Troca de Receitas: inspire-se com essas histórias

Inspire-se com as histórias da websérie Troca de Receitas. Conheça histórias de empreendedores do ramo alimentício.

A Troca de Receitas é uma websérie do iFood que promove encontros entre restaurantes e comunicadores de food service. Os encontros trazem debates sobre os desafios do empreendedorismo e sobre como o iFood pode ajudar a decolar as vendas.

Inspire-se com as histórias da websérie Troca de Receitas!

Empreendedorismo feminino

O primeiro episódio da websérie traz a história de Rafa Nemer e Roberta Abud. As confeiteiras compartilham os desafios de serem mulheres empreendedoras, conciliando a jornada de trabalho com a maternidade e a conquista de seus sonhos.

Rafa e Roberta enxergam a parceria com o iFood como um parceiro estratégico na rotina. Com essa parceria, as confeiteiras conseguem se dedicar mais tempo ao negócio, contando com um apoio eficiente e descomplicado na operação.

Novas formas de empreender

A história de Leyde Adordo e Raphael Silva é contada no segundo episódio da Websérie troca de receitas. Os empreendedores contam como conseguiram alavancar seus negócios a partir do foco em uma especialidade.

Leyde aprendeu a fazer acarajé aos 12 anos e hoje tem o produto como sua principal fonte de renda. Enquanto Raphael explorou o universo da tapiocaria, contando hoje com uma operação exclusiva no delivery.

O iFood faz parte da jornada de ambos empreendedores. Por meio da plataforma, eles puderam expandir o negócio e conquistar novos clientes. Continuar crescendo na plataforma e construir uma relação com o ecossistema é parte fundamental na rotina de Leyde e Raphael.

Parceria no momento certo

O terceiro episódio da websérie Troca de Receitas conta a história de Aline da Silva e do Marcelo Soares. Ambos empreenderam no delivery em um momento delicado da vida. A partir de uma necessidade, viraram a chave do empreendedorismo e conseguiram alcançar bons resultados.

O iFood foi a parceria certa para Marcelo e Aline, que se dedicaram a aprender como funciona a plataforma e entenderam como usar essa ferramenta de vendas. Sem grandes investimentos em marketing, esses negócios conseguiram alcançar novos clientes a partir de um cardápio atrativo.

Diversificar e expandir

O 4º episódio da websérie Troca de Receitas conta a história de Rosilene Santos e Maísa Lopes.

Rosilene cresceu no orfanato e foi lá onde descobriu sua paixão pela cozinha. Ao chegar na fase adulta, não via a cozinha como uma oportunidade de negócio, até que um amigo, que é entregador do iFood, a incentivou a começar a vender seus pratos. Foi com esse apoio que ela se profissionalizou e cresceu com o iFood.

Maísa Lopes começou seu contato com a gastronomia trabalhando com equipamentos para cozinha. Hoje conta com quase 4 mil alunos, ajudando-os a empreender e fortalecendo o mercado gastronômico.

Volta por cima

O último episódio da websérie Troca de Receitas conta a história de Thiago Bento e de Rafael Soares. Thiago relata sua jornada de vida marcada pela superação por meio da cozinha.

Abandonado aos 3 meses, Thiago foi abandonado e criado por uma outra família. Ele relata que andou por caminhos errados, que o levou a cumprir uma pena penitenciária. Nesse período, trabalhou na cozinha e despertou interesse por esse espaço.

Após cumprir sua pena, Thiago foi em buscas de cursos e abriu seu negócio na pandemia, usando a própria cozinha do seu apartamento. Com a ajuda do iFood, conseguiu crescer as demandas e teve a necessidade de ir em busca de novos espaços para ampliar o negócio.

Rafael Soares também compartilha sua história na websérie. Sua jornada com o delivery começou trabalhando em uma empresa de venda de embalagens, quando atendia muitos clientes desse segmento.

O crescimento da empresa de embalagens colocou Rafael em contato com uma rotina de liderança e gestão. Hoje, Rafael aproveita todo esse conhecimento e ajuda outros empreendedores crescerem no podcast Falando de Delivery.

A Troca de Receitas é uma websérie composta por 5 episódios. Assine a newsletter do iFood para Parceiros e acompanhe as próximas novidades.

Por iFood

Por iFood

4 respostas

  1. Olá boa noite foi amelho maneira de atendimento os clientes de maneira rápida e segura parabéns

  2. É muito boa esse atendimento facilitou muito a vida das pessoas parabéns que Deus abençoe essa empresa maravilhosa

  3. Ficamos muito felizes pela em tornar a experiência dos nossos parceiros sempre ótima! ? Continue acompanhando o blog para não perder nenhuma novidade.

  4. Ficamos muito felizes pela em tornar a experiência dos nossos parceiros sempre ótima! ? Continue acompanhando o blog para não perder nenhuma novidade. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

21/05/2024

Melhoria contínua: o que é, objetivo e como aplicar

20/05/2024

Confira como foi o Fórum de Restaurantes de Maio

20/05/2024

Embalagem para marmita: 6 melhores opções