão na visão deles, sendo que eles só ganham se tiver restaurante na plataforma. Nós somos os empregadores deles e somos o que mais perdemos.

          3. Oi, Josimara. Temos adotando algumas medidas por aqui com o objetivo de apurar e evitar situações como essa. Disponibilizamos a confirmação de entrega para o Plano Básico e atualizamos nossa ferramenta de denúncia de suspeita de fraudes e trotes. Em breve teremos mais novidades. 🙂

        2. Concordo com você,outra questão é que o aplicativo está disponibilizando cupons patrocinadora pra loja sem o nosso consentimento,quando fui perceber já foi um prejuízo enorme,23$ de desconto em cada pedido pago pela “loja” que nem sabíamos disso!

        3. Estou com muitos problema com o ifood,está sendo cobrado coisas que mesmo eu pedido explicação , não me deixou satisfeita!estou muito triste com ifood ,de uma hora pra outra as minhas vendas caiu , não estou vendendo nada!e como si tivesse tirado o meu alcance! Está muito estranho! Duas vezes chegou e-mail informando que a minha loja está inadimplente, já foi perguntado pelo chat si a loja está devendo alguma coisa , não obtivemos respostas

          1. Oi, Wendy. Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro. ? Assim conseguiremos verificar melhor o problema e solucionar o quanto antes. Ao acessar o Portal, clique em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois direto no botão “Atendimento” no canto superior da tela. Nosso time estará à disposição pra te atender. ?

      4. Acho que para os entregadores particular ( do restaurante) deveria ter um código para quando a entrega fosse realizado ter como concluir o pedido no ato da entrega. Fica mais seguro para o estabelecimento parceiro não sofrer golpe.

      5. Me ajuda, eu pedir demissão de minha empresa para abrir um Delivery de pizza, estava dando muito certo , só que aí o ifood não está me fazendo o repasses e eu tô precisando de dinheiro pra da continuidade a meu negócio já faz dois mês e neguem fala com migo… Pelo amor de Deus…. 81986555482

        1. Oi, Alex. Por se tratar de um assunto financeiro, precisaremos prosseguir com o atendimento via Portal do Parceiro, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar por lá. 🙂 Para acioná-lo, acesse https://portal.ifood.com.br/login, clique em “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”. Te aguardamos por lá. 😉

          1. Esse atendimento deveria ser pelo telefone, não pelo chat! Tinha uma loja no Uber amava resolver os problema pelo telefone, não ficava nem uma dúvida, assim era fácil! Agora tentar resolver as coisas pelo chat??

          2. Oi, Wendy. No momento nosso atendimento é concentrado no Portal do Parceiro e, em alguns casos, em nossas redes sociais oficiais. Qualquer novidade com relação ao suporte, informaremos imediatamente aos nossos parceiros. Cada comentário aqui é considerado para as futuras mudanças no iFood. 🙂

      6. Abrir chamado para cancelamento não adianta nada. Tive um pedido cancelado e o cliente faltou com a verdade para justificar e almoçou muito bem. Entrei em contato com ele que admitiu ter errado. Até hoje nada mudou. O Ifood acredita no cliente e não ouve o parceiro. Somos prejudicados mesmo trabalhando bem.

    2. Nossa o meu restaurante passa por isso praticamente todos os dias! Golpistas pegam os pedidos e cancelam dizendo que o mesmo não foi entregue, quem toma o prejuízo é o restaurante e quando vamos atrás simplesmente dizem que não temos como provar!
      Nos cobram taxas abusivas e ainda não temos nem direitos nesses casos, é um absurdo maior que o outro com essa empresa!

      1. Oi, Bárbara. Atentos a cada opinião e comentário dos nossos parceiros, passamos a desenvolver novas soluções que serão implementadas no futuro. Fica atenta aos nossos canais pra não perder as próximas atualizações. 🙂

        1. Na semana passada ti e um pedido cancelado. O cliente alega que não o recebeu. A entrega foi feita via entrega fácil. Não sei o que houve realmente: se a culpa é do cliente ou do entregador. Não co consegui abrir um chamado pois estou há 3 semanas sem acesso ao portal do parceiros. Gostaria de saber porque está dando erro e eu não consigo acessar o portal.

        2. Olá equipe ifood. Tenho uma dúvida sobre esse assunto tão discutido. Nas entregas realizadas pelo ifood, (entrega parceira) como ficam os cancelamentos? Não sei se recebo pelo pedido ou não. Afinal, todo o controle está nas mãos do ifood.
          Obrigado pela atenção.

          1. Oi, Miguel. Tudo bem? Obrigado por comentar. Alguns cancelamentos são passíveis de serem contestados pelo parceiro. Para isso, abra a página “Pedidos” do Portal do Parceiro e verifique se o botão de constestar cancelamento aparece na página. Nos casos em que esse botão não apareça e ainda assim você não concorde com o cancelamento, pode nos acionar na opção de atendimento no Portal do Parceiro. Vamos analisar e te daremos um novo retorno por lá. 😉

        3. Cancelamentos sem explicação a todo momento, não permitem abrir chamado, cliente come e o restaurante fica com prejuízo, SUPORTE ZERO. O botão do chat deveria ser fácil, na tela principal, direto sem enrolação, é quase um tutorial pra conseguir chegar ao chat, quando conseguimos. Um absurdo!

      2. O Ifood precisa ser transparente com os parceiros para validar algum método e informar. Cliente agora pode cancelar SUB ITENS, recebemos o pedido NORMALMENTE sem informar que itens foram cancelados. O cliente cancela os sub itens, o ifood aceita de boa e nao repasse os valores corretamente depois que o pedido ja foi entregue. Imprimos as notas de cada pedido. Abrimos os chamados e os atendentes DESPREPARADOS encerram os chamados sem olhar provas anexas e fazem PIOR. COPIAM E COLAM TEXTOS PRONTOS. IFOOD ESTA PERDENDO MUITOS PARCEIROS e se continuar assim serei mais uma e acionarei NO TJMG com todas as minhas provas, porque ja ultrapassou o engano, a falta de responsabilidade. Mandamos os produtos, ai cliente recebe, cancela os sub itens e fica por isso mesmo.

        1. Oi, Temos trabalhado em novas soluções para isso e esperamos vir com mais novidades em breve. 🙂 Divulgaremos qualquer atualização em nossos canais oficiais para parceiros, incluindo o blog. Queremos que você tenha sempre a melhor experiência com iFood e não cessaremos de seguir nessa direção!

      3. É está muito difícil mesmo, fazemos os pedidos com maior amor e carinho tudo como manda os protocolos, aí o cliente recebe o pedido come depois vai lá faz um comentário maldoso o Ifood ressarce o cliente e ainda diminui a nota.Sempre o cliente é a bola da vez e nos que trabalhamos incansavelmente para entregar o de melhor para os clientes não tem praticamente direitos nem um.Só deveres de pagar e pagar taxas fora da nós realidade .Tbm quero pedir que nos ajude na questão de atualização de cardápio facilitando nossa vida,atualizando os produtos em todas as modalidades do cardápio (entrega,mesa,entrega fácil e cardápio digital),e se acharmos necessário só fazemos a mudança de preços.Em meio a pandemia e inflação altíssima tivéssemos que nos adequar com o momento, e reduzir o quadro de funcionários,seria muito bom se nos ajudasse nesta parte.porque atualizar um por um perde muito tempo,no nosso caso mesmo ia ajudar muito.Porque tem que ter disponibilidade de tempo para adequar a foto no tamanho correto,colocar as especificações e preço, se
        atualizasse o cardápio em todas as modalidades e quando colocarmos um produto novo em uma já atualizar em todas,fica a dica.
        Att:Sandra
        Depto.Gerencia

        1. Oi, Sandra. Obrigado por entrar em contato e compartilhar suas percepções com a gente. Cada comentário contribui muito com o nosso trabalho, pois temos investido diariamente em nossa melhoria contínua. Saiba que sempre que precisar, nosso time poderá analisar o caso via Portal do Parceiro. Basta abrir uma nova solicitação, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento”. 🙂

    3. Nossa vc good estou cansada de fazer a entrega das comidas e cliente depois ir lá fazer cancelamento assim não dá né e o ifood nunca me dá um surporte como pode eles conseguirem cancelar e agente Vai fazer o pedido do reembolso sempre amesma história que cliente e um bom comprador e agente como vendedor não tem um suporte algum assim não dá né iFood vamos nos ajudar né por favor

      1. Oi, Areta. Sentimos muito mesmo por isso. 🙁 Pode ter certeza que estamos atentos a casos assim e já analisando novas soluções. Queremos que você tenha sempre uma ótima experiência com o iFood, e todo o nosso time está empenhado pra isso. 🙂

      1. Oi, Iris. Lamentamos muito por essa experiência aqui. Quando precisar, você pode entrar em contato com a gente pelo Portal do Parceiro, em “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”. Vamos analisar sua solicitação e te dar um retorno por lá. 🙂

          1. Oi, João. Lamentamos muito essa situação. 🙁 Pode ter certeza que temos estudado mais soluções. No mês passado atualizamos nossa ferramenta de denúncia de suspeita de fraudes ou trotes e disponibilizamos a confirmação de entrega também para o Plano Básico. Queremos trabalhar ainda mais em prol da melhor experiência dos nossos parceiros com iFood. 🙂

      2. Eu gostaria que o ifood parasse de restringir meu restaurante bem quando chove e as vendas melhoram. Vcsnpriorizam os grandes e ferram com os pequenos sempre!

        1. Oi, Joelma. Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro pra entendermos o que está ocorrendo. 🙁 Para nós, é muito importante que sua experiência seja sempre a melhor. Estamos à disposição para te ouvir e ajudar. 🙂

    4. Nem me fale.. já levei vários golpes aqui.. cliente dizendo que o pedido estava impróprio para consumo.. mais de 150 reais cada golpe, hambúrguer com carne fresca do dia, melhores insumos, bebidas e tudo mais. E cancelam no outro dia. E o ifood não dá nem chance do “parceiro” se defender. Quem quer comer de graça e só pedir ifood e cancelar depois, quem banca a plataforma somos nós, os donos lascados. Por isso estou investindo na minha estrutura própria de vendas com tráfego pago, aconselho a todos. Chega de dar comida pros clientes do ifood de graça e não ter respaldo algum.

      1. Oi, Ricelle. Sentimos muito pela experiência que você teve. 🙁 Estamos adotando diferentes iniciativas a fim de apurar e evitar situações como essa e seus comentários são muito importante. Fizemos algumas atualizações por aqui e buscaremos mais soluções pra que sua experiência com iFood seja sempre a melhor.

    5. Pelo que estou percebendo a plataforma não passa de uma vitrine meu amigo!! Os problemas e prejuízos são só nossos q estamos vendendo!

  3. Olá me chamo Ingrid, estou muito desmotivada com o e traga fácil moro em cruz das almas Bahia aqui tem muitos delivery e a procura por entregadores está cada vez maior já tive que cancelar vários pedidos por falta de entregador, cancelar,fechar,colocar em pausa programada ,tinha minha pizzaria no espaço físico assim que veio a pandemia trouxe o delivery para minha casa uma dificuldade muito grande para conseguir entregadores aí quando veio o entrega facil fiquei super feliz, mais minha experiência tem sido frustrante,estou escrevendo tudo isso aqui porque sei que para o ifood do mei ao grande empreendedor todos tem valor mais estou indignada com o mecanismo do entrega facil na minha cidade já tem entregadores do entrega facil e toda vez que solicito preencho tudo certinho no gestor,quando vou finalizar nunca tem entregador disponível para o endereço, tenho no cadastro do cardápio do ifood 12km d no cardápio digitsl9km e até hoje só consegui contar com a entrega parceira 1 vez e preciso que o parceiro tenha como se comunicar quando recorir ao chat falei com 4pessoas diferentes e nada foi resolvido .fiquei com a pizza várias vezes sem entregar e em uma situação crítica com os clientes até aqui foi frustrante pra me o entrega facil.

    1. Oi, Ingrid. Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro, na opção “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”, por favor. Vamos investigar e tentar uma solução para isso. Nossa maior prioridade é que clientes, parceiros e entregadores tenha semopre uma ótima experiência com o iFood. 🙂

  4. Eu como parceiro sinto falta de um relatório por dia das vendas, hoje quando isso disponibilizado já com as vendas de 02 ou 03 dias.
    Com o relatório por dia mesmo ele vindo dois dia depois ficaria mais fácil para nós avaliarmos as vendas e o que temos de repasse

    1. Oi, Edna. Valeu pela sugestão! Vamos levar ao nosso time pra verificar, ok? 😉 Sempre que quiser, pode comentar aqui.

      1. Poderiam rever valores sobre o entrega fácil. Tem lógica esses preços não?? Ifood nunca olha o lado do parceiro… So quer ganhar… Ganhar… A uber eats achou que seria absoluta e caiu, espero que o Ifood acorde antes, porque tanto cliente como parceiros estão cansados. Restaurantes estão tirando seus clientes do ifood e desvinculando da plataforma própria, porque a transparência não existe entre ifood e restaurante parceiro. Ate quando??

        1. Oi, Keslly. Como não existe comissão por usar Entrega Fácil, é uma excelente forma de contar com nossos milhares de parceiros entregadores espalhados pelo país, principalmente se você vende também por outros canais, como o Cardápio Digital ou WhatsApp. ? Assim você mantém a taxa de assinatura de 12% do Plano Básico e paga apenas por entrega, calculada a partir da distância entre restaurante e cliente: https://blog-parceiros.ifood.com.br/entrega-facil.

    2. Ta bem complicado isso..tbm trabalho com iffod e as taxas estão muito altas. Tem desconto de 40%e o pior que não consigo contato com eles.estou pensando em entrar na justiça

      1. Oi, Rosângela. Além do programa “Vantagens do Chef”, em que você ganha descontos (que podem chegar até 100%) nas principais contas do seu restaurante ou loja, você também pode contar com alguns ajustes no seu perfil, como optar pelo Plano Básico + Entrega Fácil – o que for melhor para a rentabilidade e saúde financeira do seu negócio. Aqui no blog nós temos algumas dicas bem legais. 🙂 Se precisar de ajuda, entra em contato pelo Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”. =D

  5. Eu preciso urgente desse link de confirmaxao de entrega plano basico estou tendo golpe quase todo dia em pagamento online… não tenho nenhuma queixa de vcs única coisa que pesso é que me mande o quanto antes esses link att.wesley

    1. Oi, Wesley. Já estamos buscando também novas soluções para isso. Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro, em “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”. Vamos verificar se a função já está ativa pra você. <3

    1. Muito obrigado, Ana! Fica de olho em nossas outras dicas aqui no blog. 😉 Tem muito conteúdo pra ajudar você a alavancar suas vendas. <3

  6. Meu nome é Aparecido gostaria de saber quando vai tá liberado pagamento na entrega uso a entrega ifood e tô perdendo vendas Tio do acai zona Norge de SP

    1. Oi, Aparecido. Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro, na opção “Chamados e ajuda”. Vamos verificar para você, com base no seu plano de assinatura. 😉

    2. Sim aí vcs vão analisam e mesmo assim não resarcem o restaurante tive dois prejuízos assim das pessoas fazerem pedidos grande e pagaram online e quando virou a noite eles cancelaram tive que ir na casa da pessoa receber no outro dia e por pouco que não deu briga vcs vão fazer é um pai de família levar um tiro por causa desses cancelamento

      1. Oi, Pablo. Sentimos muito por isso. ? Em alguns casos é possível contestar o cancelamento direto na aba “Pedidos” do Portal do Parceiro, mas se tiver qualquer dificuldade, estaremos à disposição pra te atender pela aba “Chamados e ajuda”. Saiba que várias iniciativas estão sendo adotadas do lado de cá para melhorarmos nesse assunto. =D

        1. Em que caso é possível????? Tive um cancelamento onde o cliente alegou uma inverdade. Tenho tudo para provar mas o Ifood não me ouve.

  7. Vocês deixam os cliente cancelarem os pedidos depois de horas quando eles comem tudo e diz que estava impróprio para consumo isso é ridículo e nos temos quer ir lá cobrar o cliente e eles pagam porque estão errados e vocês ajudam a eles

    1. Oi, David. Sabemos que temos muito a melhorar nesse assunto e já estamos buscando novas soluções. Investimos em nossa melhoria contínua e qualquer sugestão ou crítica é sempre muito bem-vinda aqui. 🙂

      1. A taxa que vocês cobram são muito abusivas , isso de taxa mínima quebra quem está abrindo é totalmente errado decidir o quanto os clientes devem gastar nem todos tem condições de gastar muito

        1. Oi, Vanessa. Temos buscado oferecer as melhores taxas e vamos considerar seus comentários para as futuras mudanças. Recomendamos também o nosso Vantagens do Chef: com ele você consegue descontos (que podem chegar até 100% ?) nas principais contas do seu restaurantes. Além disso, no iFood você ainda pode contar com serviços como Entrega Fácil e Cardápio Digital, duas formas de você vender muito também por redes sociais e WhatsApp e ainda contar com toda a logística iFood.

    1. Oi, Leila. Temos diversas dicas no blog que vão te ajudar a vender cada vez mais, não deixe de conferir; e assine nossa newsletter para receber os posts direto no seu e-mail. 😉

      1. Estamos tendo dificuldades com os entregadores. O endereço de nossa loja está correto. Mais a localização no maps esta uma quadra a baixo. Com isto temos que ficar ligando para o entregador pra dizer o que está acontecendo em cada entrega….

        1. Oi, Andressa. Vamos buscar te ajudar da melhor forma possível. Entra em contato com a gente, por favor, pelo atendimento no Portal do Parceiro para conversarmos sobre isso. Basta acessar a aba “Chamados e ajuda” no menu lateral e clicar no botão “Atendimento” disponível no canto superior da tela. 🙂

  8. Vcs deveria colocar um telefone para q os estabelecimentos consiga falar com vcs, por que pelo chat e horrível e eles não resolve nada só enrola
    Vcs poderia só poderia deixar os pedidos serem cancelado só pelo estabelecimento ! Assim já resolvi o problema dos golpes por clientes

    1. Oi, My. Entendemos seu sentimento quanto a isso e já estamos trabalhando em novas soluções. Por enquanto, nosso atendimento ocorre prioritariamente pelo Portal do Parceiro, na opção “Chamados e ajuda” > “Atendimento”. Investimos em nossa melhoria contínua e, qualquer novidade, atualizaremos em nossos canais para parceiros. 🙂

    2. Verdade! Pra abrir um chamado é uma luta! Tem que haver um atendimento via 0800 ou whatsapp para chamados!

      1. Oi, Paula. Agradecemos seu comentário. Já estamos aperfeiçoando nosso atendimento, serviços e plataforma, para que você tenha um experiência ainda melhor com o iFood. Fica de olho nas novidades aqui pelo blog e no Portal do Parceiro. 😉

    3. Muitos clientes mau caráter
      Muitos golpes de clientes
      Acho que o ifood deveria pelo menos deixar o gestor funcional para frente de caixa
      Se eu quiser saber quanto eu vendi no débito tenho que somar comanda por comanda
      Eu pretendo sair da plataforma ano que vem pra mim já deu
      Não aguento mais

  9. Olá, o Portal do parceiros ifood não está carregando as informações do meu restaurante, não estou conseguindo fazer o login.
    Como faço para resolver esse problema?

  10. Está muito ruim o atendimento, estou a 6 semanas sem receber meus créditos, já fiz vários contatos por chat, sem obter resposta satisfatória

  11. Olá, Ifood! Estou tentando entrar no portal há uma semana e não consigo porque fica dando mensagem de erro. Que tal viabilizar um acesso mais eficiente e um canal efetivo de atendimento aos restaurantes parceiros?

    1. Oi, Raquel. Já estamos de olho nisso, pra tornar o acesso cada vez mais facilitado. Por enquanto, temos uma solução para você: primeiro, limpe o histórico do navegador, vá até a opção de redefinição de senha e crie uma nova senha com letras, números e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, clique em “Esqueci meu e-mail” e vamos te ajudar a recuperar o acesso. 🙂

    1. Conta com a gente pra alavancar suas vendas! Term muito conteúdo aqui que você não pode perder. 😉

  12. Quando o IFood terá o gestor de pedidos para IOS ? Seria tão mais fácil para meu restaurante e vários outros !

    1. Oi, Samar. Novidade: já estamos trabalhando em uma versão do app para parceiros e que funcionará no sistema iOS também. 😉 Fica de olho no blog e em nossos outros canais pra saber assim que a atualização sair.

  13. Senhores, todas ferramentas, cursos , lives e melhorias são bem vindas. Porém o que da verdadeiro fôlego ao pequeno e médio restaurante chama-se taxa ! Preço competitivo !
    As taxas praticadas estão ficando insustentáveis!

    1. Nosso time está empenhado em tornar a rentabilidade do seu negócio cada vez melhor e temos criados alguns programas e seviços nessa direção, como a Entrega Fácil

    1. Ficamos felizes em ler isso, Joacir. =D Conta com a gente sempre e não deixe de verificar os nossos outros conteúdos aqui.

  14. Melhorias: deveria melhorar as taxas pois as taxas do ifood estar muito alta.
    Estou tendo muito cancelamento de cliente golpista.

    1. Suas sugestões são muito bem-vindas! Consideramos cada comentário em nossa melhoria contínua, pensando também nas futuras mudanças nos serviços iFood. 😉 Qualquer novidade, vamos te atualizar por aqui. 🙂

  15. Vcs da plataforma iffod só dão visualidade a grandes marcas. E não aos pequenos negócios. E sem contar que são incomunicáveis. São perssimo ao se tratar de comunicação com os restaurantes.

  16. Não sei quem o Ifood ouviu, porque nós não recebemos nenhuma pesquisa qualitativa, e Fernando Baldinho é do time do Ifood, logo, por mais pertinente que seja a observação dele, não vale. Próximo relatório vira quem João Barcelos?

    E sobre os cancelamentos, nada mudou, cliente comprou, retirou na loja, conferiu o pedido, tenho 16 câmeras mostrando isso, mas sabe-se como, o Ifood concorda com o cancelamento do pedido dele.

      1. Não temos comunicação com equipe do ifood , se tivemos problema não temos nem pra quem ligar aí fica complicado

        1. Oi, Jaqueline. Nosso atendimento fica disponível no Portal do Parceiro das 7h às 2h para problemas com a entrega e das 10h às 23h para suporte técnico. Você pode acioná-lo pelo botão “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda”, ou direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂 Também temos um perfil no Instagram, por onde conseguimos conversar mais por direct; acesse: https://instagram.com/ifoodparaparceiros. 😉

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