Restaurantes animados: quais características chamam atenção?

Conheça as principais características dos restaurantes animados! Saiba como garantir entretenimento a seus clientes!
7 Min
restaurantes animados

Quem trabalha no setor de alimentos e bebidas sabe muito bem como é importante encontrar maneiras de atrair o público para garantir boas vendas. Para fazer o estabelecimento se destacar entre os restaurantes animados da região, por exemplo, é fundamental ter o cuidado de criar um clima diferenciado no local.

Isso porque, diante de tantas opções, não é apenas a comida que faz os clientes escolherem entre os melhores restaurantes. O clima e toda a experiência que o lugar oferece também influenciam a decisão.

Continue a leitura e saiba como montar um restaurante animado!

O que caracteriza os restaurantes animados?

Esse tipo de estabelecimento é aquele que oferece uma experiência que vai além da boa comida. A ideia é que as pessoas possam comer bem e desfrutar do clima de animação proporcionado pelo estabelecimento.

Essa atmosfera pode ser construída por meio da união de diversos fatores, como a decoração, o atendimento e a música do ambiente. Um bar ou restaurante temático, por exemplo, tem toda a sua decoração escolhida de modo a transportar os clientes para um universo específico, que pode ser inspirado em um cenário de filme, período histórico, estilo musical, entre outras opções.

Que tipo de público procura esses espaços?

Os restaurantes animados são bastante populares entre o público mais jovem e descontraído, que busca lugares divertidos para comer e encontrar os amigos. Nesse caso, o entretenimento é um fator decisivo na hora de escolher o local adequado para frequentar.

Contudo, isso não quer dizer que pessoas mais maduras não se interessem por esse tipo de estabelecimento. Tudo depende da experiência que o restaurante pode proporcionar a cada perfil de frequentador. É preciso criar uma atmosfera que atenda à necessidade e às expectativas dos seus clientes.

Como garantir animação e tranquilidade ao mesmo tempo?

Ao adotar algumas estratégias para ter um restaurante animado, é importante lembrar que o foco está em oferecer uma experiência agradável aos clientes. Porém, é preciso ter cuidado para não pecar pelo excesso e acabar criando um ambiente desconfortável.

A atenção deve estar voltada ao mobiliário e às cores usados na decoração, ao estilo e volume da música ambiente, ao nível de descontração do atendimento e demais elementos adotados para animar o local. O segredo é prezar pelo equilíbrio.

Vale ressaltar que os restaurantes animados também podem proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes que optam pelo serviço de entrega. Em um restaurante temático, você pode criar pratos e brindes inspirados no tema e, assim, levar a diversão até a casa do cliente.

Para um atendimento rápido, prático e fácil, vale a pena garantir agilidade para sua equipe, se você tiver uma, e em um sistema de entregas eficiente.

Como divulgar e destacar o restaurante dessa forma?

Na hora de divulgar um restaurante com um estilo mais animado, é interessante levar essa característica em consideração nas estratégias de marketing. A identidade visual, os posts nas redes sociais e os anúncios, por exemplo, precisam estar alinhados à proposta do lugar para atrair a atenção do público-alvo.

A importância de saber usar as tecnologias atuais é mais um ponto que o vídeo acima destaca. Por meio de um perfil comercial, você pode gerar conteúdos sobre os seus produtos e serviços, mostrar o preparo dos seus pratos, falar sobre os métodos de pagamento e, desse modo, conseguir se aproximar cada vez mais dos clientes.

Os restaurantes animados se destacam pela experiência que eles podem proporcionar unindo boa comida e diversão. Por isso, coloque a percepção do cliente em primeiro lugar e ofereça aquilo que vai agradar e até superar as expectativas do seu público.

Quer melhorar as vendas? Baixe um material gratuito que vai ajudar na divulgação do seu negócio de alimentação!

Por iFood

Por iFood

3 respostas

  1. insatisfeito não consigo falar no ifood e não resolvem problema algum relacionado ao financeiro e dividas da loja ! é uma vergonha .

    1. No momento, para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro, disponível na aba “Chamados e ajuda”. Já clientes conseguem entrar em contato pelo botão Ajuda do app.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

17/05/2024

Desvendando o ciclo do pedido: etapas, como medir e desafios

16/05/2024

À la carte: o que é, como funciona e dicas essenciais

15/05/2024

Negócios lucrativos: quais são e como garantir sucesso?