O iFood está comprometido em melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para aproximar, escutar ativamente e entender as dores prioritárias, iniciativas como o Fórum de Restaurantes nasceram. Foi então que surgiu a agenda de Melhoria Contínua.
A agenda de Melhoria Contínua busca trazer mais visibilidade às ações que estão sendo trabalhadas pelo iFood para melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para você poder acompanhar o andamento de todas as ações, foi lançada a página de Melhoria Contínua sobre as ferramentas em diferentes áreas de trabalho.
Página de Melhoria Contínua
A página de Melhoria Contínua chegou para trazer novas atualizações, como um prestador de contas, para que você, estabelecimento parceiro, acompanhe o andamento das iniciativas que estão sendo desenvolvidas a partir das frentes prioritárias:
- Atendimento
- Cancelamento
- Logística
- Tela Financeira
- Cardápio
A página de Melhoria Contínua é atualizada toda vez que surge uma novidade sobre os assuntos da agenda de trabalho. Assim, conseguimos ter ainda mais transparência na relação entre iFood e estabelecimentos parceiros para que, juntos, possamos chegar ainda mais longe.
527 respostas
O Ifood deveria pensar nos restaurantes, estou pensando seriamente em deixar de aceitar pedidos pelo Ifood, pois o restaurante que fica no prejuízo e eles não querem nem saber, você abre o chamado de contestação e a resposta é sempre a mesma, eles nunca ressarcem a gente. A politica de vocês precisa ser revista, pois tem muitas pessoas de má fé e golpistas que usam a plataforma, consomem o produto e depois cancelam e o restaurante que se lasque.
Ana, sentimos muito que sua experiência com a gente tenha sido assim. Saiba que nossa prioridade é melhorar sua experiência com a gente e estamos pensando em diversas iniciativas para isso. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/restaurante-ifood/
Concordo com vc e estamos na mesma situação, lamentável. Estamos infelizes com esse tipo de postura de uma plataforma inteligente que é o ifood.
Melissa, sentimos muito por essa situação. Sabemos que temos muito a melhorar nesse assunto, por isso estamos desenvolvendo diferentes iniciativas pra promover uma melhor experiência pros nossos parceiros.
Me senti roubada. Cliente recebeu o pedido SIM porque temos motoqueiro próprio. Vocês precisam consultar o restaurante e não simplesmente aceitar essa falta de respeito. Não pelo valor e sim porque também somos clientes de vocês (pensem). Quero um retorno URGENTE da parte de vcs. Dessa vez não vou aceitar. Ifood também erra em não ter um telefone para contato. Pandemia já era, bora melhorar isso, já deu
Melissa, sentimos muito por essa situação. Sabemos que temos muito a melhorar nesse assunto, por isso estamos desenvolvendo diferentes iniciativas pra promover uma melhor experiência pros nossos parceiros.
Olá!! Existe os cancelamentos por causa que os motoboys não entregam e ainda ficam com a mercadoria. Já reclamei c/ o ifood e me disseram q não tem nenhuma responsabilidade c/ os motoboys. Sendo q altera minha média de cancelamento e a culpa não foi minha
Oi, Douglas. Esse não é o comportamento que esperamos de nossos parceiros e sentimos muito por essa situação. Nós do iFood estamos sempre buscando em melhorias e pode ter certeza que vamos pensar nisso com carinho, tá bem?
Estou com entrega grátis ate 3 km por minha conta mas acho que vcs deveriam estipular o mínimo de 50,00 para um pedido com entrega grátis. Pois se o meu mínimo estipulado por vcs e de 20,00 e o pedido e de 20,00 e eu pago taxa de 7,99 que vantagem eu levo. Só prejuízo né!
Oi, Gemanir! Entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro que vemos melhor o que está acontecendo, combinado? 😉
Ola o meu repasse está retido , suspeitando fraude , me mandaram mensagem só avisando que são 3 dias para responder ,
Mas não consigo resposta sobre o casa , o motivo ,pois tenho fornecedores para pagar
Oi, Alan. Sentimos muito por isso e, para que a gente possa te dar a melhor orientação, entre em contato com nossos especialistas na opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?
O Ifood é uma otima plataforma, mas não ajuda quem se dedica a ela, vou explicar.
Somos Super Restaurante desde que entramos na Plataforma, nossa Pontuação é 4,9, estamos entre os Preferidos no Ifood, ai montei uma nova loja do mesmo produto, pois fazemos produto na loja que é Super restaurante e levamos para a nova, então o cliente da nova loja vai receber o mesmo produto que o da Loja que é SR. Mas aqui na loja nova, estamos tendo que começar do ZERO, sem ser Super Restaurante, sem Estrelas sem nada, como se tivessemos entrado agora para a PLATAFORMA, triste isso, pois se abrimos uma filial nova é por que deu certo no IFOOD e ele podia ajudar quem faz a plataforma ser o que é. Trabalhamos Duro e com Dedicação. Agora cada loja nova ter de começar do ZERO é muito desgastante.
No momento, quando uma nova loja é cadastrada, é necessário iniciar a operação pelos primeiros passos, mas estamos sempre desenvolvendo melhorias por aqui e seu comentário será levado internamente ao nosso time!
Olá…qnd o representante me cadastrou ele contratou o cardápio digital sem me avisar …eu nunca nem usei esse cardápio digital , agora tô vendo uns vídeos q diz q a mensalidades é de 49’90 …eu quero saber se estou pagando isso esse tempo todo
Oi Anderson! Para te ajudar com seu problema, pode abrir um Chamado com nossa equipe de Atendimento no Portal do Parceiro. Qualquer problemas estamos à disposição 😉
Boa tarde ,fiz o cadastro no ifood faz poucos dias ,na condição de CPF ,meu maior sonho é poder vender pelo ifood , gostaria muito de ser aprovado por vcs ,o mais rápido possível , tem muitos amigos meus ,super satisfeito com essa plataforma,se vcs puderem verificar o mais rápido possível meu cadastro ,ficarei muito grato.
Oi Tiago! Ficamos muito felizes com sua chegada na nossa plataforma. Levamos seu feedback com muita consideração. Se tiver precisando de alguma ajuda ou estiver com problemas com seu cadastro você pode mandar uma mensagem pra gente na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros)! 😉
Meu restaurante foi cancelado, como posso reativar???
Oi Andrea! Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Confira os principais motivos que levam ao fechamento de uma loja no iFood e saiba como retomar a operação: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.