Nos últimos dias as redes sociais se movimentaram com o surgimento de um novo aplicativo: o Threads, que já conta com mais de 70 milhões de inscritos. Essa ferramenta conecta a conta dos usuários com suas contas do Instagram, exportando contatos e dados de perfil.
Acontece que o Threads tem demonstrado uma usabilidade e interface semelhantes ao Twitter. Vale lembrar que o Twitter implementou uma mudança recente que desagradou seu público: agora, a ferramenta limita o volume de publicações que podem ser visualizadas.
Saiba mais sobre o que é o Threads do Instagram e conheça a rede social do momento!
O que é o Threads do Instagram?
O Threads é um aplicativo desenvolvido pelo Instagram, feito especialmente para facilitar as conversas e a conexão entre amigos mais próximos. Seu objetivo é tornar a comunicação mais íntima e direta entre os usuários e seus grupos mais queridos.
O que pode ser publicado no Threads?
No Threads você tem aa possibilidade de criar e compartilhar “Status” personalizados com seus amigos. É como uma maneira rápida e divertida de mostrar como você está se sentindo, o que está fazendo ou onde está, usando texto, fotos ou adesivos. Assim, seus amigos podem ficar por dentro da sua rotina e do seu humor.
Além disso, no Threads, você pode compartilhar sua localização em tempo real com os amigos que você escolher. Isso é ótimo para combinar encontros ou simplesmente para deixar seus amigos saberem onde você está. Mas fique tranquilo, você tem total controle sobre quem pode ver sua localização e por quanto tempo.
Como funciona a privacidade no Threads?
Uma coisa muito importante no Threads é a privacidade. Você pode controlar quem pode enviar mensagens diretamente para a sua caixa de entrada. Criar uma lista de “Amigos Íntimos” é uma ótima opção, pois só eles terão permissão para enviar mensagens. Assim, suas conversas ficam mais privadas e você se comunica apenas com as pessoas que mais importam para você.
Como funciona o algoritmo do Threads?
O algoritmo do Threads no Instagram tem um conjunto de regras e processos que determinam como o aplicativo exibe o conteúdo para os usuários. Embora não tenhamos acesso aos detalhes específicos do algoritmo do Threads, entende-se que sua operação é semelhante às demais redes sociais.
Em primeiro lugar, o algoritmo, com o auxílio da Inteligência Artificial, coleta uma variedade de informações sobre cada usuário, como suas interações anteriores, as pessoas com quem mais interage, os tipos de conteúdo que costuma curtir e comentar e, até mesmo, informações demográficas. Esses dados são usados para criar um perfil do usuário e entender seus interesses e preferências.
Com base nesses perfis individuais, o algoritmo do Threads prioriza o conteúdo mais relevante para cada usuário. Ele faz isso selecionando e classificando as postagens e histórias que serão exibidas no feed. O algoritmo leva em consideração fatores como popularidade, engajamento e conexões pessoais para determinar quais conteúdos têm maior probabilidade de serem interessantes para cada usuário.
O algoritmo também considera o comportamento do usuário, ou seja, como ele interage com o aplicativo. Se um usuário costuma interagir com vídeos e fotos de comida, por exemplo, o algoritmo tenderá a mostrar mais conteúdos semelhantes a isso. Além disso, o algoritmo pode exibir conteúdo de pessoas com quem o usuário tem mais interações, como amigos próximos.
É importante ressaltar que o algoritmo é constantemente refinado e ajustado com base no feedback dos usuários e nos objetivos do Threads. A plataforma busca melhorar a experiência do usuário, mostrando conteúdos relevantes e interessantes, incentivando o engajamento e promovendo uma interação positiva entre os usuários.
No entanto, os detalhes exatos do algoritmo do Threads são propriedade do Instagram e não são divulgados publicamente. Portanto, as informações fornecidas são baseadas em conhecimento geral sobre como os algoritmos de redes sociais costumam funcionar.
Como o Threads pode ser utilizado por marcas?
Um ponto interessante do Threads é sua integração direta com o Instagram. Uma vez que os usuários e dados do perfil são automaticamente exportados de uma rede social para outra, as marcas que quiserem utilizar a ferramenta poderão ter mais velocidade na consolidação do público de seguidores.
Vale lembrar ainda que, por ser uma ferramenta nova, muitas pessoas estão acessando para conhecê-la e sanar a curiosidade. Por isso, é mais uma oportunidade de a marca se fazer presente.
As marcas que quiserem encaixar esse canal de comunicação na estratégia de relacionamento com o público deve considerar, também, o formato de conteúdo a ser divulgado. O Threads requer publicações de consumo rápido, como textos objetivos, vídeos curtos e imagens.
Outra característica é que o Threads tem demonstrado um comportamento informal dos usuários, com o compartilhamento de memes, por exemplo. Por isso, entenda se sua marca tem um perfil coerente com esse tipo de abordagem.
Mas o principal benefício do Threads para marcas é, sem dúvida, a proximidade com o público. Esse ambiente é propício para construir relações amigáveis com sua audiência, humanizando sua marca.
O Threads no Instagram é uma ferramenta que deve ainda apresentar novas possibilidades nos próximos dias. Por isso, marcas e perfis pessoais vão descobrir mais sobre o comportamento do algoritmo e suas possibilidades de uso.
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