Veja o que aconteceu no Fórum de Restaurantes de Julho

O Fórum de Restaurantes de Julho marcou o início da sua 3ª turma. Veja no que o Compromisso de Melhoria Contínua vai trabalhar.

Realizado presencialmente no dia 3 de julho de 2024, o encontro do Fórum de Restaurantes de julho marcou o início de uma nova turma. Esse é o terceiro grupo de trabalho, que tem como foco o Compromisso de Melhoria Contínua.

Com encontros mensais entre a plataforma iFood e donos de delivery, a turma 2024/2025 trabalhará durante 1 ano para melhorar os processos na plataforma. Além disso, o grupo representa as mais de 330 mil lojas parceiras para melhorar a experiência para restaurantes, clientes e entregadores.

Então, o que essa nova turma discutiu em relação ao Compromisso de Melhoria Contínua? Vamos explicar neste post, evidenciando a importância do Fórum de Restaurantes de Julho. Saiba mais!

O que é o Fórum de Restaurantes e qual seu objetivo?

O Fórum de Restaurantes é um grupo de trabalho formado por donos de restaurantes parceiros do iFood. O programa é uma das iniciativas do Compromisso de Melhoria Contínua da plataforma e seu objetivo é promover discussões para desenvolver soluções que melhorem a experiência das lojas.

Assim, várias perspectivas representativas são consideradas, o que permite entender o contexto real dos restaurantes. Por meio da escuta ativa, é possível desenvolver soluções personalizadas e eficientes. Esse processo é crucial para o Compromisso de Melhoria Contínua.

O que esperar dos próximos 12 meses do Fórum de Restaurantes?

Escuta ativa

O objetivo é entender a experiência e a usabilidade do iFood para a loja parceira. A partir disso, conseguir encontrar soluções para os problemas existentes.

Testes de funcionalidade

Os testes de funcionalidade servem para analisar o funcionamento do aplicativo iFood, seu desempenho e qualidade. Com a coleta das opiniões dos participantes, é possível identificar e corrigir falhas, desenvolvendo melhorias e validando hipóteses. Tudo isso é feito com base em perspectivas reais.

Encontros regulares

O Fórum de Restaurantes implica a realização de encontros regulares. Assim, são feitas reuniões, visitas ou interações entre a turma e o iFood, tanto de forma remota quanto presencial. Isso gera diálogos enriquecedores em um espaço de confiança, no qual todos podem compartilhar suas posições.

Qual é a importância da 3ª turma do Fórum de Restaurantes?

A importância da 3ª turma do Fórum de Restaurantes é contribuir para o Compromisso de Melhoria Contínua do iFood. Isso porque o processo constante de colaboração é alimentado por 3 aspectos: escuta, melhorias e transparência.

A escuta consiste nas opiniões, que retroalimentam os times iFood para aperfeiçoamentos. Já as melhorias levam à evolução da experiência das lojas parceiras. Enquanto a transparência garante que os restaurantes tenham acesso a status de evoluções e mais informações.

Como o grupo do Fórum de Restaurantes contribui para o Compromisso de Melhoria Contínua?

O grupo do Fórum de Restaurantes contribui para o Compromisso de Melhoria Contínua por ter uma relevância estratégica. Isso porque traz a realidade das lojas parceiras do iFood, permitindo que suas demandas sejam identificadas e ações de melhoria sejam desenvolvidas.

Ações desenvolvidas no Fórum de Restaurantes anterior

  • Foi definida a construção de uma nova plataforma para acordos e histórico de cancelamento.
  • O Painel Financeiro foi modificado para facilitar o entendimento dos parceiros;
  • Um botão de ajuda foi implementado para ver os chamados em aberto e acessar a Central de Conhecimento;
  • A Tela de Desempenho ganhou uma aba de clientes e concorrentes;
  • O Cardápio teve novas abas para gerenciar e reutilizar itens;
  • A edição do tempo de entrega passou a poder ser editada em todos os kms.

Quais os temas debatidos no Fórum de Restaurantes de Junho? 

Os temas do Compromisso de Melhoria Contínua escolhidos foram atendimento, cancelamento e cardápio. No Fórum de Restaurantes de Julho, o foco desse encontro foi debater o processo de aperfeiçoamento das informações sobre cancelamento de pedidos.

A agenda de Cancelamento considera a experiência de todos os envolvidos. Ou seja, lojistas, clientes e pessoas entregadoras têm direitos e deveres. Por isso, já havia sido designada a necessidade de implementar mais ferramentas de negociação.

Na dinâmica realizada, os participantes sinalizaram quais informações devem estar disponíveis na página de “Detalhe do Pedido”, no Portal do Parceiro. O objetivo é ter transparência e clareza sobre o motivo do cancelamento após a entrega (pedido e decisão da Arbitragem iFood).

Assim, o parceiro pode entender o ocorrido já que o pedido foi concluído, mas houve algum problema para o cliente. Todos esses aspectos permitem que o Compromisso de Melhoria Contínua seja implementado de maneira bastante prática. Afinal, o objetivo do Fórum de Restaurantes de Julho foi trazer a realidade dos negócios e fazer os ajustes relevantes para os parceiros.

E você, quer acompanhar as atualizações? Acesse a página do Fórum de Restaurantes do iFood e confira tudo!

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Por Pedro Camargo

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