Uma boa apresentação é fundamental para despertar o desejo da clientela em consumir. Dar a devida atenção na decoração de saladas também deve contar como qualidade na hora de servir.
O que acontece é que, quando o assunto é salada, nem todo mundo sabe como deixar o prato mais harmonioso e bem organizado. Assim, esse acompanhamento deixa de demonstrar todo o seu atrativo nas fotos e estimular as vendas.
Para ajudar, confira dicas para uma decoração de pratos impecável de dar água na boca!
Qual prato ideal para servir salada?
O empratamento deve ter o objetivo de tornar a apresentação mais atraente e agradável aos olhos. O uso de pratos coloridos pode roubar a atenção dos componentes da salada, enquanto os de cor branca trazem mais destaque aos ingredientes.
João Barcelos, embaixador do iFood, enfatiza que “é supernecessário que você tenha uma boa foto”. Assim, ao montar o cardápio digital, a salada é que deve ser o destaque. Confira no vídeo a seguir.
No delivery, a embalagem deve ser bem fechada para manter a salada fresca até chegar à pessoa compradora. Opte por um pacote atrativo e considere o valor, já que precisa ser incluso na hora de precificar a salada.
Quais elementos são essenciais na montagem de um prato de salada?
A seguir, confira quais os elementos são essenciais para garantir características como sabor, cor e textura à salada.
Vegetais
Os vegetais são a estrela desse prato focado na alimentação saudável e devem ser escolhidos de maneira que harmonizem entre si. Mix de folhas verdes, palmito, cenoura, vagens e beterraba são alguns dos ingredientes usados para compor saladas coloridas e saborosas.
Complementos
Adicionar ingredientes para compor o snacking — o ato de petiscar —, como croutons, cogumelo, ovo cozido, tomate e queijo, traz ainda mais sabor à salada. Frango grelhado, atum e bacon são algumas opções de proteína.
Molhos
Para o molho, utilize azeite de oliva, vinagre, limão, salsinha fresca, alho e outros temperos. Eles podem ser colocados num pote separado para o tempero ser adicionado no momento do consumo.
No delivery, o molho deve ser posicionado no fundo e as folhas por cima para não encostar no líquido e murchar.
João Barcelos reforça que “quanto mais você puder descrever, melhor”. Por isso, não se esqueça de apontar os ingredientes de destaque, que ajudam na escolha das pessoas consumidoras. Além disso, ainda de acordo com o embaixador do iFood: “essas descrições, elas são muito importantes para ajudar nas buscas, nas palavras-chave, para ranquear”.
Quais itens garantem uma boa apresentação?
Na hora da montagem, algumas ideias são importantes para deixar a apresentação mais bonita e atrativa. Alho-poró, tiras de cenoura, rodelas de limão, laranja são opções simples e interessantes na decoração.
Você pode enfeitar fazendo uma flor com casca de tomate. Basta descascá-lo em tiras e enrolar a casca em formato de flor. Já os rabanetes podem ser cortados em formato de guarda-chuva, com o cabo branco e a parte de cima vermelha. Recorte rodelinhas no topo para deixar partes brancas, como um cogumelo.
Como fazer uma finalização impecável?
Distribuir e combinar todos os elementos é fundamental para garantir uma boa finalização. A atenção ao controle das porções dos itens também é importante ao decorar o prato de salada.
Para deixar tudo ainda mais harmonioso e equilibrado, procure mesclar diferentes opções de cores na escolha dos componentes da salada.
O cuidado na decoração de saladas é essencial para despertar o interesse e o apetite do cliente. Por isso, siga as dicas do iFood para oferecer itens mais atrativos no cardápio e aumentar o faturamento do seu estabelecimento.
Veja como montar um cardápio para o seu delivery, desde as fotos até a descrição dos produtos!
2 respostas
Não estou conseguindo entrar no portal do parceiro preciso trocar o número do telefone ou já esqueci o antigo quero colocar o novo e não estou conseguindo
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.